A História Esquecida da Hospedaria na Estrada - C. A. Saltoris - Chiado Editora:


Sinopse:

Era uma vez...

Uma fria noite de outono, em um país do Hemisfério Norte do terceiro planeta do Sistema Solar da Via Láctea, chamado Terra...

Quando Mathew Roberts parte para visitar seu irmão em coma, ele é obrigado por seu estranho e repentino cansaço a hospedar-se em um hotel na beira da estrada. Ao ser recebido por uma jovem mulher com uma vela na mão, ele sente um frio descer-lhe pela espinha, mas não tem forças para voltar; como se ela fosse o imã e ele o metal. Ao pisar na recepção, ele começa a perder a memória.

O TEMPO PASSA. INITERRUPTAMENTE. E ELE QUEM NARRA ESTA HISTÓRIA

Este é um Conto de Fadas... da Morte, sobre: criaturas não-humanas, um deus na puberdade, um amor impossível.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/

Opinião:

É tarde da noite e Matheu Roberts, de 35 anos, está a caminho da casa da mãe para saber notícias do irmão mais velho que está em coma depois de ter sofrido um grave acidente a caminho de uma conferência. Num determinado ponto da estrada, uma estranha sonolência subitamente se abate sobre Matheu e ele precisa parar numa hospedaria para repousar. 


Matheu sente-se hipnotizado sem conseguir raciocinar. Já na chegada é recebido por uma visão um tanto quanto sinistra, uma moça com um longo vestido branco, de pés descalços segurando uma vela. É assustador, mas ainda assim ele apaixona-se por ela no momento em que a vê, pois sua beleza e poder a tornam irresistível. Esta é Linumê, a fada da morte que tem como tarefa buscar a alma dos hospedes durante o sono. Não de qualquer hospedes, mas sim daqueles que desistiram de seus sonhos, que não possuem mais objetivos na vida. Se esta pessoa chegou até a hospedaria, seu destino está traçado.

Matheu é um homem comum, sem sonhos, com a vida acomodada. Vive um relacionamento morno, sem perspectivas de progresso, não é apaixonado pela namorada e nem ela por ele. É um homem bom, mas desanimado.


A hospedaria chama-se S’mentry Manor e fica localizada no alto de uma colina. Matheu fez a reserva de um quarto, mas não consegue se lembrar de ter feito isto, além de ter esquecido também do motivo pelo qual estava na estrada àquela hora, ou seja, esqueceu da situação em que seu irmão se encontra.


Tudo o que acontece a partir do momento em que ele põe os pés dentro da hospedaria é de certa forma aterrorizante e fascinante. Quem nos conta esta história é Chronos, o deus do tempo que está ‘incorporado’ no corpo de um dos jovens funcionários da hospedaria (Christopher, de 16 anos). É Chronos quem comanda o espetáculo e, a narrativa do livro alterna-se entre passado e presente com detalhes de como será o futuro. Chronos está em todos os lugares, sabe de tudo o que acontece com todos os personagens.



O que concluo com esta leitura é que A História Esquecida da Hospedaria na Estrada foge dos clichês comuns a livros de terror, os elementos são originais e tornam a trama única. Existem alguns pontos pouco trabalhados que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, mas no geral é uma trama diferente e ideal para quem procura um livro que desperte diversos sentimentos, como por exemplo medo, angústia, amor, pena e esperança.  O que mais chama a atenção é o final, este nos pega de surpresa por não ser clichê e totalmente inesperado, ponto a favor!

                                                    https://www.chiadoeditora.com/



10 comentários :

  1. Oii Van, tudo bom?
    Assim que vi o título da história corri pra aqui ler e me apaixonei, pois amo histórias macabras assim. E a premissa parece utilizar de vários tipo de mitologia que fiquei louca pra saber o que acontece com Matheu e saber se ele consegue escapar dessa ou não.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bão isso hein... E a autora parece ser gente fina tb.
    Já até vou entrar em contato com ela :)

    www.sugestoesdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, tudo bem???

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, a capa é muito legal e a sinopse interessante até certo ponto, que história é essa de deus em letra minúscula na puberdade, isso eu não gostei, mas gostaria de saber...bjs.

    http://www.devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Van tudo bom?

    Nunca tinha escutado falar desse livro. Para os amantes do gênero se vê interessante, mas confesso que não é muito o meu estilo então por agora deixo passar. Resenha ficou ótima

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Menina que livro é esse, me deixou mega curiosa para saber mais sobre essa hospedaria e essa fada da morte.
    Parece ser um livro bem instigante e de terror, adoro livros como este. Ai, fiquei curiosa pra saber o que acontece no final.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Nossa, achei incrível o enredo e a resenha.
    Ultimamente ando vendo livros da editora Chiado no blogs e estou adorando, querendo todos hahaha
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Van....
    Sou apaixonada por esse tipo de premissa, ainda mais quando foge dos clichês.
    Não conhecia o livro, mas fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Van!
    Já quero esse livro porque me lembrou muito a música Hotel California e eu AMO essa música. E ajuda mais ainda o fato de ser narrado por Chronos.
    A capa está linda também.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Achei legal a premissa do livro, e a capa me chamou muita atenção. Contudo, fiquei na dúvida se leria este livro. Apesar disso, deu uma curiosidade com final, já que foge do clichê.

    Abraço!
    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    Confesso que não conhecia esse livro, e achei muito interessante seu comentário sobre o final ser diferente. Já gostei, fiquei curiosa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...