O Retorno de Maria Metálica - Lorena Rocque - Resenha por Claudete Rigueira:



O Retorno de Maria Metálica

Sinopse: 

Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal.
Nesta nova etapa de sua incrível jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, descerá às profundezas do nefasto e perigoso submundo, onde se deparará com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, será finalmente revelado e tentará consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas, mesmo que, para isso, tenha que aniquilar qualquer um que atravessar seu caminho.
Nossa heroína e sua turma ainda deverão ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho.
Embarque nessa fabulosa história, plena de magia e fantasia, e deixe-se envolver por um enredo que certamente vai instigar as mentes mais imaginativas e sonhadoras; um verdadeiro convite a um incrível e surpreendente universo paralelo povoado de bruxas, fadas, magos, alienígenas e robôs.


Opinião:

Maria Metálica está de volta para mais uma aventura! O livro fala sobre o reencontro de Maria Metálica, com sua família. Sua missão agora é ajudar o universo, pois antes foi Maria Quitéria quem o ajudara. Agora ela está muito mais consciente, forte e segura com seus poderes mágicos. Há uma mistura curiosa de magia e tecnologia.

A sua missão agora é salvar Alina do terrível Lucius. A jovem marciana retorna ao planeta terra, na sua nave espacial, com seus 14 amigos, e desce as profundezas do submundo. Com a ajuda de seu povo ela foi para o outro mundo e lá parou no Vale Azul onde encontrou Quitéria e suas amigas bruxas do bem.

Depois de passar por perigos e desafios ela encontra a jovem Alina, mais não termina por aí.. Alina foi novamente pega pelo mal. Não estava sendo fácil achar a menina a cada lugar em que as bruxas passavam encontravam a energia maligna de Lucius.

Desta vez muito da ação se desenvolve na Terra. Criaturas malignas se infiltram na nossa sociedade, no meio jurídico, médico e acadêmico, sempre manipulando os humanos com as piores intenções e em meio a tudo isso, Maria Metálica e suas aliadas, combatendo o mal, nos dando uma lição de que a amizade, o bem e a generosidade são o que realmente unem as pessoas. E o problema era como fariam para tirar a menina do submundo e leva-la ao planeta Terra?

Se você adora livros com fantasia e magia, tenho certeza que não vai se arrepender embarque nessa aventura com Maria Metálica, e muitos povos: alienígenas, fadas, magos, robôs e bruxos. Adorei o livro muito bom! Assim como o primeiro da trilogia Lorena Rocque soube prender nossa imaginação e nos levar a conhecer o incrível mundo da marciana mais adorada Maria Metálica! Estou curiosa para ler a continuação, o livro leva o leitor a uma viajem entre cidades inexplicáveis! Super-recomendo é algo completamente novo...

Sobre a autora:



Lorena Rocque – Natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou a segunda edição do livro: ”Radiestesia Criativa de Lorena Rocque”. Agora se aventura na área da ficção com a publicação de dois volumes da sua trilogia: “Maria Metálica”, ambos sob os títulos: “O Resgate de Maria Metálica e O Retorno de Maria Metálica” - editada pela Chiado Editora – Portugal – Lisboa.


Onde encontrar os livros:

Para adquirir diretamente com a autora e garantir os dois volumes autografados, basta enviar um e-mail para marcianadobem@gmail.com

Ou também encontram-se disponíveis à venda nas seguintes redes virtuais:




22 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia "Maria Metálica", mas fiquei bem curioso para saber mais a fundo sobre a história. Achei o enredo bem diferente de tudo que já li antes.

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Savio, realmente a Maria Metálica é encantadora! Vale a pena ler!

      Excluir
  2. Olá Claudete! Adorei! Parabéns! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que adorei suas obras Lorena! Muito sucesso pra você! Beijos.

      Excluir
  3. Olá Claudete! Adorei! Parabéns! Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudete, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas achei sua proposta interessante, além disso gostei da sua protagonista, que parece ser bem carismática e determinada.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marla vale a pena ler sim, a história é bem diferente!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi,
    Ainda não conhecia a autora! Parabéns pelo incentivo aos autores nacionais!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iris obrigado pelo carinho, a autora é um amor assim como a personagem principal da história. Vale a pena ler!
      Bjokas

      Excluir
  6. Olá! Primeira vez que vejo falar do livro.
    Parece ser legal, mas não me dou muito com livros desse gênero!
    Parabéns pelo seu blog!
    Beijos!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne agradeço o carinho por deixar seu comentário!
      Obrigado!Bjokas

      Excluir
  7. Oie!
    Não conhecia esse livro, mas gostei dos comentários \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei a resenha o livro parece ser ótimo e a Chiado deve ter acertado em cheio com essa publicação!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho Tabatha! O livro é muito bom se gostas do gênero vale a pena ler! Bjokas

      Excluir
    2. Obrigado pelo carinho Tabatha! O livro é muito bom se gostas do gênero vale a pena ler! Bjokas

      Excluir
  9. Tanto é massa ler uma resenha com opinião positiva sobre um livro quanto é massa conhecer um livro novo cheio de ação, aventura, magia e personagens cativantes. Não conhecia a autora e o livro, mas foi para a listinha. Super legal! Curti!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem na nossa estante obrigado pelo comentário e pelo carinho, que bom que foi para a sua listinha de aquisições é muito bom!
      Beijinhos

      Excluir
    2. O que tem na nossa estante obrigado pelo comentário e pelo carinho, que bom que foi para a sua listinha de aquisições é muito bom!
      Beijinhos

      Excluir
  10. Olá Claudete,


    Sempre leio resenhas positivas dessa série e tenho muita curiosidade em relação a ela, espero ler um dia....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marco Antonio vale a pena ler, é um livro bem jovial e encantador!
      Grande abraço.

      Excluir
  11. Claudete!
    Gosto de uma boa ficção fantasia e pelo visto Maria Metálica é uma heroína em toda sua trama e na resolução do problema alheio.
    Bom saber que essa aventura se passa na Terra dessa vez.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...