Noites de Tormenta - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.


Opinião:

Quando iniciei esta leitura já esperava chorar litros, pois, quando assisti ao filme praticamente me debulhei em lágrimas. Foi uma das mais lindas e tristes histórias de amor que já vi até hoje nas telonas. Pois bem, mesmo sabendo que o livro é um tanto diferente do filme, imaginava que ao menos a essência seria a mesma e, claro que eu estava certa, vindo do Sr. Nicholas, não poderia mesmo ser de outra maneira.


Adrienne Willis é uma linda mulher de45 anos, que está enfrentando uma recente separação de Jack, o pai de seus três filhos. Acontece que Jack a trocou por uma mulher bem mais jovem e, isto deixou Adrienne bastante transtornada. Nossa protagonista feminina trabalha em uma biblioteca e usa seu tempo livre para cuidar dos filhos e do pai já idoso.

Eis que entra em cena então o Dr. Paul Flanner, um cirurgião plástico de 54 anos muito bonitão e também recém separado. Paul não está passando por uma fase boa em sua vida, ele dedica-se demais ao trabalho e por conta disto perdeu a família (mulher e filho) além de que, presenciou a morte inexplicável de um paciente seu em plena mesa de cirurgia. Este foi o estopim que o levou a tirar uns dias em Rodanthe, na exata pousada em que Adrienne está trabalhando para ajudar a proprietária que precisou se ausentar por uns dias.


Justo neste final de semana, uma tempestade promete chegar em Rodanthe e, como estão apenas Adrienne e Paul na pousada, os dois decidem fazer companhia uma ao outro e cuidar do lugar. Em pouco tempo já estão íntimos e a paixão não demora a acontecer... Paul ficará pouco tempo na cidade, ele pretende viajar ao Equador para visitar o filho que também é médico e que está realizando um trabalho voluntário.

Toda esta história vem a tona quando Amanda, filha de Adrienne fica viúva precocemente e precisa criar sozinha os dois filhos do casal. Acontece que Amanda não está conseguindo se recuperar da tragédia, sua mãe então resolve lhe contar como uma história pode ser especial independente do seu tempo de duração e da profunda marca que deixa.



Noites de Tormenta é uma obra tão verdadeira e pura que é impossível não se emocionar. É um livro com uma trama madura onde, os personagens precisam reaprender o significado da palavra amor e, onde o leitor aprende que mesmo quando a dor é muito grande, ela ainda assim não é o todo, antes do sofrimento, houve felicidade e sempre haverá a lembrança.






9 comentários :

  1. Como não amar Nicholas Sparks, não é?! Que eu me lembre já devo ter lido uns 5 livros deles, mas ainda existem alguns que nem cheguei a conhecer. Fiquei louca pra ler esse livro, até porque é impossível não se apaixonar pelos livros dele. São todos incrivelmente apaixonantes *---*

    Beijos <3
    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Eu não li o livro, mas vi o filme e também me acabei de chorar. Hoje estou dando um tempo no Sparks, porque apesar de amar suas obras eu sempre choro muito!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Van! Estou ansiosa para ler Noites de Tormenta! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Van,
    Estou ansiosa pela leitura dessa obra, pela resenha percebi que ela te encantou. Eu ainda não vi o filme, ou de repente tenha visto e não lembro. Mas quero poder ler e assistir para realizar comparações. Ótimas leituras....Beijos Elis!

    P.S: Nossa agora cada romance dele será diferente pra mim, afinal a separação dele ainda me abala. Mas cada um é cada um.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Van!
    Não sabia que esse livro já foi adaptado. Não curto muito o Nicholas, por isso irei passar essa leitura
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Olá Van;

    Tenho vários livros do Nicholas Sparks e amo, apesar de achar que todos são feitos na mesma forma, só muda nomes e cenários, a premissa é sempre a mesma, o que não tira em nada a maestria de sua escrita, afinal amor nunca é demais.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto do seu lar. Você faz seu horário. Cadastre-se grátis!!! Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Mesmo trabalho que foi feito com o SuperParceria. Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Van, tudo bem?

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas: amo as adaptações cinematográficas dos livros, mas não gosto dos livros, como pode? hahaha
    O único livro que teve efeito contrário em mim foi Uma Longa Jornada, cujo livro eu amei e o filme nem tanto.
    Mas no caso de Noites de Tormenta eu sou neutra, pois não vi e nem li. Vou entar dar uma chance ao livro, parece ser bem emocionante! :)

    E sobre a TAG, imagina! Não é sua culpa! ;) Isso acontece, as TAGs se perdem mesmo! Não fiquei chateada não! ♥

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Acho que partilhamos a mesma opinião sobre esse livro: uma obra verdadeira, infelizmente nem sempre as coisas verdadeiras são indolores néh!

    Acabei de ler esse livro, resenhei tão rápido quanto pude e agora me pego indo atrás de resenhas dele, porque ainda estou com a história na cabeça.

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...