O Quarto Crescente - Ana Cristina Vargas - Ed. Vida e Consciência:



Sinopse:

Espanha, Idade Média. A Andaluzia era um reino muçulmano. Em Cádiz, a família de Nasser Al Gassim tinha um desafio: casar Layla.
Rebelde, inteligente, livre, sensual, bela, astuta, forte, confiante e com o pensamento à frente de seu tempo, a jovem não se calava e obedecia somente a Alá. Layla mantinha sempre o olhar e o pensamento no aqui e no agora, fixos em seus objetivos. O poder não a deslumbrava; era sua propriedade e sabia exercê-lo.
Layla seria a bênção ou a maldição do marido. De mente e corpo sedutores, apaixonar-se pela jovem seria fatal. Não era doce e cordata. A vida ao lado dela comparava-se a um sopro de ar frio e seria temperada com sal e pimenta. Ela rompeu padrões, provocou escândalos necessários, promoveu o progresso e pagou o preço.
Conheça o início da trajetória do espírito Layla em vida, cuja história desdobrou-se na trilogia de sucesso "Em busca de uma nova vida", "Em tempos de liberdade" e "Encontrando a paz", neste surpreendente romance de Ana Cristina Vargas.


Opinião:

Este livro narra a história de Layla, uma linda  jovem muçulmana rebelde, inteligente com pensamentos e atitudes muito à frente de seu tempo que não aceita a submissão e sabe que se as pessoas não fossem tão limitadas, sua história poderia ser diferente.
Layla é uma das personagens mais fortes que já encontrei em livros.


Sua vida contada nas páginas deste romance é um manancial de força, fé, superação, esperança e amor.
Sua determinação e perspicácia desestruturavam e chocavam uma sociedade completamente avessa à manifestação feminina, onde prevalecia a lógica e as decisões masculinas.


Sem perder o foco nos valores mais nobres que lhe foram ensinados, tornou-se uma heroína quando abraçara a difícil tarefa de salvar seu reino, colocando em risco a sua própria vida.
Extremamente impactante, este livro nos leva a rever valores, conceitos pré-estabelecidos acerca da fé, da vida e da morte.


Esta leitura vale muito a pena pela carga de espiritualidade aqui presente e principalmente por incentivar a luta pela independência feminina, o questionamento do que já vem pronto e dito como certo, seja pelo homem, pela sociedade, pela religião, pela cultura, pelo país, ou seja, tudo o que denigre uma pessoa, tudo o que a diminui perante aos demais!



'O Quarto Crescente' é uma história que foge do romance espírita habitual. Durante toda a trama Layla é uma pessoa cheia de vida e bastante determinada, porém, o final da trama nos pega de surpresa pois, não é o que esperamos no decorrer da leitura.... Gostei muito do livro e recomendo para quem gosta de histórias que possibilitam questionamentos e também para quem gosta de se aventurar por outras culturas...

Visite a Vida e Consciência:





3 comentários :

  1. Oi Van!
    Menina, você conseguiu o novo contato da editora? Não consigo mais falar com eles :O
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Curti muito a premissa e a sinopse do livro mas, livros espíritas não são minha praia.
    Adorei seu apanhador de sonhos. Eu tenho um laranja, que ganhei de presente
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. O livro é lindo, a capa e a parte interna também. Amei as fotos. Parece ser uma história forte e inspiradora mesmo. =O

    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...