Para Continuar - Felipe Colbert - Editora Novo Conceito:



Sinopse:

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.

Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.

A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.

O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Opinião:

Bem, vamos lá, vamos conversar sobre 'Para Continuar'.
Aqui temos como protagonista, Leonardo César, um jovem estudante de Design de 20 anos. Leonardo tem uma rara deficiência cardíaca (Cardiomiopatia Dilata Idiopática) que lhe impossibilita de realizar atividades como correr ou simplesmente andar de bicicleta, ou seja, sua vida é bem limitada, nada de esforço ou emoções muito fortes.


Mesmo com a proteção acirrada dos pais, Leo tenta levar uma vida normal como qualquer outro rapaz da sua idade. Em um determinado dia quando estava saindo da faculdade, já no metrô de volta para casa, encontra uma linda menina oriental e fica encantado com sua beleza. Ela estava sentada de cabeça baixa, parecia pensativa e levemente triste. Esta é Ayako, uma menina órfã desde a infância e que foi criada desde então pelo avô.

O contato foi rápido, mas intenso. A paixão foi tão instantânea e forte que Leo decide descobrir tudo sobre a menina. Eis que ele encontra a incrível loja de luminárias no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo que, é onde ela mora e trabalha. A loja foi herança do avô da garota que ainda está vivo e trabalha com ela. Ayako e o avô não são apenas os donos da fantástica loja, eles possuem um segredo, um mágico segredo escondido no porão. Os dois cuidam de milhares de lanternas que acendem e apagam misteriosamente.


Ninguém sabe sobre estas lanternas, nem mesmo o jovem Ho, rapaz de cabeça confusa, loucamente apaixonado por Ayako cujo tutor é o avô da garota. Ho não compreende que o amor que nasceu entre Ayako e Leonardo é puro e, sua raiva combinada com sua deficiência serão um grande obstáculo ao relacionamento dos dois.

Enfim, esta é a minha primeira experiência com o autor, achei o livro perfeito e a narrativa leve e fluida, como é uma trama curta e de poucas páginas, é possível ler rapidamente, mas cuidado, você ficará com gosto de quero mais, pois é quase impossível não se apegar à trama que é recheada de sentimento, mistério e fantasia, sem falar nas pitadas de humor.



Também foi extremamente interessante poder conhecer um pouco mais da cultura oriental já que pouco li sobre o assunto até hoje, nota-se que o autor fez pesquisas minuciosas para poder criar esta bela história. E o que dizer sobre o final do livro? Surpreendente é pouco para defini-lo!!!






7 comentários :

  1. Oi Van!
    Eu gostei bastante da trama, achei ela super delicada. A única coisa que não gostei, foi do protagonista, ele não me conquistou.
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei a capa desse livro muito meiga, sempre ficava observando mas nunca tinha parado para saber mais sobre o livro. Achei muito interessante, gostei bastante da possibilidade de conhecer mais a cultura oriental também. Acho que tenho mais um livro na minha lista de leitura agora kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Eu já vi muitos comentários positivos sobre esse livro, mas ainda assim não me chama muito atenção.
    Realmente a capa é linda demais e é sempre bom conhecer melhor outras culturas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Van! Estou ansiosa para ler Para Continuar! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. O Felipe escreve muito bem!, é uma pena que na época que eu o li não consegui resenhar o outro livro dele, o Belleville. Acho a narrativa dele muito boa, vamos sendo levados por ela e com isso o livro ganhou um bom ritmo.

    Agora, mais do que nunca, quero ler o "Para Continuar" ;)

    Dois abraços!

    ResponderExcluir
  6. OI Van, tudo bem?
    Sabe que este também foi o meu primeiro livro do Felipe que li mas não consegui me apegar da maneira como você conseguiu. Realmente a ideia foi linda mas parece que me faltou alguma coisa nele. Queria mais como você colocou ali. Queria ter alguma coisa mais forte, não sei ao certo. Mas é um livro rápido e gosto de ler, com certeza.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Van,
    Eu estou em cima do muro com esse livro, medo de ler e não me apegar tanto. Mas lendo sua resenha, fiquei bem interessada depois das sua palavras, quem sabe eu me prenda tanto quanto você.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...