Nova Parceria - Autor Daniel de Carvalho:



Um pouco sobre o escritor

Daniel José de Carvalho surgiu como escritor durante as madrugadas de 2006, quando as lembranças da infância, o gosto por histórias de aventuras e o fascínio por personagens fortes, que conseguem superar grandes dificuldades, invadiram sua mente. Assim, foram ganhando vida a trama e os personagens de sua primeira obra, “Aconteceu no Século Vinte”.

Escrever ficção surgiu como um caminho natural para quem fora, na infância e na juventude, um leitor voraz de Monteiro Lobato, Edgar Rice Burroughs, Julio Verne e Charles Dickens. Mais tarde, na vida adulta, a escolha da ficção como gênero de suas obras foi o meio encontrado para mesclar elementos reais e sua imaginação. É com base nessa mistura que Daniel constrói os cenários das histórias. Cada personagem é elaborado com profundidade e com especial atenção às características físicas e psicológicas de cada um.

Em sua vida profissional, como executivo, permaneceu longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia e Américas. Essas viagens deram-lhe oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, o que muito o ajuda na composição dos personagens.


O autor é paulistano, nascido no bairro de Santana, em 1937. Casou-se com a Neusa, em maio de 1960, até que ela se despediu desta vida em maio de 2012. A ela Daniel dedicou todos os seus livros e continuará dedicando os próximos que vier a escrever. Daniel e Neusa têm quatro filhos, oito netos, uma bisneta e um bisneto. (Fev-2015).

Sobre sua mais recente obra - O Francês:


SINOPSE:

Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos.

Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII.

Yara e Adrien, Jean e Karina, os protagonistas dessa história, passam por situações inacreditáveis, tanto na atual Carvalhos de 2013, como no Arraial dos Franceses da época do Brasil Colonial.

O “Mon Journal”, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes.

Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.





6 comentários :

  1. Heey!
    Eu ainda não conhecia o autor nem a obra, mas parece ser ótimo ^^
    Parabéns pela parceria!
    Abraços =)
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!! Não conhecia o autor e adorei conhecer e saber sobre esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Super parabéns pela parceria, vou aguardar a resenha e espero que goste do livro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Parabéns pela nova parceia! Fiquei bem interessada em conhecer esta obra, parece ser bem interessante.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Van, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! \õ/
    Que ela renda muitos e muitos frutos para você e para o autor!
    Já conhecia o livro dele porque tenho uma amiga que também é parceira dele! Vou ficar aguardando a sua resenha!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook
    PARTICIPE DA PROMOÇÃO NATAL LITERÁRIO E CONCORRA A DOIS KITS RECHEADOS DE LIVROS!

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia o livro, mas gostei da sinopse!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...