O Amor está no ar - Jennifer Echols - Editora Pandorga:


Sinopse:

Aluna do ensino médio, Leah Jones ama voar. No ar, ela facilmente se esquece de sua vida com sua mãe, sempre ausente, no bairro humilde de uma cidade praiana de Carolina do Sul. Quando seu instrutor de voo, Sr. Hall, contrata a garota para pilotar aviões em sua empresa de propagandas em banner, Leah considera o emprego sua porta de entrada para a vida longe do estacionamento de trailers. Mas quando ele morre subitamente, ela teme que sua carreira como piloto de aviões tenha chegado ao fim.

Porém os jovens filhos do Sr. Halls, Alec, o garoto de ouro, e Grayson, o viciado em adrenalina, resolvem continuar o negócio do pai. Embora Leah tenha uma queda pro Grayson há anos, ela receia em se envolver em um negócio que agora parece que não vai muito longe. Até que Grayson descobre um dos piores segredos da menina. Com isso em mãos, ele a obriga a pilotar por uma razão que ele também não revela, uma razão relacionada a Alec. Agora Leah se encontra no meio de uma batalha entre irmãos, e a consequências podem ser desastrosas.


Opinião:
  
Leah Jones sempre foi independente, mesmo vivendo com a mãe, está pouco se ocupava com a filha. Aos 14 anos e levando uma vida de grandes necessidades, as duas mudam-se para um trailer ao lado de um aeroporto. Não era um aeroporto de grandes proporções, seus aviões eram utilizados para propagandas na praia.

Leah fica encantada com sua nova realidade e decide juntar dinheiro escondida da mãe para ter pelo menos uma aula de voo. Sua mãe não poderia ficar sabendo, mas não por se preocupar com a filha e sim por querer utilizar o dinheiro em alguma futilidade ou desperdício, como era de seu costume. Acontece que Leah não só consegue ter a aula como também um emprego e mais algumas aulas com o dono do aeroporto, o Sr. Hall.


Leah cresce neste ambiente sem que sua mãe perceba e com isto, consegue realizar alguns cursos na área, porém, o Sr. Hall morre depois de uma tragédia e deixa o lugar nas mãos de seus filhos Grayson e Alec. Leah fica muito abalada com o ocorrido pois, Sr. Hall era como um pai para ela, o pai que nunca teve e o afeto mais parecido com algo paternal/maternal que ela conheceu.

Enquanto Alec é educado e gentil, Grayson é seu contrário, extremamente enérgico. Eles pilotam muito bem, mas não possuem as mesmas ambições. Cada qual pensa à sua maneira. Grayson agora é o gerente do lugar e faz uma proposta indecente à Leah, ela pede que ela conquiste o coração de Alec, no entanto, é Grayson quem secretamente lhe arranca suspiros. Grayson a joga para o seu irmão, mas no fundo também tem sua queda por Leah, do seu jeito particular, mas tem.

Leah cresceu com dificuldade em confiar nas outras pessoas, isto talvez se deva ao fato de nunca ter tido afeto e atenção de seus pais, a mãe sempre ausente e o pai ela nem sabe que é. Sua melhor amiga Molly é rica e popular e Leah se pergunta por que a menina é tão sua amiga e as vezes dúvida desta amizade e acha que Molly está lhe fazendo um tipo de 'boa ação' sendo sua amiga. Leah chega a ser mal-educada e ríspida não só com Molly, mas com qualquer pessoa que lhe trate bem.


"O Amor está no ar" é uma história leve e simples, a princípio pode parecer um dramalhão, mas todo o dilema de Leah é perfeitamente entendível. Apesar de todos seus problemas, segue firme e forte em nome de seus objetivos, admiro a protagonista mesmo em alguns momentos discordando de suas atitudes. Aqui o romance não é o principal foco, ele está presente sim, mas a história de superação, de objetivos a serem alcançados é o que mais importa.


Termino esta leitura extremamente satisfeita com o que aqui encontrei, que bom que o livro não é só uma capa bonita (linda na verdade)! Defino este livro como inteligente, focado, complexo e interessante!






9 comentários :

  1. Oii Van

    Eu li um livro dessa autora e lembro que terminei muito satisfeita, ela tem um jeito especial de escrever e geralmente não faz dramalhão como muitos autores costumam fazer em novelas juvenis. Amei a capa desse livro, e a história, ainda que simples, é bem interessante. Que bom que vc gostou e a leitura valeu a pena. Ótima resenha

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro e essa é a primeira resenha que leio dele, apesar de não gostar da capa achei interessante, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada, sabendo que além de ter a capa bonita, ele também é um livro bem interessante.


    Estou de volta com o blog, se puder visitar!
    www.paginadaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa
    Achei muito legal esta capa, só ela em si ja me convenceu a ler o livro.
    A premissa é muito boa, fiquei bem interessada no livro. Vou procurar ele agora na feira do livro, quem sabe eu o encontro num preço bacana.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    A capa desse livro é muito bonita, que bom saber que a história também é boa. Gostei da resenha e se puder irei ler o livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Que livro lindo e sensível.
    Já conhecia, mas não sabia de tantos detalhes como você mostrou na resenha.
    Amei as fotos.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Apaixonei na premissa do livro, nas suas fotos e na capa! *_*

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!
    Que história linda! Vou procurar para comprar <3
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sinceramente, eu não tenho um pingo de curiosidade pra ler esse livro, por mais que a premissa dele seja bacana e tal. Simplesmente não tenho curiosidade pela obra.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...