Enquanto houver amor haverá esperança - Sarah Kilimanjaro - Editora Petit:


Sinopse:

Enquanto houver amor haverá esperança - Até que ponto alguém consegue superar suas dores?
Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?
Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.
Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.
Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.
Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.
Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!


Opinião:

Em "Enquanto houver amor, haverá esperança" temos a emocionante história de Érika e Maurício, cujo encontro tem o objetivo de resgatar dívidas de vidas passadas, através da reencarnação com a ajuda de benfeitores espirituais.


Erika é filha de Alex e Viviane, um casal apaixonado que precisou enfrentar um momento difícil na infância da menina quando esta sofreu um acidente e ficou muito tempo sem poder caminhar. Passados alguns anos, a menina cresceu e se recuperou, hoje é uma jovem bem educada, atenciosa, inteligente, esforçada e estudante da doutrina espírita juntamente com seus pais. Erika é muito segura de si, linda como é, atrai a constante atenção masculina, porém, ela não tem olhos para ninguém, até que conhece Maurício no hospital onde faz trabalhos voluntários.


Maurício é um jovem piloto de corrida arrogante e revoltado que, depois de ter sofrido um grave acidente de carro, fica tetraplégico e corre o risco de nunca mais poder caminhar.
Mauricio e Erika são muito diferentes um do outro, no entanto, é por ele que seu coração finalmente bate descompassado, aquilo que ela nunca sentiu por ninguém está sentindo por Maurício, justamente o mimado garoto que pensa que o mundo está contra ele.


Erika canaliza suas forças em tentar fazer com que o amado perceba o lado positivo da vida, enquanto que ele desperdiça sua energia em sentir raiva de tudo e de todos.
Erika é bastante madura para sua idade (casa dos 20 anos), muito atenciosa e carinhosa e, com dedicação e persistência, vai vencendo o gelo do coração de Maurício e fazendo com que o mesmo desista da ideia de se esconder numa casa de repouso. Além da barreira imposta pelo temperamento do garoto, Erika terá que lidar com o preconceito inesperado de sua mãe. Isto a deixa muito surpresa pois, Viviane sempre foi uma mulher esclarecida e livre de paradigmas.


As coisas começam a se esclarecer quando Erika descobre com a ajuda de um especialista que, em vidas passadas, ela, Viviane e Maurício tiveram uma forte ligação e os dois sofreram muito por sua causa.
O Livro é lindo, intenso e repleto de boas mensagens, ideal para lermos quando precisamos de um ânimo, quando nos permitimos pensamentos negativos e achamos que nada está bom em nossas vidas. Acredito que seja a leitura ideal para nos fazer refletir nas pequenas e belas coisas do dia a dia, aquilo que vale mesmo a pena ser notado. Mais uma vez eu adorei!





10 comentários :

  1. Oie,
    nossa a história parece ser linda mesmo hein!
    Gostei bastante!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Apesar de eu não ler muito esse gênero, pelos seus comentários este livro é daqueles que nos faz refletir e pensar na vida, gostei do pano de fundo da história.
    Bela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Suas fotos são muito fofas. Gostei da resenha. Beijos

    www.sociedadedolivrorp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da premissa, parece ser uma ótima história,
    e a diagramação é linda
    me interessei

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vanessa! Tudo bem? Não costumo ler muitos romances, tenho receio com relação ao gênero, mas achei bacana a introdução das encarnações na trama, dependendo da forma como isso foi trabalhado, a história pode ser bem interessante. A dica está anotada, vou ler mais resenhas do livro para ver se dou uma chance! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    Estou com esse livro em casa, mas ainda não consegui ler ='(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Ainda não conhecia o livro, mas pela sua resenha ele parece ter uma ótima trama, fiquei com vontade de conhecê-la. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa,
    Estou curiosa com este livro, metade do meu Skoob lendo haha
    Gostei bastante da premissa, gosto dos romances espíritas, sempre passam mensagens bonitas e tocantes.
    Pela sua resenha esse não parece diferente.

    Amei a indicação.

    Seu blog ta lindo :D

    bjs e tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro, mas não faz meu gênero literário....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Van!
    Sou fascinada pelos romances espíritas porque trazem maior conhecimento sobre toda motivação espiritual para nosso crescimento.
    Adorei o livro.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...