(Resenha) Zac e Mia - A. J.Betts - Editora Novo Conceito:


Sinopse:

A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.


Opinião:

Quem gosta de livros sensíveis levanta a mão!!! Praticamente todo mundo né. Pois bem, eu não resisto a livros que nos tocam, nos emocionam e até que demorei para ler este livro, claro que assim que o peguei percebi que já deveria ter lido assim que chegou aqui em casa!

Zac, um adolescente de quase 18 anos, narra a primeira parte do livro, ele está enfrentando a leucemia pela segunda vez e está isolado num quarto de hospital por longos 30 dias após o transplante de medula óssea até que chega uma jovem visinha no quarto ao lado. Mia e Zac não demoram a iniciar um diálogo através dos seis centímetros de parede que divide os dois quartos, a doença dos dois é o assunto em comum.


Zac é otimista e realista, entende bem sua situação e sabe lidar com seus medos e angustias, já Mia é rebelde e digamos que, um pouco mais 'infantil' por assim dizer, mas claro que o fato de estar com câncer contribui bastante para o seu comportamento revoltado. Se bem que ela é patricinha mimada e mal agradecida que só pensa em aparência e popularidade, seu câncer é no tornozelo.

A segunda parte do livro é narrado por Mia e, assim podemos entender melhor suas atitudes e seu constante mau humor. Ela é sem dúvida uma personagem que cresce bastante no decorrer da leitura. Sua vida até então resumia-se em looks, cabelo perfeito, pele linda, amigas bajuladoras e namorado super gato e cobiçado, namorado este que a abandona assim que ela descobre a doença, claro.

Zac é um anjo, além de ter que lidar com sua própria dor e angústia, ainda se esforça para ajudar Mia a entender que tudo pode ser apenas uma fase e que pode-se tirar lições de tudo o que ela está enfrentando, basta querer.


Zac e Mia são opostos que se completam e que esperam do destino um desfecho para suas situações.
Irá Mia aprender a lidar com o câncer e perceber que é muitas vezes uma pessoa insuportável e que está magoando muito a mãe com suas atitudes? Zac vencerá a leucemia mais uma vez?


Zac leva o mérito pela qualidade da obra, seu temperamento doce e sensível faz com que a trama seja leve apesar do tema pesado. Ele é tão alto astral e positivo, mesmo nas horas mais difíceis, que a gente até esquece que estamos lendo um livro cujos protagonistas estão lutando pela vida.... Zac é o cara!








6 comentários :

  1. Oii! Tudo bom?
    Assim que a Novo Conceito anunciou o lançamento de Zac e Mia fiquei louca pra ler, mas foi passando tempo e novos livros vieram e acabei esquecendo de Zac e Mia, quando li a sua resenha falando sobre o quanto a obra é sensível novamente surgiu aquela vontade louca de ler, então ele vai entrar para a lista <3
    Ps. Já estou apaixonada pelo Zac <3
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Te confesso que eu evito este tipo de leitura, eu acho essas temáticas muito tristes, por mais que passe uma bela mensagem.
    Tenho curiosidade em ler este.
    Te indiquei numa campanha lá no blog Van.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Apesar de ficar em lágrimas com esse tipo de leitura, me sinto melhor com as lições que livros como "Zac e Mia" passal no final. Já li várias resenhas positivas, por isso já está na minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. vem participar do sorteio da paleta de corretivo e dos batons <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br/2015/11/sorteio-de-fim-de-ano.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu adoro livros sensíveis <3
    Quero muito ler esse.


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não tinha muita ideia do que esperar do livro, sua resenha me despertou interesse pela leitura do livro....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...