Alaba Textory - A Melodia dos Ecos - autora Margot Weide:


Sinopse:

Alaba textory segue aqui compondo em sons e silêncios a melodia dos ecos. Ainda no cenário dos anos sessenta, a história percorre três importantes cidades brasileiras e, embora pincelada pelas sombras da insatisfação política e as cores da geração hippie e suas transformações de conceitos e costumes, concentra-se como no primeiro romance - o sussurro dos sinos - no processo interno de extensão, consciente ou inconsciente, em busca da identidade e do amor. A melodia dos ecos é uma leitura leve e que faz pensar ampliando possibilidades de escolha que independem da idade, que se expressam em pensamentos e atitudes, em diferentes opções de vida ou de morte no decorrer do relutante movimento centrífugo em relação ao passado.


Opinião:

Oi gente, acabei de ler o livro Alaba Textory, A Melodia dos Ecos da querida autora parceira Margot Weide. Em 2012 eu resenhei aqui no blog o primeiro livro da autora que se chama Alaba Textory, O Sussurro dos Sinos, para ler a resenha basta clicar AQUI.


Começo a minha opinião sobre este livro da mesma forma que comecei a do anterior, é uma das tramas mais diferente que já li, sem dúvida. Entendam uma coisa, diferente não quer dizer ruim, longe disto, acontece que são tantos os ensinamentos narrados de uma forma tão suave e sutil que você fica com a impressão de que a autora está lhe fazendo um carinho, que ela está lhe colocando para dormir e lhe contando uma história inspiradora.

Claro que os personagens possuem seus dilemas, alguns até mesmo bem complicados, são histórias paralelas que buscam mostrar que no sofrimento também é possível se tirar lições, que sempre haverá alguém disposto a ajudar, mas que, acima de tudo, é preciso que se tenha força de vontade suficiente para fazer a diferença.


A trama segue no cenário dos anos 60, época que me fascina, diga-se de passagem, e, deixa claro o envolvimento da autora com sua obra pois, o livro é composto por questões filosóficas, políticas, esotéricas e religiosas que, demonstram uma perfeita pesquisa ou conhecimento de causa para a criação deste.

A Melodia dos Ecos é como uma continuação de O Sussurro dos Sinos com personagens passando por transições e crescimentos pessoais, alguns fomentados por acontecimentos tristes. Personagens fortes e irresistíveis que lhe tirarão do lugar comum.


Se você é daqueles que curtem um livro ousado, emocionante e especial, com certeza precisa ler não só este como o primeiro volume. Aprecie umas das mais interessantes histórias criadas por autores nacionais contemporâneos!


"Quando você diz 'vem aí um novo tempo', penso que está a se desligar do ontem, isto é, do passado, e isso é bastante positivo. Quando diz 'a partir de amanhã', penso que ainda está apegado ao que vem, apegado ao futuro; no entanto, não existe o amanhã, a não ser em nosso pensamento, na nossa expectativa. O que tão somente existe é o hoje." Pág 41.

"Repare que às vezes o tempo parece mesmo não ter existido. Não é surpreendente? E porque nos apegamos a ele? Ao usarmos do tempo, fazemos medidas que não existem". Pág 224.

"A ausência nos ensina. Aprendemos a não deixar escorrer por nossos dedos o que voltou às nossas mãos, a não deixar mais escapar. Sabemos, a partir da falta, o que significam minutos preciosos, quando recebemos uma segunda oportunidade do destino." Pág 266.


Para comprar:






7 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei bem interessado em "Alaba Textory - A Melodia dos Ecos".
    O fato de ser ambientada nos anos 60, os ensinamentos que você disse e as questões que o livro aborda, são elementos que me interessam muito.
    Vou procurar saber mais sobre a obra.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Com um elogio como o seu, não há a possibilidade de não termos vontade de ler né! Eu particularmente adoro livro com 'algo mais' e este parece ser um bom exemplo.

    Beijo da Laura

    ResponderExcluir
  3. Olá Van, realmente pelos "quotes" que você colocou dá para perceber o quanto o livro é filosófico e diferente como vc mesmo diz. A trama se passar nos anos 60 também deixa a obra interessante.
    Um abç,
    Boo Nina
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/10/proibido-impossivel-sair-ileso-da.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro que retratasse de fatos nos anos 60 nem outros parecidos. Acho que por esse motivo me chamou a atenção e fiquei curiosa a respeito da história. Aliás, os quotes são lindos e bem interessantes!
    Beijos <3
    vorazesleitoras.

    ResponderExcluir
  5. Juro que eu tenho até um pouco de medo de ler livros assim, porque acho que quando a gente termina de ler o baque é grande demais, rs

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Van. Só por saber que o livro se passa na década de 60. já fiquei interessada. Parece ser uma ótima leitura. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. O livro é bem interessante. Mas não chamou muito a minha atenção!
    Sua resenha ficou ótima!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...