Prendarella e Gato de Bombacha - Reino Grande do Sul - Edibook:


O Reino Grande do Sul é a união de clássicos da literatura mundial com a cultura e a tradição gaúcha.
 

Sinopses:


Prendarella - Em uma estância na charmosa capital do Reino Grande do Sul, conhecemos a história da nossa guria Prendarella. Entre cuias de chimarrão e charretes mágicas, acompanharemos nossa prendinha em um mágico universo. Conto baseado no clássico “Cinderela”.


Gato de Bombacha - Mesmo achando que tinha ficado na pior, esse sortudo peão acaba descobrindo como um gato pode ser esperto e inteligente. Texto baseado na história original de “O Gato de Botas”.

Opinião:

Recentemente recebi para leitura e opinião os dois primeiros livros da série Reino Grande do Sul, publicada pela editora Edibook. São eles: Prendarella e Gato de Bombacha que, obviamente são a versão gaúcha para os contos Cinderela e O Gato de Botas.


Desde que vi nas redes sociais o pessoal comentando sobre eles, enlouqueci de vontade de conhecê-los de perto e imediatamente entrei em contato com a Edibook que gentilmente cedeu os dois exemplares para o Retrô Books. Pensem numa pessoa feliz, agora multipliquem esta felicidade!!!

Nestes livros, não temos príncipes e princesas com seus castelos, rainhas e reis, mas sim, peões e prendas vivendo o seu próprio conto de fadas á moda gaúcha de ser.


Em Prendarella é uma cuia de chimarrão que se transforma em charrete para que ela fosse ao baile no CTG (Centro de Tradições Gaúchas). O príncipe encantado é o filho do patrão do centro tradicionalista da capital do Reino Grande do Sul, Porto Alegre. O restante na trama segue os moldes do clássico, porém com traços da tradição e costumes gaúchos.

Gato de Bombacha é o bicho de estimação do filho de um charqueador e tem como objetivo ajudar seu dono a conquistar o genro e a prenda mais linda da região, levando a estes presentes generosos.
O lado bom destas tramas é que elas são feitas para crianças de todas as idades!!


Um detalhe: Ao final de cada livro, há um glossário com as palavras gaúchas utilizadas nas histórias, cada uma devidamente explicada.

Em breve mais alguns títulos clássicos devem ser publicados, como Prenda de Neve (Branca de Neve), João e a Plantação de Arroz (João e o Pé de Feijão), Prenda de Tranças (Rapunzel) e A Prenda e a Fera (A Bela e a Fera). Eu estou particularmente ansiosa para conferir A Prenda e a Fera, que sempre foi meu clássico infantil favorito!


Visite:





Novidade:

Os personagens do Reino Grande do Sul saíram das páginas dos livros e podem fazer história na sua casa, com muito mais imaginação, cultura e tradição. São produtos artesanais que primam pelo resgate de valores, como carinho e cuidado na concepção e confecção de cada item. Os bonecos são produzidos à mão por um grupo de artesãs do município de Cachoeira do Sul (RS).




7 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Que legal, adorei essas versões gaúchas! haha
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gente, que lindo! Adorei essa ideia que tiveram, pois aproxima a história com a realidade \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Nossa, adorei essas releituras com a cultura gaúcha!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. A Editora está de parabéns pela bela iniciativa, que coisas mais lindas e estes bonecos então, perfeitos! E viva a nossa cultura, sempre inovando!!!

    Beijo da Laura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Van, tudo bem?

    Caramba, que interessante isso! Achei a ideia muito original, de verdade! Essa história da cuia virar carruagem: ♥
    Muito legal!!!
    Os bonecos também são uma graça!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Nossa adorei a ideia dos livros e mt importante cultiva a cultura!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oi Van
    Não conhecia essas versões, achei muito bonitas. Adorei o post.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...