Retrô Books entrevista - Ana C. Martines, autora de O Caminho Certo:


A entrevistada de hoje é a autora Ana C. Martines, que está publicando o livro 'OCaminho Certo' que em breve será resenhado aqui no blog. Vamos conferir a entrevista?

1-        Olá, primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de poder lhe entrevistar e, para começarmos, nos fale um pouco sobre você: é solteira, casada, ajuntada, namorada?

Olá! Estou muito feliz por estar aqui neste seu cantinho também, muito obrigada!!! Eu sou uma romântica irreparável que no momento está namorando todos os personagens literários incríveis que existem! É difícil procurar um Travis Maddox na realidade! Rs.

2-         Sua família lê seus livros? Eles te apoiam?

Minha avó lê muito, foi graças a ela que adquiri esse amor pela leitura... Ela e meu avô que compraram pelo menos metade dos meus livros <3 Minha mãe não lê, mas entende o meu sonho e me ajuda a correr atrás dele!

3-         Qual sua cidade natal? Como foi sua infância?

Sou de Presidente Prudente, SP. Saí de lá quando tinha 3 anos apenas. Minha infância foi bem traumática, e acho que isso me ajuda até hoje a escrever com tanto sentimento, com tanto drama, rs.


4-         Trabalha? Em que trabalha? Estuda?

Sim, sou revisora de livros! Estudo também, estou fazendo Linguística!
  
5-         Como você descobriu que gostava de ler e queria ser escritora?
  
Eu descobri que gostava de ler depois de conhecer Crepúsculo! Devorei aquela saga <3 Agora escritora... Foi aos meus 14, 15 anos... Resolvi começar a escrever um livro (que, por sinal, não deu certo), e não parei desde então!

6-         Quais seus autores e gêneros literários preferidos? Tem alguma dica de um bom livro?

Meus autores favoritos são Nicholas Sparks, Bella Andre, Jojo Moyes e Jamie McGuire. Também sou apaixonada pela Bianca Briones e pela Carina Rissi <3 Gosto muito de romances, mas meu gênero favorito é o New Adult!!!

Ual... Meu livro favorito é Como eu era antes de você, da Jojo Moyes. Indico ele a todo mundo!

7-         Quanto tempo em média demora para escrever uma história? E quantas já escreveu?

Depende muito da fase que estou vivendo. O Caminho Certo eu demorei dois meses... Estava numa época mais tranquila. O Destino Certo faz mais de seis meses que estou escrevendo-o, e não cheguei nem na metade da história! Minha vida está agitada demais, e não consigo escrever quando estou com sentimentos muito intensos (negativos e positivos).

8-         Você acha que a internet hoje em dia tem ajudado ou atrapalhado a divulgação dos livros?

Ajudado, e muito!!! Meu livro é conhecido por causa do Wattpad e, se não fosse a internet, acho que nem escritora eu seria, rs.
  

  
9-         E aquela perguntinha que não podia faltar, rsrs. Fale-nos um pouco do seu trabalho, como surgiu a inspiração e a emoção de vê-lo publicado.

 A inspiração surgiu do nada! Rs. Eu queria escrever algo dramático, com algum assunto polêmico, e aos poucos a história da Paloma e do Ricardo foi surgindo na minha mente. Meu coração está à mil com a publicação!!! Não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos e, principalmente, nas mãos dos leitores!!! A ansiedade é enorme!

10-       Bom, espero que tenhas gostado da entrevista. Obrigada pela paciência e tempo dedicados às respostas. Gostaria de deixar um recadinho para nós blogueiros?

Eu adorei a entrevista e agradeço a oportunidade de participar do seu blog! Já fui blogueira e sei quão difícil é essa profissão que não tem uma recompensa bancária, rs. Acho que, se não fossem os blogueiros literários, meu livro não teria alcançado nem metade do público que alcançou!!! Então só tenho a agradecer por toda dedicação e amor que vocês nutrem por esse trabalho maravilhoso, e pelos autores brasileiros <3

Contatos - Ana Martines:


O blog Boteco da Leitura publicou recentemente uma resenha sobre o livro, vejam aqui: O Caminho Certo




4 comentários :

  1. Oie,
    poxa não conhecia a autora nem o livro, mas adorei as respostas dela rsrsrs
    o livro dele tem uma capa linda vou ler a resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Não conhecia a autora e o livro. Mas gostei muito da entrevista e fiquei curiosa para conhecer mais sobre a obra. Que capa linda!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha que legal, mais uma autora nacional que pelo que parece vai estar com tudo! Dei uma olhada pelo skoob e gostei bastante da temática do livro. Bom, todo sucesso do mundo!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Van!
    O que mais gosto nas entrevistas e poder saber a fonte de inspiração dos escritores e como é o processo de criação.
    Adorei conhecer a Ana e desejo o maior sucesso para ela.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...