Amor Imortal - Ana Carolina KJ - Editora Novo Conceito:


Sinopse:

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.


Opinião:

Amor Imortal vem nos contar a trama de Anna e Raziel e sobre este amor que atravessa séculos. A cada nova reencarnação, uma nova aproximação e a atração é imediata e irreversível já que são almas gêmeas. O livro se passa entre 1913 e 2015.

Anna Boonier, formada em Artes Plásticas, não é uma personagem frágil e delicada, ao contrário, é decidida e batalhadora e luta pelo o que quer. Raziel é lindo e misterioso, um personagem enigmático e perigosamente carismático. Raziel vive num castelo e é dono de uma galeria de arte renomada.

A história inicia com Anna e Loreta (sua melhor amiga) de férias em Aspen. Lá elas conhecem Erick e Marcos. Loreta imediatamente se interessa por Marcos, enquanto que Anna, sem saber a razão, sente-se estranha perto dos rapazes. Erick mostra-se interessado em Anna, mas por alguma razão, ela desconfia que eles não são pessoas confiáveis. Neste meio tempo começam a ocorrer fatos estranhos com ela, pequenos acidentes sem gravidades, mal-estares passageiros, sem falar na misteriosa voz que ela passa a ouvir, voz esta que lhe manda ter cuidado...

Eis que Raziel entra na trama deixando Anna intrigada por achar que já o conhece de algum lugar e obviamente por se sentir atraída por ele. Não demora para os dois se aproximarem e para ela começar a desvender o mistério que envolve o jovem e consequentemente o motivo para tudo o que começou a lhe acontecer de uma hora para a outra.

Anna começa a ficar preocupada com Loreta que, não faz ideia do perigo que corre se envolvendo com Marcos. Ao mesmo tempo, Anna passa a ter lampejos de memória de vidas passadas. Ela e Raziel são almas gêmeas e precisaram se separar bruscamente por duas vezes em suas outras vidas. Agora eles têm a oportunidade de fazer um presente diferente e de vencer as forças do mal que não permitem que eles fiquem juntos.

Raziel é um Nephilim, meio anjo e meio humano que possui poderes sobrenaturais. Sua raça é perseguida por séculos, mas, Raziel não se rende ao mal, com isto, é amaldiçoado por Caído, um poderoso anjo malígno que está sedento pela alma de Raziel. Com idas e vindas e alguns obstáculos, Anna jura lutar para defender seu amor e mostra ser uma personagem forte, apaixonada e corajosa. Aliás, o livro é narrado por Anna.


Enfim, fazia muito tempo que eu não lia livros sobre anjos e posso dizer que gostei de voltar à estes seres angelicais (alguns nem tanto assim). Particularmente eu gosto muito de tramas que envolvem reencarnações, sendo elas espíritas ou não, sempre tive muita curiosidade pelo assunto e acredito piamente que podemos sim ser frutos de vidas passadas, possui um passado bem mais antigo do que imaginamos. Gostei de ver esta premissa permeada por uma narrativa sobrenatural, foi sem dúvida bem diferente e ousado. Gostei do livro como um todo e fico feliz por ser nacional!!









14 comentários :

  1. Gosto de livros que contam uma história em diferentes épocas. Gosto muito do tema, ainda mais em livros de romance. Irei pesquisar mais sobre o livro =)


    PS: Participe do sorteio "Kit Diva Retrô" no blog! =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando um livro tem uma personagem que foge do "frágil e inocente" já fico tentado a ler. Acho que a gente precisa de protagonistas mais fortes, decididas. Sempre fico feliz quando um livro nacional sobressai dessa maneira, é uma dívida que tenho e venho tentando pagar, a de ler mais autores nacionais, quem sabe em 2016 me saio melhor.

    Dois abraços ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro e também gostei bastante. Sua resenha ficou muito boa parabéns! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá queridas! que resenha maravilhosa! Que felicidade saber que a minha história agradou vocês.
    Muito obrigada pelo carinho e apoio!
    beijo grande - Ana Carolina KJ

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A capa desse livro é absurdamete linda e eu morro de vontade de ler a história, parece ser muito meu tipo de leitura e eu ando lendo comentários bem animados a respeito.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem ?
    Já tinha visto diversas fotos desses livro, mas não tinha parado para ler alguma resenha sobre ele.
    E pelo jeito ele parece muito bom!
    Ótima resenha.
    Depois vou dar uma olhadinha nele.

    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Van, tudo bom? Primeira vez aqui! :D
    Eu amo histórias que tratam sobre anjos, por isso que assim que vi Amor Imortal fui correndo para ler, mas infelizmente não gostei tanto da história por motivos agora que não lembro, pois já faz um tempinho que li e acabou que consegui concluir a leitura, seja por ter ido com muita sede ao pote ou por ter tido muitas expectativas (odeio iniciar um livro, poise sempre imagino um livro de um jeito e ele geralmente não alcança essas expectativas ou vai por um caminho diferente), mas vendo você falar tão bem da história bateu logo aquela vontade de reler e saber se eu pensaria diferente dessa vez :)
    Enfim, gostei muito do seu blog e dessa resenha, por isso já estou seguindo <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  8. Que capa linda! Adorei a sinopse e sua escrita! Realmente entrou pra minha lista de leituras futuras haha

    Tem sorteio no blog!
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Me pareceu um Hush Hush adulto, mas parece ótimo! Resenha ótima!
    Beijos!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    A capa desse livro ficou linda d+!! A premissa do livro parece mt boa, também curto livros envolvem "reencarnações".
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Eu achei que esse livro seria ruim, e agora estou arrependida de não ter solicitado o livro. Estou muito curiosa para conferir.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Van!
    Essa história me lembra muito Fallen, mas parece ser beeeem melhor.
    Está na listinha de Natal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Eu baixeeei ontem no kobo.!!!!! Vai ser um dos próximooos!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...