(Resenha) A Vida é mais, Jaqueline! - Carlos Eduardo Milito e Marcos Cunha:


A Vida é mais, Jaqueline!

Sinopse

Jaqueline é uma garota de 23 anos que sofre de depressão, vive uma fase de extrema desilusão amorosa e decide colocar fim à sua própria vida. O planejado ato está prestes a acontecer quando um casal de amigos descobre os intentos da jovem moça, porém o tempo para intervir é muito curto. Nesses minutos finais, enquanto Matheus e Suzana se dirigem para o apartamento da sofredora Jaqueline, o amigo Octávio, expositor e colaborador da Seara Espírita, começa um trabalho de vibrações. Na visão espiritual do interior do apartamento da perturbada criatura entidades de Luz deparam-se com espíritos desorientados e sofredores que a cercam e a obsidiam de forma intensa. O ilustre senhor permanece em prece com as boas lembranças captadas de suas antigas palestras para também agregar mais energia e direcioná-las para lá. Os intermináveis e intensos segundos de introspecção levam Octávio a ter a nítida sensação de um flash back de grandes momentos no Centro onde é trabalhador. Boas passagens da sua vida de doação e amor surgem em sua memória bem como a lembrança dos seus últimos doze meses quando teve a alegria de conhecer Matheus, Suzana, Martin e Jaqueline, e acompanhar a problemática da jovem moça e sempre ajudá-la, na medida do possível. Agora ele se vê em meio a uma forte rogativa a qual ele tem fé que será atendida. Será mesmo?

Opinião:

Suzana e Jaqueline duas amigas e confidentes que moram juntas em um apartamento em São Paulo conhecem seus futuros namorados Matheus e Martin em uma cena inusitada, os dois voltando de um encontro ao Centro Espírita e elas tentando trocar um pneu furado os dois aproximam-se das amigas e oferecem ajuda, começa ali uma linda história de amor, amizade e cumplicidade.

Depois de alguns encontros os dois casais iniciam um namoro. Jaqueline é depressiva e há anos vem tentando lidar com isso, faz tratamento e toma medicamentos controlados, no início tentou esconder seu problema de Martin, mas com o tempo foi obrigado a contar a ele. Martin o apoiou sempre, cuidando de Jaqueline e tentando fazer com que ela sentisse-se sempre melhor, mas as crises depressivas insistiam em voltar.

Os amigos Suzana, Matheus e Martin eram frequentadores do Centro Espírita Obreiros da Nova Era, tentavam sempre fazer com que Jaqueline fosse frequentadora, mas como ela foi criada em família muito tradicional católica temia que seus pais não aceitassem.

Octávio, palestrante do Centro Espírita era muito querido por todos e com suas orações e vibrações positivas juntamente com seus amigos espíritos de luz emanavam preces à Jaqueline para sua cura e também para que a moça interessa-se em frequentar o Centro Espírita para assim aprender um pouco mais sobre a vida.

Jaqueline neste tempo teve muitos altos e baixos, crises constantes de depressão, principalmente após a chegada de Raquel uma moça muito atraente nova colega de trabalho de Martin fazendo com que Jaqueline tivesse crises cada vez piores de ciúmes e depressão, espíritos obsessores, sofredores, aproximavam-se da jovem moça justamente nestes momentos de raiva e fraqueza fazendo com que Jaqueline fosse ainda mais ao fundo do poço. As brigas foram tão constantes que Martin resolveu acabar o namoro. Mesmo amando muito Jaqueline ele não aguentou as situações e resolveu terminar de vez o namoro.

Foi então que Jaqueline caiu em uma crise profunda de depressão e os espíritos perturbadores aproveitaram-se do momento irradiando vibrações negativas e pensamentos maléficos à jovem moça que decide tirar a própria vida. Mas foi a partir daí que a vida da jovem Jaqueline toma um novo rumo, um novo sentido...

Qual o final dessa incrível lição de vida?! Caro leitor, você se surpreenderá com os ensinamentos dessa doutrina maravilhosa em que nós seres carnais ainda temos muito que aprender e evoluir. O livro é simplesmente maravilhoso! Para quem frequenta palestras em Centros Espíritas ou já frequentou se depara em cada capítulo em uma palestra, cada capítulo nos passa ensinamentos divinos sobre a Doutrina Espírita e sobre nossa incrível missão no mundo em que vimemos.

Não posso deixar de parabenizar esses incríveis autores Carlos Eduardo Milito e Marcos Cunha pela maravilhosa obra, sou admiradora da doutrina espírita e leitora assídua de obras espíritas e o que tenho a dizer que este livro é uma incrível lição de vida não somente aos adeptos, mas a todos os homens do mundo! Parabéns mais uma vez e sucesso sempre!
  
Sobre os autores:

Carlos Eduardo Milito neto de imigrantes italianos nasceu em São Paulo, em 1964. Desde muito jovem se interessa pelo Espiritismo. Nos anos 80 conheceu alguns centros kardecistas, onde teve a oportunidade de iniciar-se na Doutrina utilizando a literatura de Allan Kardec e de Chico Xavier como embasamento de seus estudos. Hoje se autodenomina como um eterno aprendiz.

Por atuar há mais de 25 anos na área de informática, especificamente no desenvolvimento de sistemas, diz que as explicações da evolução do espírito pelas sucessivas vidas (reencarnação) também obedecem a uma lógica. “Com a pluralidade das existências, tudo se explica. O sistema é perfeito”, explica o autor. Em 2009 publicou seu primeiro romance espírita intitulado Na Ofiicna do Tempo e em 2011 o romance intitulado Na Oficina do Amor – Uma luz no 11 de Setembro.

Marcos Cunha nasceu em São Paulo em 1958. Logo cedo se interessou pela Doutrina Espírita e em torno dos trinta e oito anos de idade, após o contato com obras de Chico Xavier e Allan Kardec, aprimorou seus conhecimentos na FEESP (Federação Espírita do Estado de SP) estudando lá por sete anos.
Atualmente, é colaborador da Seara Espírita e atua como palestrante em algumas casas localizadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Arujá e Socorro.


Sentindo a necessidade de compartilhar uma palavra amiga e consoladora e palestar por ele proferidas, criou o blog www.divulgando-a-doutrina-espirita.blogspot.com.br/ bem como a página www.facebook.com/doutrinaespiritapormarcoscunha no facebook.


Para adquirir: http://www.saraiva.com.br/a-vida-e-mais-jaqueline


Tem sorteio do livro aqui no blog - Participe:


 http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-vida-e-mais-jaqueline.html




13 comentários :

  1. Oi, Van!
    O livro parece ser tocante, mas não faz muito meu estilo.
    Eu acho muito legal quando autores abordam temas como depressão e suicídio. Eu acho que pode ajudar alguem a sair desse estado.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oi Van e Claudete!
    Não sou espírita mas acho que o livro discute temas que precisam ser divulgados, como a depressão. Parece ser uma leitura interessante!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudete e amigos do Retrô Books.
    Agradeço o carinho e as palavras mais que generosas a nós e ao nosso humilde trabalho.
    Nosso objetivo sempre foi e continuará sendo levar um pouco de orientação e esperança a todos que folhearem suas páginas. Se uma, apenas uma pessoa for ajudada pelo seu conteúdo, já terá valido à pena nosso livro.
    Paz e luz a todos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha Claudete. Parece ser um ótimo livro espírita, além de trazer uma lição muito bonita. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito livros com essa temática e além disso, nem a capa nem o enredo despertaram o meu interesse. Porém, a sua resenha ficou tão positiva, que eu poderia dar uma chance para esse livro um dia.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, escrita ótima, mas o enredo e a sinopse não despertaram aquele interesse sabe, aquela coisa de 'preciso ler esse livro', apesar de que a capa é divina!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro livro espírita, sempre tem uma lição pra nos ensinar ! Esse parece ser bem legal, parabéns pela resenha :)) Já estou seguindo seu Blog pra não perder nada.
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  8. Essa não é a leitura preferida mas se tiver em mãos eu leio. Gostei da resenha e da sinopse que expôs bem o resumo do livro deixando claros que nos deixam com curiosidade.

    ResponderExcluir
  9. É tão raro encontrar meu nome em um livro, ainda mais escrito da mesma forma que o meu, Suzana.
    Não conhecia o livro e me surpreendi com tudo, fiquei realmente bem interessada em como será contada a historia e a Doutrina Espírita pra ajudar os personagens.
    Ando precisando ler algo assim, que nos traga mais do que entreterimento, mas tb um ensinamento.
    Com certeza vou ler.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    esse é meu primeiro contato com o livro, e a principio já me interessei pela capa me chamou muita atenção, e depois de ler sua resenha meu interesse aumentou muito mais pois gosto de ler livros que abordam questões espiritas sempre aguçam minha curiosidade.
    Bjocas!!

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito de livros que tratam desses assuntos, e pelo que você disse foi muito bem escrito e retratado, porque é um assunto difícil de falar, e pode-se correr vários riscos de erros. Então isso é muito bom, e ser de autoria nacional é melhor ainda.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse com certeza é um dos livros que eu mais gostei, ele é diferente, acho incrível o jeito que Carlos Eduardo Milito e Marcos Cunha escreve, é impossível você não se apaixonar por cada livro que ele escreve, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Parece um acontecimento espírita e deve ser bem interessante. Fiquei bem curiosa. Valeu pela resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...