Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina - Editora Única:



Sinopse:

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.


Opinião:

Madrugadas de Desejo conta a trama de um casal 'cão e gato', ou seja, que passam boa parte da trama se engalfinhando. MariellaVyne e James Hartley se odeiam desde sempre e não escondem de ninguém esta inimizade. Na verdade, suas famílias possuem desavenças desde que a mãe de James fugiu com o tio de Ellie (Mariella), o que naquela época era o maior escândalo da paróquia!

Porém, é numa festa a fantasia que os dois irão se aproximar, no entanto, como eles estão de máscara, acabam não se reconhecendo, para piorar, a atração entre os dois jovens é imediata. Vale salientar que Ellie tem 27 anos e ainda é solteira, o que, para aquela época, também era inadmissível.


James leva uma vida de Don Juan, dividindo seu tempo entre mulheres, bebida e jogos. Ele sofre uma grande decepção ao saber que a mulher por quem é apaixonado, decide se casar com outro homem.
Ellie, como todas as personagens de histórias do século XIX, é muito à frente de seu tempo, encrenqueira e independente (dentro de seus limites). Ela sabe que já passou da idade de casar, mas, não dá a mínima para isto, mesmo quando todos parecem se preocupar mais com a sua vida do que ela própria.

Ellie, desde muito nova é responsável por sua família e não é de hoje que ela precisa cobrir as despesas do padrasto. Por conta disto, a moça se disfarça de 'Conde de Boneville' e, num jogo de cartas, ganha os valiosos diamantes de Lady Ophelia. Estes diamantes pertencem a James e agora, eles precisam chegar a um acordo. O que nenhum dos dois imaginam é que no meio do percurso, as animosidades irão começar a diminuir e eles começarão a perceber que podem existir qualidades tanto num quanto no outro...


Depois de algum tempo convivendo juntos entre tapas e beijos, James descobre que Ellie é a mulher mascarada que lhe tira o sono a 6 meses. A partir de então, os dois chegam a um acordo: James precisa de uma esposa e Ellie precisa amenizar os escândalos que vem cometendo por conta de seu temperamento. Ellie aceita se tornar sua esposa e consequentemente uma mulher respeitável...
Óbvio que isto não pode dar em boa coisa, ou sim...

Ai ai, tô suspirando até agora!! Eu me rendo totalmente a um bom romance histórico, principalmente se ele for recheado de surpresas, dramas, conflitos e muita paixão. Se for ambientado na Inglaterra então, me ganha na hora.


Este é o primeiro livro da autora que eu tenho o prazer de ler e preciso dizer que sou só elogios à sua narrativa. Dei uma pesquisada e descobri que este é o segundo livro da Série Sydney Dovedale, composta por quatro livros independentes. Sem dúvida, gostaria de ler todos eles.

Recomendo a leitura para quem busca um livro divertido, romântico e leve ao mesmo tempo!







9 comentários :

  1. Oi,
    Esse livro esta na minha lista de desejados! Depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa! Amo romances de época!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  2. Inglaterra do século XIX. <33333 Amo casais cão e gato! kkkk

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Esse livro é muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Romances históricos sempre tem uma boa resenha mas, não me chamam a atenção.
    Porém, acho as capas lindas demais
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    já tinha visto o livro, mas ainda não li.
    Adoro romances históricos, então já esta na minha lista.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Van
    Quero muito ler este livro. Pelo que pude perceber ele tem todas características dos romances de época, ai eu adoro esses livros!! E que capa linda!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vanessa, tudo bem?
    Também me rendo a romances históricos. Confesso que quando vi a capa não me atraiu muito, mas parar para ler sua resenha me surpreendeu.
    Quero ver se assim como você, me sinto envolvido totalmente com a história.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse livro está na minha lista a um tempinho e nunca tive coragem de comprar, depois da sua resenha fiquei mais curiosa.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Eu adoro romances em que o casal fica o tempo todo brigando. Se for histórico então... Quero ler com certeza!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...