Retrô Filmes - A Noviça Rebelde:


Sinopse:

Uma nova versão do clássico musical "A Noviça Rebelde", exibida ao vivo nos Estados Unidos. No final da década de 30, uma jovem noviça (Carrie Underwood) vai trabalhar como governanta da casa do capitão Von Trapp (Stephen Moyer), após não conseguir seguir as rígidas regras do convento. Mas o capitão tem sete filhos e os educa como se estivessem um regimento militar. Ela traz a alegria da música para aquela família, conquistando o carinho de todos, e acaba se apaixonando pelo capitão.

Elenco principal:



Opinião:

Assisti ontem a noite a nova versão para o filme A Noviça Rebelde, digo nova, mas foi lançada a quase três anos já. Porém em comparação com a primeira versão que é de 1965, esta de 2013 está tinindo de tão atual, hehe. A minha intenção era a de assistir ao filme original, mas não encontrei em site algum e muito menos nas locadoras da minha cidade, tive que me contentar com este mesmo que, ao menos serviu para eu conhecer a tão famosa história da noviça que que amava cantar, gostava de fugir para as montanhas e tinha o coração do tamanho do mundo.


Maria não nasceu para a disciplina do convento, diante disto, sua superiora lhe envia para trabalhar como governanta na casa do Capitão Von Trapp que é viúvo e possui 07 filhos, suas idades vão do 16 aos 05 anos. A intenção da Madre era que ela aprendesse um pouco sobre o 'mundo real' e pudesse decidir se gostaria mesmo de fazer os votos ou não. Assim que chega à casa do Capitão e se depara com sua maneira militar de criar os filhos, decide que fará o possível para que eles lhe vejam como uma amiga e alguém capaz de lhe dar o carinho que o pai não tem tempo para dar. Vocês já devem imaginar onde isto vai levar, não é mesmo? Maria vai aos poucos ganhando não só o coração das crianças como também de seu patrão. A trama é um clichesão, mas eu nunca me importei com isto e até já esperava que assim fosse.


Na verdade, este não é propriamente um filme e sim um show de três horas que foi ao ar ao vivo na NBC americana. É uma espécie de peça de teatro que mais tarde foi transformada em película e está disponível na internet em forma de filme. A criação gerou muita polêmica por ser protagonizada por uma cantora country sem experiência como atriz - Carrie Underwood. Como eu não conheço a primeira versão com a aclamada Julie Andrews, não posso fazer comparações entre uma e outra. Achei a Carrie muito boa mesmo nunca tendo trabalhado na área, a voz foi perfeita e ao meu leigo entendimento, interpretou bem o papel, claro que não sou nenhuma crítica de cinema, apenas uma apreciadora, então provavelmente a minha opinião nem deva ser levada a sério, rsrs.


Pensem bem, não deve ser nada fácil interpretar, cantar e dançar por durante 3 horas ao vivo para uma plateia lotada, ainda mais quando esta plateia está o tempo todo fazendo comparações e doida para lhe criticar ante ao menor deslize.Em suma achei uma produção bem simpática, mas não supriu minha vontade de assistir a original, vou seguir procurando, uma hora ou outra eu encontro...

Cartaz original:



Saiba mais:

http://filmow.com/a-novica-rebelde-ao-vivo

http://filmow.com/a-novica-rebelde





8 comentários :

  1. Oi, Van!
    Meu sonho é assistir esse filme. Sério. Eu também já revirei essa internet toda atrás desse filme e nada T_T
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar de remakes, pois poucos me agradam, sabe.....fico pensando que se já existe um filme clássico com atores consagrados eu que não ia aceitar para ser duramente criticada independente de ir bem ou mal, mas enfim.....como não foi feito para ser propriamente um filme e sim quase uma peça de teatro ou especial até vá lá....mas ainda não acredito que vc nunca viu kkkk, eu já vi um milhão de vezes, acho até que sei cantar as músicas kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oii Van, tudo bom?
    Já ouvi falar muito de A Noviça Rebelde, mas nunca tive a oportunidade e como não sou exatamente fã filmes antigões, ficava torcendo para que fizessem um remake, quando vi essa postagem quase morri e já estou correndo pra ir procurar na net também!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho em casa o primeiro filme e agora estou curiosa para ver esse remake. Espero que a atriz faça jus a Julie Andrews.

    ResponderExcluir
  5. Eu amoooooooooo a Carrie! Não sabia que ela também era atriz. Vou assistir esse filme em breve com certeza! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto muito da Carrie, ela é ótima! Mas não sabia que ela trabalhava nas telinhas também, quero ver!

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gosto muito da Carrie, ela é ótima! Mas não sabia que ela trabalhava nas telinhas também, quero ver!

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...