Nova Parceira - Diane Cafero - Autora de Quem é Anita?



Olá,

Meu nome é Diane Cafero, sou autora do livro “Quem é Anita?”, escrito prioritariamente para o público jovem, mas que surpreendentemente, vem agradando também a adultos.

Nasci em 1979, na cidade do Recife, capital de Pernambuco.

Já deu para perceber que não escondo a idade e muito menos o orgulho de ser Nordestina.

Hoje, moro em Vilhena, uma simpática cidade no interior de Rondônia.

Como muita gente confunde os Estados de Rondônia e Roraima, explico: Rondônia fica abaixo da Amazônia e Roraima acima. Fácil, não é?

Se gosto de morar aqui? Sim, amooooooooooo!

Ainda bebê, fui morar em Caruaru, interior de Pernambuco, cidade conhecida como a Capital do Forró. Não é a toa que o xote, o xaxado e o baião correm nas minha veias. Sempre fui eclética para músicas e ritmos. Escuto de tudo um pouco, exceto o Heavy Metal. Mas, se me perguntarem qual tipo de música mais me fascina, respondo sem medo de errar, a Clássica, uma mania incorporada pelo meu hobby, o Ballet Clássico. Danço desde os três anos de idade. Ah, inclusive, todos os anos, apresento-me nos Festivais de Ballet da cidade. Adooooooooooro!

Minha mãe é pedagoga e meu pai Corretor de Imóveis. Os dois são de origem simples. Durante a minha infância, passamos por muitas dificuldades financeiras.

Não, nunca passamos fome!

Tenho um irmão mais novo. E sempre fomos muito unidos.

Aos treze anos, fui morar em Recife. Estudei em escola militar e fui aprovada no vestibular de Medicina em 1996, aos 17 anos.

Sempre gostei de Português e Redação, mas nunca pensei em escrever livros.

Quando terminei a pós-graduação de Clínica Médica, comecei a trabalhar nas Emergências e Unidades de Terapia Intensiva. Em 2006, acometida por sintomas depressivos, tomei a decisão que foi um marco na minha vida, iniciei as sessões de psicoterapia.

Em 2009, vim morar em Vilhena, engravidei de minha primeira filha e foi durante a gestação que decidi escrever um livro. Eu possuía vários textos autorais escritos durante os anos de terapia. A maior parte deles eram divagações sobre a insatisfação profissional, as influências sociais que nos fazem negar nossa verdadeira vocação, a busca incessante pelo dinheiro e status, enfim, eu queria entender por que a maioria dos adultos com os quais eu conversava sonhavam em se aposentar e deixar de trabalhar na profissão que escolheram.

Relendo os meus antigos textos, decidi que seria importante orientar os jovens nesse momento de escolha. Como nunca pensei em escrever um livro técnico, criei uma trama ficcional que abordasse o tema da insatisfação profissional.




“QUEM É ANITA?” foi escrito em quinze meses. Depois comecei a minha peregrinação em busca de uma editora. Apenas, quase três anos depois, assinei contrato com a Editora Multifoco.

Em 2014, já com duas filhas, senti a necessidade de me dedicar mais a família e a minha incipiente carreira literária. Então, decidi abandonar a Medicina.

Nunca estive tão feliz na vida!

Além da obra “QUEM É ANITA?”, escrevi um outro Romance, cujo título provisório é “ESCONDIDO NO PASSADO” e várias histórias infantis que pretendo publicar em breve.

Gosto de conversar com meus leitores, respondo a todos os e-mails e mensagens que recebo. Então, não se acanhem, se tiverem alguma dúvida sobre os assuntos abordados no livro, sugestões de temas para vídeos no meu Canal do YouTube (Diane Cafero), ou até mesmo se quiserem conversar sobre alguma experiência pessoal, podem me mandar e-mails para dianecaferoescritora@gmail.com que responderei o mais rápido possível.

´´Quem é Anita? é um romance com intensa carga emocional, direcionado ao público adolescente e jovem. Aborda temas polêmicos e atuais de forma leve, dentro de um enredo original, de fácil compreensão e final surpreendente. A ideia do livro surgiu com a vontade de ajudar as pessoas que estivessem passando pelo que eu passei, sem encontrar um caminho para mudança. Escrevia sobre o que eu sentia ao exercer a Medicina, as minhas impressões das conversas com os médicos, os motivos pelos quais muitos haviam escolhido a Medicina. Ao mesmo tempo, entrava em contato com pessoas de outras áreas e comecei a perceber que muita gente vivia insatisfeito com a profissão. O quão penosa era a temida SEGUNDA-FEIRA. E me perguntava, o que estava errado?´´, explica Diane Cafero.

Em Quem é Anita? Wellington recebe uma trágica notícia no dia do seu aniversário pelo telefone. Apesar de se achar predestinado à tristeza, acaba sendo colocado em uma situação inesperada, uma incrível viagem no tempo. Ele, um arquiteto de 34 anos, frustrado com a profissão, consegue conversar com o adolescente que foi há vinte anos, um garoto cheio de sonhos. Mas nada foi tão perturbador quanto reviver o romance com a enigmática Anita, a

misteriosa namorada virtual, que desaparecera antes do tão esperado primeiro encontro. A autora convida o leitor a decifrar quem foi Anita, o surpreendente mistério da trama.

Diane Cafero já concluiu seu segundo romance, o inédito Escondido no Passado. É autora de treze histórias infantis ainda não publicadas (para leitores de três a sete anos) e um conto infantil para crianças, entre sete a onze anos (disponível na Amazon). Suas maiores influências literárias são Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos), Graciliano Ramos, Augusto Cury, Paulo Coelho e JK Rowling.

Saiba mais sobre Diane Cafero:

* Site da autora: http://dianecafero.com





Leia o Primeiro capítulo de Quem é Anita?: http://issuu.com/lyciabreves/docs/primeiro_cap__tulo_quem____anita..d

Quem é Anita? pode ser adquirido em:

* Site da Autora: www.dianecafero.com 





Grande beijo,


Diane Cafero


6 comentários :

  1. Oi Van!
    Parabéns pela conquista \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    Achei o livro interessante.
    Parabéns pela nova parceria!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa! Tudo bem? Sucesso com a parceria! Eu não conhecia a autora, mas eu estou de boca aberta com a história dela :O Caramba, ela abandou a medicina? :O hahaha Pelo textinho, já achei a Diane simpática e eu super curti a premissa do livro, vou ficar de olho na sua resenha para saber um pouco mais sobre ele. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A temática me interessou muito!
    Parabéns por expor suas dificuldades e ajudar outra pessoas que não sabem onde encontrar soluções saudáveis para se redescobrir. Tenho certeza que através do seu relato muitos descobrirão que a psicoterapia é a melhor opção.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Ei, essa autora é minha conterrânea! Também tenho ORGULHO de ser NORDESTINA e pessoas que sentem o mesmo por essa terra já começam com uma estrelinha! Boa sorte ao blog e a autora! Que a parceria traga bons frutos para ambos!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Van!
    Gostei da forma como a escritora se apresenta.
    Gostei ainda mais de saber que é minha conterrânea de Recife, embora agora ambas nem moremos mais lá.
    Achei ela bem corajosa por deixar uma profissão consolidada para se dedicar a filha a a escrita.
    Desejo sucesso!
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...