O Caminho Certo - Ana Martines:


Sinopse:

O Caminho Certo - Até onde a morte poderia mudar a vida de uma pessoa?
Paloma sempre teve tudo o que quis na vida, até ver seu mundo se desmoronar com o suicídio de sua mãe. Em sua longa busca pela superação, ela conhece Ricardo; um rapaz intenso e pronto para virar sua vida de cabeça para baixo. Entretanto, ambos carregam cicatrizes do passado. Ricardo não quer entregar seu coração novamente, enquanto Paloma precisa se reencontrar. Qual seria o caminho certo?
Um grande amor seria capaz de curar um coração partido?


Opinião:

O caminho certo começa por linhas tortas, e no caso da Paloma, muito tortas. Nossa protagonista é uma menina de bom coração, mas, totalmente fútil e mimada, acostumada com o que a vida tem de melhor. Nunca passou trabalho, nenhuma necessidade e nunca ouviu um não na vida. Sua vida é mais do que perfeita, seus pais se amam, e todos que a conhecem a veneram.

Paloma leva uma vida de festa quase 24 horas por dia, se não fosse o fato dela frequentar a faculdade, provavelmente passaria o dia bebendo e se divertindo, que aliás é o que ela mais curte fazer nas suas horas vagas.

Porém, todo seu mundo de sonhos despenca exatamente no dia do seu tão esperado aniversário de 18 anos. Paloma chega da faculdade achando que sua mãe estaria lhe esperando de braços abertos para lhe desejar felicidades e lhe encher de mimos, no entanto, o que ela encontra nem de longe se parece com aquilo que imaginou. Ao entrar em casa e gritar pela mãe, Paloma percebe que algo não está como de costume, a casa está silenciosa e escura demais e parece deserta. Ao sair de porta em porta procurando a mãe, Paloma se depara com uma cena infelizmente inesquecível ao entrar no banheiro: sua mãe está dentro da banheira, ensanguentada e com os pulsos cortados. No princípio ela não nota, mas ao se aproximar do corpo, percebe que é tarde demais para fazer algo, sua mãe está morta!

Antes do ocorrido, enquanto ainda estava na faculdade, Paloma é abordada por Miguel, um colega fofo e bonitinho (que ela nem sabia o nome) e que veio lhe desejar feliz aniversário. Miguel parecia extremamente tímido ao chegar perto da colega, sem saber até mesmo como agir. Paloma fica comovida com o gesto e num impulso, dá o número do seu telefone a ele e combina de saírem mais tarde. Claro que ele imediatamente se arrepende de ter feito isto, mas é tarde demais e, que mal faria em conversar um pouco com uma pessoa desconhecida e que estava visivelmente interessado nela?



Assim que a vida da nossa personagem começa a sair dos eixos, Miguel torna-se um bom amigo, um ombro para as suas desilusões. Miguel é o irmão mais novo de Ricardo, um garoto problema com temperamento semelhante ao de Paloma.

Ricardo é um 'bad boy' que no fundo não passa de um garoto perturbado por uma culpa que ele acredita levar. Como se não bastasse ele não esquecer o fato nem um só segundo, ainda é obrigado a trabalhar diariamente no local que mais aviva suas lembranças. Para fingir que sua vida é normal como a de qualquer outra pessoa, ele leva a vida como um Don Juan, conquistando uma aqui e outra ali sem nunca se entregar a ninguém... Ele é responsável por seu irmão desde que a mãe cometeu suicídio e o pai os abandonou. Sua trajetória é parecida com a de Paloma e as dores são semelhantes e profundas, traumas difíceis de esquecer.

É em meio a este turbilhão de sentimentos e personagens fortes que Paloma e Ricardo se conhecem e se aproximam. Não é o melhor momento e talvez não sejam as melhores escolhas de ambos, porém, a atração é imediata e irreversível e conforme vão se conhecendo percebem que suas vidas são muito mais parecidas do que eles pensavam.

Paloma torna-se então bem próxima a Miguel e Ricardo e aos poucos vai deixando para trás aquela vida fútil e sem sentido que sempre viveu, principalmente depois de ter acesso ao diário de sua mãe, grandes mudanças passam a ocorre em sua vida, ela começa finalmente a notar o quanto desconhecia a própria mãe e o casamento dos pais e que o pai, só era aquele homem perfeito em seus sonhos. 

Paloma definitivamente não é mais a mesma, está aprendendo a duras penas que a vida não é o falso conto de fadas em que ela vivia, seu castelo está em ruínas e ao mesmo tempo em que ela precisa lidar com a perda de tudo o que tinha como perfeição, sua vida ganha um novo sentido, ela passa a reparar nas pessoas, a notar o quanto era mimada o quanto sua imagem era negativa. A duras penas a vida está lhe ensinando uma lição que jamais será esquecida e que lhe acarretará mudanças profundas e definitivas.

Leia este livro e esteja preparada (o) para uma leitura inesquecível!


Compre "O Caminho Certo" na Amazon - http://www.amazon.com.br/Caminho-Certo-Caminhos

Face da autora Ana C. Martines - https://www.facebook.com/annacmartines

Leiam a entrevista com a Ana publicada aqui no blog - Retrô Books Entrevista


Aproveita e participa do #sorteio de 2 Kits de Marcadores que tá rolando aqui no blog:


 http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/09/sorteio-de-2-kits-de-marcadores.html



7 comentários :

  1. Oi Van!
    Hummm gostei da trama, fiquei interessada \o/

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas gostei bastante do que falou da trama. Espero um dia ter a oportunidade de ler e me envolver de forma semelhante a você.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van! =)
    Poxa, esse livro deve ser bom, hein? Gostei da sinopse e da sua resenha.
    Beijo!

    >> Blog || >> FanPage

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Não conhecia o livro, mas gostei da trama... mas fiquei curiosa mesmo foi pra saber do final, e também querendo saber mais da mãe dela, pq se matou.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Por sua resenha o livro parece muito interessante.
    Agora, bem curiosa pra ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oolha, é um drama? Eu gosto de dramas, normalmente me prendem do início ao fim... A capa é bem bonita né e pela sua opinião deve mesmo valer a pena a leitura.

    beijos da Laura.

    ResponderExcluir
  7. Drama é tudo de bom, entrou pra minha lista.
    Seguindo e partipando do sorteio õ/
    http://postitelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...