Lançamento de 'Bom Dia Leo' - 08/08/15:



“Bom Dia Leo – o livro”

Bamboo Editorial transforma sucesso de visualização na internet em crônicas que mostram, de maneira divertida, situações cotidianas enfrentadas pelos jovens no século XXI
 
Com uma câmera nas mãos, o jovem vlogueiro Leo Bacci revela de maneira descontraída e engraçada as vivências e conflitos da geração Y. São histórias em formato de crônica sobre os acontecimentos do dia a dia que entretêm mais de 350 mil fãs do seu canal no Youtube e agora, a convite da Bamboo Editorial, foram parar nas páginas do “Bom Dia Leo – o livro”, que chega às livrarias em junho.
Mães que se atrapalham com os apps, pais que tiram self sem perceber e irmãos que mexem no seu computador são alguns exemplos de episódios presentes no cotidiano dos jovens que tomam vida nas crônicas de Leo Bacci. O autor apresenta suas histórias com muito bom, ironia e sarcasmo, deixando suas narrativas descontraídas e impossíveis de não arrancar boas risadas do leitor.
O grande diferencial do livro é que vem acompanhado por um aplicativo especial baseado na tecnologia da realidade aumentada. O app traz uma experiência única para o leitor: depoimentos exclusivos do Leo sobre cada uma das histórias do livro, um trailer inédito, um clip com o autor cantando e uma surpresa sobre os personagens.
O projeto "Bom Dia Leo - o livro" transcende a ordem natural da produção literária, seu texto foi primeiro construído mentalmente e narrado em voz alta pela internet, para depois virar uma narrativa escrita e preencher as páginas do livro. Mesmo no seu canal do Youtube, as interpretações do Leo sempre tiveram o formato de crônica, já que eles possuíam todas as características desse gênero: descrição do dia a dia, linguagem coloquial, personagem comum, diálogo direto com o leitor, visão crítica dos acontecimentos e bom humor. 
Além disso, a obra é pioneira no meio editorial por oferecer ao público um produto crossmedia que integra o conteúdo da internet, dos apps, dos vídeos, da música e, é claro, do bom e velho amigo livro com o objetivo maior de proporcionar humor. O acesso ao conteúdo exclusivo é feito pelo tablet ou smartphone gratuitamente, disponível na Google Play® ou a App Store®.

Sobre o autor
Leo Bacci é o autor do vlog “Bom dia Leo” no Youtube, e possui mais de 350 mil seguidores. Ele é humorista, ator e escritor. Nasceu na cidade de São Paulo, onde mora com a mãe e a irmã. Gosta de trabalhar em casa, mas também desenvolve design de festas e atua na área de eventos. 
 
Características
Público Alvo: Literatura brasileira
Autor: Leonardo Bacci
Editora: Bamboo Editorial
Ano de Publicação: 2015

Dados técnicos
ISBN: 978-85-66587-75-3
Formato: 16 x 21 cm
Páginas: 208

Preço médio: R$ 36,00


Conheça outros livros da Bamboo Editorial acessando www.bambooeditorial.com.br


3 comentários :

  1. Olá Vanessa, tudo bem?

    Não tinha conhecimento dessa obra e nem do autor na internet, parece interessante, vou pesquisar sobre ele....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal! O Léo é um fofo <3

    Beijos, Nat!

    www.wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Van!
    Tomara que o lançamento tenha sido um sucesso!
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...