O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.

Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.

Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.

Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Opinião:

O charmoso Bon Vivant Michael Stirling tem um grande segredo guardado a sete chaves, segredo este que consiste no amor que sente por Francesca Bridgerton, desde a primeira vez que a viu. Porém, Francesa está prestes a fazer parte de sua família como esposa de seu primo, que é praticamente um irmão para Michael. O conquistador fica abalado pelo fato de a única mulher capaz de lhe despertar algum sentimento mais forte ser exatamemte aquela que ele não poderia ter como sua. Francesca e Conde John se casam e, Michael convive pacificamente com casal sem que eles desconfiassem de seu segredo. Os dois eram um casal feliz e Michael mesmo amando Francesa, também ficava feliz pelo primo.


Francesca confia em Michael e tem muito carinho pelo primo de seu marido. Seu desejo era que ele encontrasse uma esposa que o amasse e o fizesse feliz. Era possível notar o verdadeiro amor que ele nutria por seu marido pois muitos em seu lugar sentiriam inveja pela posição ocupada por John, já que este é Conde. Mas este não é o caso de Michael, ele tem um bom coração.

No entanto, pouco tempo depois, John morre deixando Francesa viúva e completamente perdida. Michael passa a ser o novo Conde de Kilmartin, dono de uma imensa fortuna. Este nunca foi o seu desejo e mesmo com sua atual realidade fica muito triste com a inesperada morte do primo.

Após a partida de John, Michael não sabe como expressar corretamente seus sentimentos e a amizade que havia entre eles, acaba sendo abalada. Eles deveriam se unir e um apoiar o outro, porém não é isto o que acontece, Michael aparenta estar ainda mais perdido do que a viúva. Ao mesmo tempo em que ele queria lhe confortar, queria estar o mais longe possível. O sentimento era o de estar ocupando um lugar que nunca deveria ser seu por direito, como se já não bastasse o amor que sempre sentiu por Francesa, agora ele detinha o título de Conde.


Motivado por este pensamento, Michael foge para bem longe e deixa tudo para Francesca. Passou quatro anos lutando nas Índias, foi esta a maneira que ele encontrou para lidar com sua conciência pesada, porém, por mais longe que ele fosse, Francesa nunca lhe saía do pensamento, como lidar com isto?

Francesca sobreviveu a perda do marido, com o tempo a vida foi voltando ao normal na medida do possível, sua grande família foi a principal responsável por isto. Ela continuou ostentando o título de Condessa e cumprindo com suas responsabilidades. O fato de Michael ter ido embora e lhe deixado a frente de tudo que cabia ao marido a ajudou a se erguer, porém, lá se foram quatro anos e ela continuava tão jovem e bonita quanto era antes do casamento.

Francesca não conseguiu realizar seu sonho de ser mãe e ela acredita que tenha chegado a hora de tentar novamente. Tomada esta decisão, ela anuncia que voltará a Londres e irá procurar um marido, mesmo achando que não amaria alguém da mesma maneira que amou John, quer ao menos encontrar alguém atencioso e disposto a ser pai.


Ao mesmo tempo que Francesa tomou sua decisão, Michael também decide que é hora de abandonar a Índia e encarar sua vida e tudo o que deixou para trás. Assim que retorna, tem uma surpresa ao encontrar Francesca, a Condessa de Kilmartin a procura de um novo marido. Agora seu pesadelo consiste em amargar seu amor por ela e ainda ter a difícil tarefa de possibilitar um dote ao marido escolhido pela Condessa, aquele que mais uma vez irá ocupar o lugar que ele sonhou ser seu.


Como já era de se esperar, eu amei O Conde Enfeitiçado assim como já venho amando esta série desde o primeiro livro lançado. É muito impressionante o quanto a autora consegue criar obras tão diferentes uma da outra e ao mesmo tempo com muitos pontos em comum, já que a família é a mesma. Este é um livro dotado de sentimento, muito sensível e bem escrito. a trama é densa, mas de alguma forma equilibrada por quem sabe como criar tramas de sucesso. Eu me apaixonei por Michael assim que o conheci...






8 comentários :

  1. Oi Van!
    Estou com o livro aqui na pilha, e algumas pessoas me disseram que é o melhor até agora \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou com uma vontade apertada de ler os livros dessa autora. Quanto mais leio uma coisa e outra, mas vontade me da de quebrar minha promessa literária e ir correndo comprar os livros dela. Parecem ser muito bons!!

    exploradoradelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que lindo.
    Estou amando os livros da Julia. Já li os três primeiros e estou louca nos próximos :D

    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Van!
    Não sou muito de ler romances de época porque não são meu estilo preferido. Porém, eu já li muita resenha positiva desse livro e dessa série que estou pensando em dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Vanessa. Só ouço ótimos comentários a respeito desta série da Julia Quinn e mal posso esperar para conferi-la. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu já li O Conde Enfeitiçado e gostei, apesar de ter achado os volumes anteriores melhores. Não simpatizei muito com os protagonistas, mas a obra é muito fofa e a leitura é gostosa...

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ahhhh como não amar "Os Bridgertons"? hahahaa
    Adorei a Francesca, mas também me apaixonei pelo Michael desde da primeira página! :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, tudo bem?

    Eu só leio comentários positivos dessa série e tenho uma certa curiosidade, mas não para o momento e essa é a primeira resenha que leio desse livro e vejo que é muito bom, ótima dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...