Mulheres - Carol Rossetti - Editora Sextante:


Sinopse:

Mulheres - Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.

Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.

Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.

“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.

Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.

Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.


Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.

Skoob: http://www.skoob.com.br/mulheres-518588ed525607.html

Opinião:

     Graças a Editora Sextante, tive acesso às belíssimas ilustrações da talentosa Carol Rossetti que, além de muito caprichadas, vêm acompanhadas por textos que retratam a maior parte das mulheres, em suas mais diversas formas:


     Carol tratou de uma forma ampla e natural as várias maneiras de ser e agir de mulheres do mundo todo, muitas realidades são discutidas aqui, como homofobia, racismo, deficiências, estilos.... Carol buscou retratar o maior número possível de características e criou um projeto muito especial.



     Você percebe que por mais diferente que possamos ser, somos todas mulheres e devemos ser tratadas da mesma maneira, com respeito e dignidade. Nada justifica as injustiças que muitas mulheres sofrem ou podem vir a sofrer por simplesmente destoar da 'perfeição' que a sociedade impôs. Esta perfeição não passa mesmo de uma imposição da sociedade, mas acredito que estamos caminhando para a libertação, para a independência de rótulos pré-estabelecidos, ainda há chão pela frente, mas o primeiro passo foi dado.


Este livro é um tapa na cara do povo preconceituoso. Carol é sutil e meiga ao abordar suas personagens, no entanto, nota-se que age como uma leoa na briga pela independência. Infelizmente enquanto vamos avançando na leitura, vamos nos deparando com algumas situações em que ou somos também vítimas ou estamos do outro lado da moeda, ninguém está livre de alguns pré-conceitos, nos resta um maior policiamento aos nossos pensamentos e ações.



São tantas as situações abordadas nesta leitura que seria impossível comentar sobre cada uma, vale mesmo a pena comprar o livro e devorá-lo uma, duas, três, quantas vezes quiser.

Encare o mundo de outra forma depois de conhecer as ilustrações de Carol Rossetti na obra 'Mulheres'.


Visite:






8 comentários :

  1. Oi Vanessa,
    Que livro maravilhoso!
    Adorei a arte e já me identifiquei com a Samia haha
    Desejando!

    E amei o kit, lindos esses esmaltes.

    P.S.: HAHA Haja tempo pra ler aqueles livros da Bienal, mas pretendo ler parte até o fim do ano..a estante ta precisando se espaço, caso eu não curta, despacho logo haha

    bjs e tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Encantada. Tô super querendo esse livro pra mim! Amo essas imagens desde que começaram a ser publicadas na Internet.

    Beijos, Nat
    wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que kit lindo! Quero esses esmaltes (sou viciada nisso hahhaha)
    Eu quero muito esse livro também. Eu vi algumas ilustrações no facebook e até compartilhei algumas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Nossa que diferente ;) amei a idéia de juntar um kit 'feminino' com o livro, ficou muito interessante. Já quero haha

    estantdapri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho o conceito desse livro super interessante e as ilustrações lindas! Adoraria ler! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Van
    Eu achei bem interessante a ideia desse livro e toda mensagem que ele passa. As ilustrações são lindas!


    Adorei sua resenha.
    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Estou muito curiosa com esse livro \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Caraca, amei esse kit! Que tudo! E esse livro mesmo, é amor, que nem aquele livro da revista Capitolina, é o feminismo começando uma revolução!

    Beijos, Dia de Alice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...