A Aposta - Vanessa Bosso - Edit. Novo Conceito:


Sinopse:

Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar


Opinião:

"Façam então as suas apostas, porque o jogo de sedução está prestes a começar"

Tinha muito tempo que eu morria de vontade de ler algum livro da Vanessa Bosso, sempre vi o pessoal falando bem de suas obras e claro que eu não poderia ficar totalmente alheia ao assunto, por isso que quando recebi este livro em parceria com a Novo Conceito logo já o coloquei na lista de prioridades.


Aqui temos a trama de Nina e Lex. Ela, uma menina arredia e cheia de personalidade que desde que chegou na nova escola (cerca de 6 meses) vem sendo alvo de comentários e inveja. Nina é linda, mas não dá entrada para os meninos se aproximarem, precisou trocar de colégio depois que destruiu o carro de um professor e, evita relacionamentos depois de ter sido enganada pelo antigo namorado.

Lex, ou Alexandre Heinrich, é 'o cara' da escola. Aquele que pega, mas não se apega. É bonito e sabe disto, usa e abusa de sua beleza. Seu destino se cruza com o de Nina por conta de uma aposta criada por seu melhor amigo (Gancho), a tal aposta consistia em Lex conquistar o coração de gelo de Nina durante a viagem de formatura que a turma está prestes a realizar. Lex precisa de dinheiro para reformar sua moto e aceita a aposta com um pouco de relutância, mas pensando no valor alto que poderia ganhar. A grande maioria aposta em Nina. Parece que a moça é mesmo osso duro de roer.


Lex a princípio não aceita a aposta pois já participou de algo parecido há um tempo atrás e não foi um episódio muito feliz. Porém, ele está sendo chantageado por Bárbara, a 'vilã popular' da escola e conhecida 'biscate'. Ela tem posse de algo que pode destruir a imagem de Lex com os pais.

Ressalto que terminei o livro DETESTANDO  a vilã Bárbara, ela é mesmo má. Nina sofre demais, antes, durante e depois de ter conhecido Lex, dá dó desta coitada gente, ela passa por coisas realmente pesadas.


Enfim, é uma história bem teen, mas com um bom toque de diversão o que faz com que o livro possa ser lido por leitores um pouco mais velhos, o que importa é a forma com que a autora envolve o leitor, eu mesmo comecei a leitura bem lenta, mas quando vi estava submersa e doida para saber como iria se desenrolar aquela loucura de aposta.


Quero ler mais coisas da autora!






9 comentários :

  1. Oii, tudo bom?
    Eu adorei esse livro, achei a história com cara de filme de sessão da tarde iausiau
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  2. Passando para agradecer sua visita! Amei o blog (e o nome do blog) <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá todo mundo falando desse livro, parece ser muito bom!

    www.paginadaleitura.blogspot.com
    Livros, filmes, séries, games e tutoriais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Eu li esse livro e achei muito fofinho, bem divertido, ótimo para ler em uma tarde \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van,
    Confesso que comecei lendo esse livro e pensando: _ Ai meud Deus, só eu não vou gostar. Achava tudo tão infantil para a idade dos personagens. Mas depois da partida de tênis, parece que tudo se transformou e eu me vi envolvida de uma maneira, que no fim gostei e aprovei. É juvenil, mas como você disse pode ser lido pelos adultos também. Eu também quero ler mais da Vanessa Bosso.....beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OIe Van, sabe que eu li primeiro o Homem Perfeito dela amei demais e a Elis disse que não curtiu muito o livro dela, este A Aposta, mas eu tenho ele e vou ler para ver como é, porque se é um pouco mais tem, até pela idade, geralmente tem algumas coisas que acabam diferindo de nossas atitudes. Mas quero ver se vou gostar também!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Van!
    Eu comprei o ebook na primeira vez que a Vanessa lançou e ainda não li, acredita?
    Adoro histórias com apostas. Sempre rende boas risadas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Vanessa,

    Não li nada da autora ainda e apesar de não gostar da capa a sinopse me chama atenção, essa é a primeira resenha que leio e gostaria de ler se eu puder...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...