Meu Reflexo não é Você - Rianne Zabaleta - Chiado Editora:


Sinopse:

O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.
Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.
Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!


Opinião:


Camila e Fernanda são irmãs gêmeas, já foram consideradas idênticas um dia, porém, hoje depois de alguns anos morando cada uma num Estado diferente, um com o pai e a outra com a mãe, em nada lembram as amigas/irmãs que eram há 04 anos atrás quando todos ainda moravam juntos.


Depois da separação dos pais, Fernanda foi morar com o pai em Porto Alegre e Camila ficou com a mãe no Rio de Janeiro. Neste meio tempo, pelo que pude entender, elas pouco mantiveram contato, pois, quando a mãe das meninas precisou viajar a trabalho para os Estados Unidos, Camila teve que se mudar para o Sul e, ao encontrar o pai e a irmã, principalmente a irmã, leva um susto ao perceber o estilo de vida que ambos levam em Porto Alegre.

Para começar, o pai esqueceu que a filha estava chegando de viagem e não a busca no aeroporto, depois de percebido o esquecimento, ele envia o motorista particular de Fernanda buscá-la. Automaticamente Camila se pergunta por que a irmã precisa de um motorista.

Ao chegar na casa do pai, o susto é ainda maior ao se deparar com a suntuosa mansão em que irá morar pelos próximos 06 meses. Não que ela e a mãe não tivessem uma vida confortável no Rio, mas definitivamente não se compara à sua nova realidade.


A surpresa maior ocorre quando ela reencontra a irmã. Camila está irreconhecível. Aquela menina doce e um pouco tímida deu lugar a uma garota rebelde e de personalidade muito forte, daquelas que chamam a atenção por onde passam. Ela é a menina mais popular na sua escola e usa e abusa de sua personalidade. Não mede esforços quando precisa trapacear ou derrubar alguém e, seu novo alvo acaba de desembarcar no Sul diretamente do Rio de Janeiro.

Para piorar a situação de Fernanda, já na primeira semana em Porto Alegre, ela conhece ???. Ela não esconde o interesse por ???, porém, o que ela não esperava é que Camila também quer o mesmo garoto e vem tentando conquistá-lo há um bom tempo, sem muito sucesso, obviamente Camila não deixará barato e fará o possível para que sua irmã não saia em vantagem.

Adorei este livro e agradeço muito a autora por tê-lo me enviado para leitura e resenha. A narrativa da Rianne é tão cativante que você não consegue largar o livro, a autora é ágil e rápida nos acontecimentos, não deixa o leitor muito tempo preso a um acontecimento só. Rianne não perde o embalo e sua trama é toda casadinha, sem pontas soltas. 


Gostei muito da menção feita às relações familiares, como por exemplo, o pai ausente e a filha revoltada, as famílias com pais separados cujos filhos são os que mais sofrem, valores afetivos que possivelmente (e infelizmente) estejam entrando em ‘desuso’. Encaro este livro como um alerta não só aos jovens, mas principalmente aos pais, para que prestem mais atenção em suas próprias ações e em como estas podem influenciar no futuro de seus livros.


A boa notícia é que este livro TERÁ CONTINUAÇÃO!!!


Visite/Adquira:





7 comentários :

  1. Essa história nos lembra bem a realidade, está bem próximo dos conflitos que giram em torno dos jovens. É assim mesmo que ocorre. Adoraria ler esse livro, imagino que a história seja realmente interessante. É bem estranho o fato de duas gêmeas gostarem de uma mesma pessoa, não é? Bem, mas é previsível, e não é algo que não possa acontecer.
    Beijos!
    vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ai, que triste as irmãs ficarem rivais quando entraram na juventude. Uma pena, né?
    Deve ser um bom romance e provavelmente explora bem a questão familiar, o divórcio e suas sequelas.
    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda Van, suas fotos também ficaram legais, parabéns. Já li outros livros com esta premissa e gosto bastante, irmãs gêmeas que não se suportam dão bastante pano pra manga...fiquei interessada no livro.

    Bj Laura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Ainda não conhecia este livro, fiquei interessada!!
    Ai, adoreii esse seu marca páginas, que fofo!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    Não conhecia o livro, mas adorei a premissa.
    Fico sentida quando leio propostas assim de irmãos separados...por problemas dos pais.
    Tive uma situação dessa na família, nossa mexe demais mesmo com todos.
    Ótima resenha.

    tenha uma ótima sexta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela resenha! :) O livro pode ser adquirido no site da editora, www.chiadoeditora.com, e nas livrarias do Rio e São Paulo. Sigam sua página no Instagram! @meureflexonaoevoce Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...