Resenha da Clau: Quando a morte se aproxima - Isabella Branquinho



Sinopse: Quando a morte se aproxima – Sem conseguir descobrir o que havia de errado consigo, Blanka Wilkinson decide procurar Victor Hughes, médico bastante conhecido por seus diagnósticos precisos. O que a Srta. Wilkinson tem?,pensava Victor a cada retorno de Blanka. Só depois de algum tempo (e vários exames), o doutor consegue descobrir que Blanka tem uma doença rara, já em estado avançado, o que ocasionará sua morte em poucas semanas. Com um sentimento estranho no peito, Victor tenta ajudar a paciente a aproveitar os últimos dias e eles acabam se envolvendo. Uma paixão incontrolável pulsa no coração de ambos. Mas as batidas do coração de Blanka já estavam contadas…
Como agir se cada minuto que passa se aproxima mais do fim… do fim de tudo?


Opinião:

Blanka é uma jovem de 24 anos, estudante de Direito que nunca namorou sério com alguém. Há um bom tempo Blanka vem tentando descobrir a doença que tem, mas infelizmente nenhum médico soube afirmar qual seria com convicção.

Os sintomas vão aumentando e ela fica sem saber o que acontece com ela, até que surge uma indicação para se consultar com o Doutor Victor Hughes um médico renomado em Nova York e além de ser um ótimo médico também é lindo de morrer. 

Ele não mede esforços e solicita todos os exames possíveis para que consiga descobrir o que Blanka tem.
No meio de todos esses acontecimentos a relação entre médico e paciente vai mudando e uma atração entre eles vai surgindo.

Blanka trabalha em um escritório como advogada, faz pós-graduação, sempre levou a vida dessa forma numa boa, Doutor Victor também é bem parecido com Blanka, quando não esta trabalhando arruma alguma convenção ou novo curso para fazer. 

As notícias não são nada boas, a doença de Blanka é irreversível e devido ao diagnóstico muito tardio não lhe resta muitos dias de vida, apenas 3 semanas. 

Blanka ao invés de ficar triste e depressiva é mandada embora do trabalho e resolve aproveitar a vida da melhor maneira possível e juntamente com ela Victor faz todos os seus sonhos se tornarem realidade. 

O romance é de deixar qualquer mulher sonhando em ter um Doutor Victor do lado, é muito amor, e muita perfeição. O livro é narrado em primeira pessoa e contém capítulos curtos e separados de Blanka, Doutor Victor e também a secretária do doutor Charlotte que além de secretária é amiga pessoal de Victor.

Quando a morte se aproxima é um romance de apenas 100 páginas, mas de uma história de tocar o coração. Eu já sabia que iria me apaixonar e não seria nada fácil conter as lágrimas. O livro é cheio de amor do início ao fim. A história de Blanka é uma lição de vida, de aceitação, e nos mostra que cada dia é único e deve ser aproveitado e vivido da melhor maneira. Seu romance com Victor nos faz acreditar que amores verdadeiros ainda existem por aí...Não sabemos quando, como e em que situação ele chegará, ou por quanto tempo irá durar, mas precisa ser intenso, leal e verdadeiro.

Parabéns, Isabella! Linda história, lindo livro! Obrigada pela oportunidade de conhecer essa história. Recomendo seu livro de olhos fechados. Para quem gosta de romance e claro sonhar com um grande amor leitura mais que recomendada! 



Sobre a autora:


Isabella Branquinho Arantes nasceu no dia 23 de junho de 1995 na cidade de Franca, interior de São Paulo. Aprendeu a ler e escrever antes mesmo de entrar na escola. A professora foi a mãe, Marlúcia; E foi nesse ambiente motivador criado pelos pais que Isabella despertou seu interesse e amor pelo mundo encantado da leitura e escrita.
Aos oito anos de idade, ficou em primeiro lugar em um concurso cultural realizado por uma famosa loja de departamentos, com o tema: Dez Passos para um Mundo Melhor. A partir daí, não parou mais e descobriu que adora criar! Começou a escrever poemas, tendo, com seus treze anos, seu primeiro poema "Arrebatamento" publicado no site da escola em que estudava.

Nessa época, ela já escrevia Fanfics, reunindo fãs desconhecidas por todo o país. De uma dessas histórias, surgiu o seu primeiro livro, "Quando a morte se aproxima", que foi publicado em novembro de 2013: Um romance que provoca reflexões.
Em agosto de 2015 outro lançamento, agora do livro #1 da trilogia, O Estranho. Esse foi publicado pela Editora Selo Jovem, uma grande editora que investe pesado nos autores nacionais.
Para fechar o ano de 2015 teve seu poema "Entre dois céus" selecionado para integrar a Antologia de Poesia Contemporânea "Além da Terra, Além do Céu", da Chiado Editora.
Atualmente, com 20 anos, Isabella cursa o 3º ano de Direito e prepara novos livros de variados temas. Aventura é o seu lema, não só nas viagens como em seus mundos fantasiados. Apaixonada por gatos e seriados, vem conquistando seus sonhos aos poucos, cumprindo sua lista de 67 coisas que deve fazer antes de morrer.

Para quem se interessou pela história e deseja conhecer os outros trabalhos da autora, acesse o instagram @isabranquinho






10 comentários :

  1. Nossa, que história bonita e forte.
    Não conhecia o livro e a autora, mas fiquei com gostinho que quero mais,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia realmente a história é maravilhosa, amei o livro e essa capa então é lindaaa! Corre lá e participa do sorteio! Boa sorte!
      Bjkas
      Clau

      Excluir
  2. aai, Clau!! que linda! tão tão feliz que tenha gostado! torci dias pelas lágrimas heheheh <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa teu livro já é um sucesso! Lindo lindo! E que venham outros por aí terei o prazer em resenhar!
      Bjs
      Clau

      Excluir
  3. Oi Clau!
    Ahhh adoro um romance! Vamos anotar na lista \o/
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla você vai amar super indico! Corre lá participar do sorteio! Boa sorte!
      Bjkas
      Clau

      Excluir
  4. Oie
    Uauu, que história, acho que nunca li nada do tipo.
    Fiquei bem curiosa pelo romance e pra conhecer este médico ehehehe
    A história parece ser linda, adoreiii.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa! Realmente livro lindooo! Vale a pena colocar na lista ou corre lá participar do sorteio vai que você seja a sortuda! Boa sorte!
      Bjs
      Clau

      Excluir
  5. Oh, que história bonita! *_* Gostei.

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Claudete,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no blog, a capa não me despertou interesse, mas sua resenha sim, dica anotada...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...