Dica da Grazi: filmes com dança/coreografia



Ooooi, gente!


Dessa vez resolvi vir dar dica de um tipo de filme que tem uma coisa que curto muito: dança. Não sei qual seria a classificação, se musical, coreografado e tal, mas é irrelevante. Bom, existe muitos, muitos filmes mesmo que abordam váárias temáticas e acabaram usando a dança como um ótimo plano de fundo para a história. A intenção aqui é apresentar filmes possivelmente novos para vocês, então vou evitar mencionar filmes como Grease, Dirty Dancing e Flashdance que toooodo mundo que curte cinema  já ouviu falar, gostando ou não. Ah, e se você é do tipo que acha que filme com dança é sem conteúdo, sinto muito, esse post não é para você. Evite-o. Então... vamos lá?


Step up - Ela dança, eu danço




Essa recomendação já te leva a uma maratona. Já são 5 filmes lançados e todos com ótima qualidade em todas as coreografias e mixagens, mas devo admitir que peca nos enredos. São bobos. Eu gosto e tal, mas... são muito bobinhos. O primeiro e o segundo ainda tem mais trama, mas os outros 3 são mais fraquinhos nisso. Mas o importante aqui é dança e isso todos tem. Essa série encheeeeeu meu celular de músicas, haha. E meu deu muitos atores para gostar ( especialmente Channing, Briana e Alyson). Os personagens Tyler, Camille, Moose, Andie e os gêmeos loucos nunca sairão da mente.
Ah, e foi ele que lançou Channing Tatum a Hollywood. E deu uma esposa a ele xD É o par romântico dele no primeiro filme.  Sente a intensidade.

Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.

No balanço do amor - Save the last dance





Esse é um filme bem gostosinho de ver. Usa como plano de fundo um clichê gigantesco (uma garota que perde a mãe e se vê obrigada a morar com o pai num bairro de negros, sem amigos, novata na escola), mas que foi muito feliz usando. Os dois protagonistas são suuuper carismáticos e atuam bem legal. Julia Stiles nunca peca nas atuações, apesar de nunca fazer aquela que faz todo mundo conhecê-la. As coreografias não são lá muito grandes, mas é sempre legal ver o cenário do ''gueto'' e a galera nos bailes. Street com balé sempre dá certo também. Veja Step Up, por exemplo xD


Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.

Footloose- Ritmo louco





Ok, eu sei que ia evitar os clássicos, maaaas não estou recomendando o filme com Kevin Bacon, mas o remake de 2011 com a liiiiinda da Julianne Hough (para quem não sabe, ela é professora do Dancing with stars e aparece também em Burlesque, filme que recomendei aqui). Esse filme tem um enredo bem fraquinho também. Tipo, o primeiro é ainda mais fraco. No remake eles colocaram mais emoção, mais um pouco de trama e deu mais sentido, mas no final acabou que a coisa do proibir a dança continuou meio estranha. Enredo forte ou fraco, todas os vídeos das coreografias do filme acabaram salvas no meu pc xD Curti especialmente a country line dance. Ainda vou fazer flashmob disso u_ú


Ren MacCormack (Kenny Wormaid) vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore (Dennis Quaid), que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.

Dança comigo? - Shall we dance?




Um filme também bobo, mas com uma carga emocional bem maior que os outros da lista. Difícil um filme com Richard Gere e Jennifer Lopez não conseguir agradar. Um cenário aqui é o tango \o/ Sexyyy.


Há vários anos o advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, leva uma vida rotineira do trabalho para casa e de casa para o trabalho. Apesar de amar sua mulher, Beverly (Susan Sarandon), e seus filhos, John sente que algo está faltando algo em sua vida. Por acaso vê na janela de uma academia Paulina (Jennifer Lopez), uma bela professora de dança. Esperando se aproximar dela, John se matricula na academia. Paulina rapidamente elimina qualquer possibilidade de envolvimento com John, mas isto não o faz deixar de ir às aulas, pois ele acha cada vez mais relaxante e divertido dançar.

Hairspray - Em busca da fama





Fofo, fofo, fofo. A história da Tracy perseguindo seu sonho de dançar no Corny Collins Show (um programa que fazia propaganda de produtos para cabelo) e no qual John Travolta se travestiu xD Siim, ele faz a mãe da Tracy e arraaaaasa nos vocais e na dança com toda aquela caracterização de gordinha. Muito bom. E tem uma musiquinha muito legal: YOU CAN'T STOP THE BEAT \o/

'Cause the world keeps spinnin' round and round
And my heart's keepin' time to the speed of the sound
I was lost 'til I heard the drums, then I found my way
'Cause you can't stop the beat


1962. O sonho de todo adolescente é aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

Curtiram? Espero que sim :***


5 comentários :

  1. eu amooooo os filmes Ela dança, eu danço. gosto tanto que nas férias do inicio do ano fiz maratona e assisti eles todos outra vez kkkkk
    No Balanço do Amor é ótimo, outro filme que já vi várias vezes kkkkkk
    Dança Comingo eu já assisti, mas faz tanto tempo que nem me recordo mais... acho que preciso ver outra vez hahaha
    Hairspray é ótimo também! *-----*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes com coreografias, sério, adoro ficar imitando as danças. Hahahaha Amei as dicas! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Footlose já assisti tanto esta versão mais nova quanto a antigona e adoro as duas, se bem que sempre cultivo uma queda pelas versões antigas...
    Dança Comigo? É muito bom!

    Laura

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu ja assisti Dança comigo e Footloose, são ótimos e muito romance!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Grazi!
    Assisti todos.
    Amo musicais.
    Dança Comigo? é meu favorito, amo Richard Gere.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...