Os Bons Segredos - Sarah Dessen - Editora Seguinte:


Sinopse:

Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.


Opinião:

FINALMENTE tenho a oportunidade de ler algo da Sarah Dessen, não me aguentava mais de curiosidade e este momento enfim chegou.

Sydney Stanford tem 17 anos e não vive um de seus melhores momentos desde que o irmão mais velho (Peyton) ocasionou um acidente de carro e está preso por ter deixado um garoto preso na cadeira de rodas. Peyton sempre foi o filho predileto e o mais mimado, é lindo e chama a tenção por onde passa, em casa as atenções foram sempre para ele e não é diferente agora, já que eles acreditam piamente na inocência do filho.


Nossa protagonista é uma menina bonita e boa aluna, mas nada espetacular, digamos que ela seja considerada normal, o posto de seu irmão. Sydney sente-se rejeitada até que toma a decisão de trocar de escola, transferindo-se para uma escola pública. Pode - se dizer que agora sim ela chama a atenção, mas não de uma forma legal, acontece que Sydney vem sendo conhecida como a irmã do problemático Peyton e isto está sendo ainda pior do que ela não ser notada.

Por conta deste fato, a vida da família Stanford vem sofrendo drásticas mudanças e desmoronando a olhos vistos. É com o intuito de ajudar a família que ela encontra a nova escola, junto disto, encontra também uma melhor amiga, Layla Chatham, filha dos donos de uma pizzaria que vira o novo point das duas garotas. Layla é maluca por batata frita e nos deixa com água na boca toda vez que fala e prepara sua refeição predileta.


Sydney finalmente sente-se inserida em uma família, os Chathams a aceitam imediatamente e a tratam com tanto carinho quanto tratam os filhos. Mac irmão de Layla também torna-se um grande amigo e depois que a irmã arruma um namorado, Sydney e Mac passam a ficar mais próximos, tanto que ela acaba trabalhando com ele nas entregas de pizzas.

Este novo vínculo até então desconhecido mostra a Sydney o verdadeiro sentido das palavras amizade e companheirismo, enfim ela pode se sentir feliz e compreendida numa casa onde existe amor de sobra que, mesmo com seus problemas (a matriarca da família Chatham está enfrentando o diagnóstico de esclerose múltipla), não deixam a vida se transformar num mar de lamentações. Enquanto Sydney está levando sua vida pela primeira vez de uma forma natural e normal, seu pais estão empenhados em tirar Peyton da cadeia e provar que ele é inocente, por mais difícil que isto seja.


Neste livro a autora procurou abordar temáticas bem contemporâneas como, drogas, solidão, e conflitos familiares, além de coisas bonitas como amor, afeição, atenção e lealdade, ou seja, temperos mais do que suficientes para que um livro seja perfeito do início ao fim. Portanto, um livro bem atual, que pode ser lido por jovens leitores e também por leitores mais maduros, tudo o que aqui contém, é de extrema importância e você sempre vai perceber algo em comum com sua própria vida ou com a de alguém próximo, vale super a pena a leitura destas 408 páginas, sou eternamente grata pela oportunidade!

 http://www.editoraseguinte.com.br/

7 comentários :

  1. Olá :)
    Ainda não li nenhum livro da Sarah Dessen, mas tenho muita curiosidade e esta de Sydney parece bem legal!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van!
    Nunca li nada da Sarah e Os Bons Segredos foi o escolhido para conhecer a autora.
    Ultimamente, a Seguinte tem lançado muitos livros que abordam esses assuntos e acho bacana, pois assim consegue alcançar alguns jovens.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Oinn, já li e simplesmente adorei, aliás, leio TUDO desta autora, ela é maravilhosa.

    Beijo da Laura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Foi o livro que li da autora, e gostei muito do que encontrei nessa história. A narrativa é bem leve, conquista o leitor desde a primeira página. Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Estou doooooooida pra ler esse livro, só ouço coisas boas.
    Espero poder ler em breve, fiquei mais empolgada com a resenha :D
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma pilha de Sarah Dessen p ler aqui...vou começar por Justen Listen
    espero q seja tao bom qto dizem
    bjokaaa

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!

    Ganhei recentemente esse livro e estou louca pra ler! Eu li sua resenha em partes porque quero que seja uma surpresa quando ler ele, mas fiquei mais empolgada com o que você disse.

    Bjs
    Um Amor de Livro

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...