Predestinadas - Jessica Spotswood - Editora Arqueiro:


 As Crônicas das Irmãs Bruxas - Livro 03

Sinopse:

“Predestinadas é uma história inesquecível, cheia de altos e baixos e boas surpresas. Um fim incrível para uma trilogia excepcional.” – GoodreadsCate
Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras.Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas.Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder.Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada



Resenha de Enfeitiçadas

Resenha de Amaldiçoadas

Opinião:

     Enfim, concluí esta trilogia que deixará saudade nesta blogueira que vos fala! Como eu já mencionei aqui diversas vezes, adoro histórias que envolvem bruxas e principalmente quando se trata de livros.

     Pequeno resumo da trilogia: As irmãs Cahill (Cate, Maura e Tess) vivem num povoado rigidamente governado pela Fraternidade (Irmãos) em Catham, Inglaterra, século XIX. Os Irmãos, não poderiam descobrir que as três meninas eram na realidade um trio de bruxas com fortes poderes. Elas corriam o risco de irem presas e sofrerem terríveis barbáries. Portanto, depois que as meninas ficaram órfãs, Cate, a mais velha entre as três, passou a tomar todo o cuidado possível para manter o segredo muito bem escondido.


     Porém, como tudo tem um motivo de ser e nem todo segredo consegue ser tão bem guardado, eis que elas tomam conhecimento de uma temida profecia que pode mudar seus destinos já tão incertos, uma profecia sobre três irmãs, três bruxas, as mais poderosas de todas, mas, com um horrível, porém, uma das irmãs seria a mais poderosa e outra cometeria um assassinato (contra uma de suas irmãs...) Cate teme que elas sejam estas bruxas!

     Apesar de todo o cuidado, elas são descobertas e acabam sendo levadas para a Irmandade, local onde estão as demais bruxas seguramente 'escondidas'. O segundo livro da trilogia acaba no exato momento em que Maura com sua magia, apaga a memória de Finn, o grande amor de Cate.


     Predestinadas recomeça neste mesmo ponto e traz a tona toda a revolta existente entre as irmãs que outrora precisaram ser tão unidas. Maura está fora de si, ela não mede suas ações e tudo o que faz é pelo bem de suas colegas bruxas, ao menos assim ela imagina ser. Cate percebe que precisa lutar para que as coisas não saiam fora de controle.

     Inez é quem dá as cartas na Irmandade e, ela não tem boas intenções. Maura segue suas ordens. Como se não bastasse isto, uma epidemia de febre se alastra por todo o povoado. Além disto, uma revolução se anuncia, acentuando ainda mais a confusão por qual Catham vem passando. Um grupo de resistência em busca pela igualdade entre todos, não importando condição social, sexo ou raça.


     É coisa demais para um livro cuja função é encerrar uma história que já foi triste o bastante, mas, que ainda guarda algumas (muitas) cartas na manga. De longe o melhor livro da trilogia, e olha que os dois primeiros já foram muito bons!!!

     Claro que alguns pontos foram previsíveis, como por exemplo o romance entre Cate e Finn, mesmo não sendo um livro focado no romance propriamente dito. Já outros pontos foram uma total surpresa para mim, o final por exemplo, não foi o que imaginei, mas foi totalmente apropriado e me convenceu. Não é um conto de fadas, isto posso adiantar, na verdade nem gosto de finais lindamente perfeitos, um drama cai sempre bem em algumas histórias.


     Acho que comentei isto nas demais resenhas, mas não custa reafirmar: A narrativa da autora é impecável, cada ponto muito bem interligado, sem fios soltos, tudo casadinho. Perfeito para quem procura um livro que retrata tão bem uma boa ideia. Combinação excelente. Esta finalização foi muito aguardada por mim e graças a Deus ela veio para suprir minhas expectativas. Como eu já disse lá no início da resenha, deixará saudade!!!




8 comentários :

  1. Oi Van!
    Eu preciso começar a leitura desse livro \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Essa trilogia ainda não conhecia, e também nunca li um livro que envolvesse bruxas, aliás, só li os livros da série Supernatural, mas nada parecido com esse aí. Fiquei até curiosa para ler. Gostei da resenha.

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Nossa tenho muito curiosidade em relação a essa série! Minha amiga é super fã da série e fica me mandando ler hahaha
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Eu acho a capa desse livro a coisa mais linda desse mundo e tenho muito vontade de conhecer melhor essa história. Adorei a resenha! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Eu li somente o primeiro livro e acabei ficando nele, apesar de gostar muito da temática achei ele fraquinho, mas agora lendo sua resenha me deu vontade de ler os outros, quem sabe.
    As capas são lindas mesmo.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  6. Van!
    Gosto demais da temática bruxas também..e essa é uma das séries que mais desejo, porém ainda não consegui ler nenhum exemplar.
    Adorei sua resenha, deu uma noção geral da série.
    Boa semaninha!!
    “A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha!
    Fiquei com muita vontade de ler essa trilogia.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Oi Van, não conhecia essa trilogia, mas como você também adoro livros que envolvam bruxas.
    Fiquei com vontade de ler, vou adicionar aqui.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...