Desejo Proibido - Sophie Jackson - Editora Arqueiro:



Sinopse:

Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora.
Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado.
Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária.
Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.
Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.
“Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler.” – The Romance Cover

Opinião:

Desejo Proibido inicia já bem diferente do que costumamos ver por aí. A trama de Carter e Katherine começa em uma rua sombria no Bronx, quando um menino de onze anos de idade, salva uma menina de nove anos de ser assassinada. O pai da menina, que vem a ser Katherine, não tem a mesma sorte e acaba sendo espancado até a morte. Ela nunca soube o nome do menino que a salvou e muitos duvidam que isto tenha mesmo acontecido, podendo ser uma ilusão criada pela cabeça de Kat por conta do trauma.


Hoje ela está com vinte e poucos anos e ainda se pergunta quem era o tal menino. Kat é professora, mas quer seguir os passos do pai que era um respeitado Senador cujos ideais eram de igualdade e justiça. As lembranças daquela noite nunca lhe abandonaram, e o fato de ter perdido a pessoa que mais amava de uma forma tão brutal lhe assombram até hoje.

Passados dezesseis anos do ocorrido, Kat acaba se tornando professora em Arthur Kill, uma penitenciaria de segurança mínima. Ela dá aulas de literatura para os detentos que visam conseguir a liberdade condicional. Kat então conhece Wesley Carter que, foi detido por porte de drogas. Dono de uma beleza incomum, mas que está prestes a perder sua chance de condicional por conta do mal comportamento que vem apresentando. Carter não é réu primário e não parece se preocupar em ser um problema constante.


Mesmo com todos os pontos negativos, Kat decide não abandonar Carter e se propõe a dar aulas particulares para ele, com o intuito de auxiliar na sua imagem perante os juízes lhe possibilitando a condicional. A personalidade forte do rapaz é uma barreira, mas a atração que ela sente por ele lhe tira o sono.

Carter também se sente atraído por Kat e, quando descobre que ela é a menina que ele salvou a dezesseis anos, seu coração amolece e seu temperamento transita entre o durão e menino corajoso de apenas 11 anos que sempre desejou ser amado já que Carter passou a infância alternando em abrigos para menores. Ele recebe o direito à condicional desde que continue frequentando semanalmente as aulas de literatura de Katherine.

O título do livro é proposital pois, além de fazer alusão às questões de personalidades e diferenças do casal principal, também vem a levantar a questão de ela ser sua professora, uma profissional exercendo sua função. No entanto, o sentimento que nasce entre eles é irresistível demais para que passasse despercebido e não demora para que sucumbam à paixão.


O livro possui algumas cenas hots, mas acho que pela capa vocês já devem ter notado, hehe. A tensão sexual está presente o tempo todo, a química entre o casal é muito boa e dá super certo. Adoro o modo como Carter se refere à Kat - Pêssegos.

Carter é um bad boy no verdadeiro sentido da palavra, mas, sua história de vida é tão triste que a gente logo cai de amores por ele e percebe que na verdade é tudo culpa do sistema... Kat é muito gente boa e teve uma criação exemplar, sua inspiração é o pai que partiu tão precocemente, mas que lhe deixou um belo legado de luta e justiça.


Me surpreendi com este livro!

6 comentários :

  1. Olá,
    Não curto esse estilo de leitura, mas ando vendo muitos comentários positivos sobre esse livro, então tenho curiosidade de ler.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van, tudo bem?

    Eu ganhei esse livro e estou LOUCA pra ler! A sua resenha foi a primeira que li e ela me deixou ainda mais ansiosa Vou ler assim que terminar a leitura de A Voz do Arqueiro, que era outro que estava na minha lista de desejados! hhaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Eita, Vanessa! Essa trilogia parece ser boa! Bom, eu sou meio preguiçosa com estórias contadas em mais de um livro, mas, dependendo da trama, dou uma chance. Seria o caso dessa trilogia, acho.

    Um abraço!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Eu li esse livro e achei mediano. A autora começou bem a história, mas parece que do nada, ela perde a mão e acaba transformando o livro mais do mesmo...
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Eu adorei este livro, há quem diga que não gosta desse tipo de romance, o bandido com a mocinha, mas só lendo este livro pra saber a verdade né. Curti muito este livro, a a paixão deles. Estou curiosa para ler os proximos livros da série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse desse livro super diferente, por isso me interessei assim q a li!
    supeer curiosa
    bjokaaaas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...