Eu te darei o sol - Jandy Nelson - Editora Novo Conceito:


Sinopse:

Eu Te Darei o Sol - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.


Opinião:

Eu te darei o sol conta a trama dos irmãos Noah e Jude, vida esta que parecia linda e de dar inveja. Os dois são gêmeos e inseparáveis, porém, muito diferentes um do outro, enquanto Jude é extrovertida e alegre, Noah é sério e tímido, a única coisa que havia em comum entre eles era a paixão pela arte e o desejo de matricularem-se na mesma escola conhecida como a melhor no gênero.

Apesar de tão diferentes, eles possuem uma ótima relação, um sempre apoia o outro. No entanto, esta linda relação de cumplicidade está com os dias contatos, algumas mentiras e maus entendidos põem tudo a perder e eles acabam se afastando.


Passados alguns anos, e depois de uma fatalidade, eles já não participam mais da vida um do outro, nem de longe lembram a dupla de irmãos/amigos que sempre foram. Noah não foi aceito na escola de arte e isto fez com que ele deixasse de lado a sua paixão, no entanto, ao menos já não é mais retraído quanto antes.

Jude também não é mais a mesma, ela não é mais popular, nutre uma grande mágoa do passado que a fez mudar sua personalidade antes tão alegre para uma bem mais quieta e isolada além de, ser uma seguidora da bíblia que herdou da avó, um monte de superstições e simpatias que ela vai nos apresentando ao longo da leitura. Ela sofreu muito e isto a deixou um tanto egoísta e fechada.


Noah e Jude foram vítimas da inveja, do ciúme. Não souberam lidar com as diferenças e com as óbvias predileções dos pais e nem tampouco com as rejeições.
Porém, a vida tem suas surpresas e reserva formas de ensinar algumas lições àqueles que precisam aprender. Apesar de Noah e Jude terem se afastado, eles são irmãos e precisam conviver no mesmo ambiente. Eles sofrem, cada qual à sua maneira e o destino fará a sua parte para reaproximá-los e mostrar que o amor que um dia sentiram um pelo outro nunca acabou e que só precisa de um empurrão para vir á tona. Eles precisam ser sinceros com o mundo e com eles próprios para que voltem a se sentir bem e conviverem em paz.


Este é o segundo livro da autora que eu tenho a felicidade de ler, o primeiro foi "O Céu está em todo lugar" que por sinal é lindo e emocionante. Neste segundo livro, nos deparamos com personagens encantadores, com suas infantilidades e inocência tão comuns aos 13 anos de idade. O livro é tocante e reflexivo, é incrível do início ao fim. Fiquei muito feliz por tê-lo adorado pois, minhas expectativas estavam nas alturas quando iniciei a leitura. Esta obra envolve medos, perdas, aprendizados, descobertas, amor, traição, descobertas... Jandy Nelson soube mesclar tudo isto numa história linda e marcante, uma das melhores que li este ano!









7 comentários :

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra ler. Entrou pra minha lista.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Eu gostei bastante do livro, mas prefiro o anterior publicado da autora \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    ainda não comecei a ler o livro, mas estou com ele em casa. A história parece ser muito bonita.

    bjs
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados, li várias resenhas positivas que me animaram ainda mais, não li nada da autora ainda e espero ler em breve.....bjs.


    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda estou me recuperando da última história de irmãos separados (Proibido). Algumas amigas me indicaram esse livro pra eu sair dessa ressaca que Proibido me deixou.
    Todas as resenhas que leio desse livro são ótimas.
    Nunca li nada da autora e espero começar por esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. OI Nessa
    Eu quando eu vi que esta autora era a mesma de O ceu esta em todo lugar, fiquei mega curiosa para ler este e agora depois de ler sua resenha sei que devo ler. Preciso ja comprar este livro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito bem deste livro e quase comprei ele umas duas vezes...rsrs.
    Quem sabe no ano que vem ele entre na minha lista. A resenha é bem bacana e a história desses irmãos deve ser bem emocionante, e as lições devem ser aquelas pra toda a vida.
    Abs!
    http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...