Paris no Dia dos Namorados - Renata Varella:



Sinopse:

Com um histórico romântico pra lá de bagunçado, Lucy Rigby é mandada à Paris, a cidade mais romântica do mundo, com o dever de registrar o maior número de casais possível, para uma grande matéria na revista onde trabalha em NY.


A viagem que antes era a trabalho, se revela bem mais agitada e cheia de possibilidades. Lucy levou apenas objetos de trabalhos na mala, mas tudo indica que vai levar de volta a sua cidade muito mais experiências e boas recordações.


Opinião:

Recebi o e-book para resenha e li numa sentada, como se diz. A escrita da autora é uma delícia e faz com que a leitura flua numa boa e que você tenha vontade de avançar mais e mais na trama.

Paris no Dia dos Namorados nos apresenta a aventura de duas amigas e colegas de trabalho em Paris. Lucy e Alice são jornalistas de uma revista super badalada em Nova York e, para uma matéria sobre o dia dos namorados (14 de fevereiro), são enviadas à Paris numa missão de caça aos apaixonados, ou seja, Lucy é a escritora e vai relatar casos de namorados, casais que se conheceram em Paris e que mantém o romance. Já Alice é a fotógrafa e tem a missão de registrar belas imagens destes casais. As duas estão empolgadíssimas com este trabalho apesar de, estarem vindo de desilusões amorosas.

Lucy nunca conseguiu manter um relacionamento por muito tempo, ela simplesmente não sabe o que acontece, mas, nenhum cara parece se interessar por ela mais do que alguns meses, enquanto que ela se apega fácil fácil.

Alice terminou um relacionamento sério há 1 ano depois de descobrir que o super confiável namorado a estava traindo descaradamente. Após isto, pode -se dizer que Alice ficou um tanto traumatizada pois, vem passando o rodo literalmente, ela pega, mas não se apega e age com a maior naturalidade no dia seguinte. Lucy fica admirada com as ações da amiga e mesmo não aprovando o que ela faz, não sabe como faze-la entender que assim só irá se machucar ainda mais.


Pois bem, as duas estão em Paris e já no primeiro dia, Alice deixa a amiga sozinha por um caso relâmpago com um homem que conheceu no avião. Sendo assim, Lucy precisa sair sozinha a cata de matéria para a reportagem e acaba topando com um grupo de amigos que coincidentemente também são de Nova York.

Assim que se conhecem, percebem algumas afinidades e resolvem sairem juntos. Lucy está enturmada enquanto a amiga está com seu rolo. Dentre os amigos, temos Paul, um nova iorquino encantador que se mostra muito interessado em Lucy desde o primeiro momento.

Não demora muito para que ele e Lucy aproximem-se e tornem-se um casal, ou um projeto de casal. Acontece que Lucy tem muitas dúvidas acerca deste relacionamento, ela não acredita neste amor todo que Paul diz sentir por ela sem nem ao menos conhece-la direito. Ele é incansável em nome deste sentimento e faz as mais variadas loucuras pela amada que, nem assim dá crédito ao rapaz. Na boa, Lucy pisa e sapateia no coitado!

Até mesmo Alice que é toda desiludida com os homens não entende como a amiga pode não perceber que Paul está falando a verdade e que ele realmente se apaixonou por ela. Paul é um fofo e, acredito que um bicho em extinção, não devem existir muitos outros como ele por aí, nem mesmo em Paris...

Lucy e Alice irão passar por poucas e boas na cidade luz e quando você pensa que as confusões acabaram, aparecem outras. Alguns acontecimentos são bem difíceis e acarretam algumas transformações no percurso da história.

Enfim, temos aqui um chick-lit que além de passagens engraçadas, traz também cenas tristes com suas protagonistas. Eu gosto de livros assim, que fazem você se surpreender, que não são tão previsíveis como a maioria dos livros do gênero e que não terminam como você imagina que terminaria...este é um ponto que gostaria de comentar, o livro realmente não terminou como eu imaginava, mas, até que foi bom, a surpresa foi sem dúvida supr bem - vinda...

Conheçam Paris no Dia dos Namorados. Mais uma prova de que nossa literatura nacional está aí para nos surpreender!!! Parabéns Renata e muito obrigada pela confiança de ler e resenhar seu romance!!!

Sobre a Autora:




Renata Varela, Recife-PE, 1996. Escritora e, antes de tudo, leitora. Fã de coisa boa: bons livros, bons filmes, boa música e um bom e quente café. Busca inspiração nas coisas mais bonitas da vida — como os Beatles — e acredita que tudo o que precisamos é de amor. E bom humor. Escreve o blog Who’s That Girl, desde dezembro/2013 e não tem planos para parar. Escreve também livros sobre pessoas reais e que sentem como se estragasse tudo. Sonha em viajar o mundo, ser reconhecida pelo seu trabalho e ter três filhos, sendo dois gêmeos. Acredita na realização desses sonhos e que o segredo de tudo está no pensamento positivo. “And in the end, the love you take is equal to the love you make” — The Beatles.

Contatos:





11 comentários :

  1. Oi Van
    Pela sua resenha deu para perceber que o livro é bem gostoso de se ler, me deu vontade de ler ainda mais se tratando de um chick-lit.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,
    O livro parece ter uma trama gostosa e envolvente, fiquei com vontade de lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Adorei! Vou anotar esse livro, pois fiquei curiosa \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    não conhecia o livro, mas só por ser nacional já merece minha atenção.
    Vou pesquisar mais sobre ele na amazon.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro e nem a autora, gostei bastante da premissa e espero poder ler um dia, dica anotada....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse enredo! É o tipo de livro que eu adoraria ler e além disso, gostei muito da sua resenha! É uma ótima dica! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. O livro me pareceu um ótimo material para se roteirizar para um leve comedia romântica. Adoro ver trabalhos de autores nacionais.

    Depois da uma passada no blog, temos excelentes resenhas, reviews, editorias e noticias como essa escrita por mim: http://www.estantenerd.com/2015/08/victor-frankenstein-primeiro-trailer.html

    Ótimo post! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Olha, eu não ia ligar de precisar ir trabalhar em Paris ;)
    Ainda não conhecia o livro mas adorei sua resenha, ele parece ser uma delícia de leitura!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa! Tudo bem? Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas é sempre legal descobrir obras brasileiras! Apesar de amar a ambientação da história (tem como não se apaixonar quando elas se passam em Paris? <3), confesso que não fiquei tão animada com a sinopse. Romance não é o meu gênero favorito e preciso estar muito confiante quando vou ler algo assim para que a leitura não me decepcione, de qualquer forma, vou dar uma lida em mais resenhas e ver no que vai dar. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Van!
    Não tem como não se apaixonar por um romance que se desenrola em Paris.
    Adoro chick lit porque sempre acabo me divertindo e rindo muito.
    Gostaria de ler o livro da minha conterrânea.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...