Resenha da Grazy: Magimakía - A busca por Merlin - Rafael Lovato - Chiado Editora


Sinopse:

“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver. Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos! Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

Resenha:


Magimakía é um livro nacional! E eu adoro quando posso falar bem de livros nacionais. Eu preciso seriamente saber se o Rafael jogou algum RPG com a história desse livro quando era mais novo porque eu me senti lendo algo baseado num role play, sério mesmo.

De primeira eu achei a narrativa bastante estranha, até fiquei meio desanimada com a leitura, mas então comecei a me divertir. Coisas assim são muito legais: elas tiram você da sua zona de conforto. Lovato conseguiu contar uma história frenética e sangrenta com um bom humor inimaginável.

O autor já começa explicando de onde a trilogia (sim, serão três livros) surgiu: são traduções de três livros que contam a história da busca por Merlin e da guerra entre vários seres mitológicos: goblins, demônios, bruxas, trolls, elfos e anjos se misturam para criar uma história digna de grandes contos da fantasia.  Ah, e este livro foi entregue a ele por um goblin!

Não falta nada - tem intriga, tem mistério, tem humor, tem guerra, tem viagens interdimensionais, tem magia, tem descoberta. Me lembrou bastante contos guiado pela famosa ''jornada do herói''. Oliver, que é descendente direto do grande mago Merlin descobre todo um mundo que até aquele dia fazia parte dos contos fantasiosos e vê-se como chave para consertar as coisas. E há a personalização dos mitos por parte do autor: goblins são heróis, companheiros de trolls e demônios são estúpidos. É sempre bom ler livros com visões novas.


Senti um leve toque infantil na narrativa, mas bem leve menos. E isso é bom. É um livro que pode ser aproveitado por todas as idades! E uma ótima porta para o mundo da fantasia e do RPG.

7 comentários :

  1. Rafael Lovato escreveu: Muito bacana sua resenha Grazy, fico muito contente que tenha gostado do livro. E sim, sou jogador de MMORPG mas essa história é 100% criação de minha cabeça! Beijão

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bastante legal, amo essas histórias de fantasia!

    Beijos,

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse tipo de livro não costuma chamar minha atenção, por isso nem me interessei, ainda mais que não curto RPG e essas coisas.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que massa!
    Bom, não é o meu tipo de leitura preferida, mas eu fico impressionada com essa galera que tem essas ideias mirabolantes e incríveis e transformam todas elas em livros de fantasia. Só uma mente muito criativa e fértil é capaz de criar enredos cheios de criaturas mitológicas e fantásticas.
    Sucesso ao Lovato!

    Um abraço, Vanessa.

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito engraçado. Não conhecia nem a obra e nem o autor mas, já anotei aqui
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    Que livro interessante! Mesmo sentindo que vou encontrar algo que já li em outros livros, rs.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Recebi esse livro esses dias, só que com outra capa, e estou bem ansiosa para lê-lo! E saber que você gostou da leitura me deixou ainda mais animada para conhecer a obra!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...