Cinco Dias - Julie Lawson Timmer - Editora Novo Conceito:


Sinopse:

Até que ponto você estaria disposto a se sacrificar por amor? Mara Nichols é uma advogada bem-sucedida, esposa e mãe dedicada. Ela está doente. Uma doença devastadora. Ela precisa colocar um fim ao sofrimento dos últimos tempos. Scott Coffman é um professor do ensino fundamental que precisa cuidar de um garoto de oito anos enquanto a mãe do menino cumpre pena na prisão. Mara e Scott têm apenas cinco dias para dizer adeus àqueles que amam. Essa talvez seja a maior prova de amor que poderiam dar a essas pessoas.


Opinião:

Cinco Dias é dividido em 06 partes que contam as dolorosas histórias de Mara e Scott, dois personagens interligados pelo sofrimento.

Mara Nichols foi diagnosticada com a doença de Huntington, uma doença degenerativa que não possui cura ou tratamento e que avança rapidamente.
Mara decide seu futuro assim que toma conhecimento de seu estado. Ela não quer ver a família sofrer com o inevitável avanço da doença. Não quer que eles passem por algo que não levará a lugar algum, já que ela sabe que não poderá voltar no tempo, agora é questão de dias. No meio deste terrível diagnóstico estão sua filhinha de apenas 05 anos e seu marido.


O segundo personagem é Scott Coffman, um professor e treinador de basquete cuja esposa está finalmente grávida depois de tanto desejarem e tentarem viver este momento. Ocorre que eles precisam dizer adeus a Curtis, um menininho que está vivendo há 1 ano em sua casa enquanto a mãe está no presídio. Scott se apegou à Curtis e o ama como se fosse seu próprio filho. A esposa exige sua atenção pois, está vivendo o que sempre sonhou, mas Scott sofre por ter que se separar de Curtis.

A narrativa é alternada entre Mara e Scott, os dois precisam se despedir das pessoas que amam e eles possuem cinco dias para fazerem isto, cinco dolorosos dias. Mara e Scott se conheceram em um fórum para pais adotivos e, é neste ambiente que eles trocam suas experiências, compartilham suas angústias, seus problemas e que encontram o consolo que necessitam para suportar o tempo que lhes restam.


Bem, é muito difícil falar deste livro sem voltar a me emocionar. Acredito que ele mereça uma capa melhor elaborada pois, olhando para ela não fazemos ideia do que iremos encontrar em suas páginas. A carga emocional é grande, o livro é muito intenso e na medida em que vamos avançando na leitura dos capítulos, mais o nosso coração vai se apertando pois, o tempo está correndo e o desfecho se aproxima.


A escrita da autora é sensacional, perfeita. Ela envolve pela intensidade dos acontecimentos e seus personagens foram feitos para marcar. Os conflitos são tão bem elaborados que parecem reais, palpáveis. Mesmo em alguns pontos, discordando das ações tomadas tanto por Mara quanto por Scott, em algum momento precisamos entender a dimensão de suas dores e perceber que eles não possuem mesmo muitas alternativas, o tempo está passando e ele é implacável...






5 comentários :

  1. OI Vanessa. Concordo com você em relação a capa. Achei outras bem condizentes com a história. Este livro é um drama excelente, pois a autora conseguiu demonstrar muito a emoção de cada personagem e olha que eu me emocionei mesmo. Não imaginava um final diferente depois de ter lido.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Quero ler "ontem".
    Amei sua resenha, só me deu mais vontade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Eu li esse livro e fiquei :O
    É muito bom mesmo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Sua resenha me deixou curiosa, porque realmente olhando essa capa não dá para imaginar o que iremos encontrar no livro, na verdade eu nem havia me interessado. Agora fiquei bem curiosa.

    Van te indiquei numa tag lá no blog.
    Beijinhos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2015/11/tag-hall-of-shame-literario.html

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh a lista só cresce.
    Esse ta na fila aqui..nao sei se vou nele ou Amor Imortal,,,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...