Princesas da Disney - TAG:

Vamos de TAG hoje?


Fui indicada pelas meninas do Blog Fadas Literárias e é com muito prazer que venho aqui respondê-la:


BRANCA DE NEVE – UM LIVRO COM A CAPA BRANCA:



Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente. 

Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.



BELA - UM LIVRO QUE VOCÊ JÁ LEU MAIS DE UMA VEZ:



Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.


O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.

OBS: Leio quantas vezes precisar!



AURORA - UM LIVRO QUE VOCÊ TENTOU LER VÁRIAS VEZES, MAS ACABOU DORMINDO:



“A vida é assim”. Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, indecisos, pensamos em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos “com os pés no chão”, julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir para nós mesmos e a sufocar nossos sonhos. 

Nathalie Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu compartilhá-las em seu MANUAL PARA JOVENS SONHADORES. Nesta obra, de leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, “a vida não é assim”.

OBS: Parecia promissor, mas se revelou entediante!


JASMINE - UM LIVRO COM UM BICHO DE ESTIMAÇÃO MUITO QUERIDO:



A rotina da pacata cidade de Spencer, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.



ARIEL - UM LIVRO OU AUTOR QUE VOCÊ COLECIONA:



Federico Moccia nasceu em Roma, em 1963. Trabalha como cenógrafo em cinema e como argumentista em televisão. É autor de vários livros, já traduzidos em doze línguas e todos eles grandes best-sellers entre os leitores jovens de todo o mundo. Moccia combina um estilo rápido, ligeiro e coloquial com uma descrição de situações muito próxima da elaboração de um guião cinematográfico, o que dota a sua escrita de uma grande fluidez. As frequentes alusões a referências culturais, sem descurar a intensidade dos sentimentos e as atitudes rebeldes que caracterizam a adolescência, são os seus trunfos para captar a atenção dos leitores.




ELSA - UM LIVRO QUE SE PASSA NO INVERNO:



Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.



RAPUNZEL - UM LIVRO LONGO:



O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.



CINDERELA - UM LIVRO OU SÉRIE QUE SE PERDEU NO MEIO DO CAMINHO:



O mundo de Letícia nunca mais foi o mesmo desde seu insólito encontro com a misteriosa Sra. Ventriglio. Ao lado de de seus amigos Nick e Laila, Letícia descobre os segredos e a magia dos medalhões de Lungore. Recebe então a missão de encontrar todos os medalhões de Lungore espalhados pelo mago ao redor do mundo, a fim de evitar que Galankor, um maligno alquimista, tome esse magnifico poder para utilizá-lo para propósitos sombrios. Com o auxilio de equipamentos mágicos criados por Lungore Labor, um poderoso mago que viveu no século XVIII, Letícia e os amigos passam a se aventurar não só por ligares, mais também por épocas diversas, em busca dos medalhões.

OBS: O primeiro livro foi muito bom, já o segundo nem tanto...

Como não sei quem já respondeu esta TAG e quem ainda não, sintam-se convidados a respondê-la também! E não esqueçam de deixar seus comentários viu. Beijão.

8 comentários :

  1. Olá :)
    Eu amo essa tag! Amo princesas, tenho vontade de ler essa série da Juliet Marillier, mas tenho receio justamente por causa do tamanho dos livros, esse livro do Dewey me deixou bem curiosa, pois sou estudante de biblioteconomia!
    Adorei as respostas.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que tag mais fofa! Adorei!

    Vou fazer no meu blog também!

    E a pergunta que não quer se calar: qual sua princesa favorita?

    Beijos Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa tag, mas me assustei ao ver que a maioria dos livros indicados por você eu não conhecia! #Vergonha.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  4. Amei a tag e o livro A menina da neve está na minha listinha desde o lançamento estou louca pra ler, parece ser um livro ótimo. E eu amei seu cantinho, tá lindo <3
    - beijos, Carol !
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha que engraçado respondi essa tag hoje no meu blog.
    E nossa como as respostas podem mudar de pessoa para pessoa né?
    Um beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal! Não li nenhum dos citados mas tenho muuuita vontade de conferir "O Morro dos Ventos Uivantes". Se fosse responder nessa categoria sem dúvidas diria "O Pequeno Príncipe", já até perdi as contas, haha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi
    legal as escolhas, já tentei ler Morro dos Ventos Uivantes mais não consegui passar da metade ao contrario de você, já li filha da floresta e adorei.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Acho essa tag muito show, estou com ela salva para responder quando der tempo. Nossa falou tão bem de O morro dos ventos uivantes e pensar que até hoje não li, são tantos para ler que fica difícil ter prioridades. Fiquei super interessada em um milagre chamado Grace. E faz tempo que quero ler Filha da Floresta, quem sabe esse ano dê.

    Beijos Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...