Todos os nossos ontens - Cristin Terril - Editora Novo Conceito:


Sinopse:

O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo?
Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse?
Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem?
Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


Opinião:

Quem diria, eu lendo distopia!!! Sempre tem uma primeira vez para tudo mesmo, mordi a minha língua depois de ter dito que nunca leria este gênero e que dificilmente um livro neste molde me prenderia a atenção. Acabei me rendendo às inúmeras opiniões positivas a cerca de "Todos os nossos ontens" e decidi apostar no grande lançamento da Editora Novo Conceito para este final de ano!


Aqui temos uma trama distópica recheada de romance (este fato foi essencialmente importante para mim) que nos faz pensar no futuro e em nossas ações irresponsáveis. A história é inteligente e muito bem elaborada, com cada ponta interligada à outra, ou seja, nada fora do lugar. Como o livro é bem fundamentado e cheio de informações, é importante que todos os fatos tenham ligação para que o leitor não se perca no decorrer da leitura, mesmo que estes fatos sejam explicados em outro tempo.

O livro é narrado em forma de viagens no tempo e, em alguns momentos, principalmente no início, a leitura pode ser um tanto confusa, mas não se assuste, não é nada exagerado e isto logo se resolve e você percebe que foi necessário ser assim.


O que vocês acham de um livro onde os personagens tem poder sobre o tempo? E o que pensam sobre uma incrível criação que pode corrigir os erros do passado, mas que será usada de forma indevida e mal intencionada? Claro que este invento acabaria sendo corrompido, as pessoas são facilmente corrompidas... Cabe a Em e Finn tentar impedir que esta máquina seja uma arma nas mãos de seu criador - o Doutor, como é conhecido.


Vi que algumas pessoas acharam o livro um pouco previsível, mas como eu nunca havia lido no gênero, gostei bastante e fui me surpreendendo na medida em que avançada na leitura. Necessário comentar que o livro me prendeu sim e que eu gostei sim?! Não sei se chegou a ocasionar uma mudança nos meus gostos literários, mas foi suficiente para eu perceber que todos os gêneros possuem ótimos livros que podem envolver até mesmo os leitores mais incrédulos, assim como eu neste caso...





10 comentários :

  1. Também nunca fui muito fã de distopias, mas assim como você um dia dei uma chance. Acho interessante a crítica social que sempre estão presentes nesse gênero, e que pela sua resenha não falta nesse livro também.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem algumas distopias que são sempre do mesmo, mas essa parece ser bem diferente.
    Se você der uma chance, vai encontrar algumas bem legais.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  3. Eu amo histórias que relatam histórias no tempo. Essa parece ser interessante =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro, ele foi o melhor livro que eu li esse ano e entrou para a minha lista de favoritos com certeza. A história é fascinante! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/12/resenha-do-livro-o-bangalo-sarah-jio.html

    ResponderExcluir
  5. To Louca para ler esse livro. Adoro distopias e tudo o que remete ao passado, seja através de viagem no tempo, me interessa.
    Adorei a resenha.
    Bjos!!!
    Sentimentos nos Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Van
    Eu não conhecia esse livro distópico, já faz um tempinho que não leio esse gênero, porque todos tem a mesma fórmula.
    Fiquei feliz que se lançou em um novo gênero e que bom que gostou. Pretende ler outros??

    Adorei a resenha e suas fotos!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi outras resenhas positivas sobre esse livro, pelo visto ele está realmente agradando, eu tenho dado um tempo de distopias exatamente pelo probleminhas da fórmula pronta e do clichê que vinha/sem sendo utilizado na maioria dos livros desse tipo, mas confesso que tenho um amor pelo gênero distópico e depois da sua resenha, que por sinal está ótima, estou com ainda mais vontade de dar uma chance a esse livro :)
    Leitora nova, estou adorando o blog <3
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  8. Oii!, tudo bom?
    Como você também não gosto muito de distopias, mas sempre estou lendo uma, apesar de a maioria eu não gosta por sempre parecer mais do mesmo, mas de vez em quando a gente se surpreende, né? Já vi várias resenhas positivas sobre esse livro, ainda não criei coragem para lê-lo, mas toda vez que vejo uma resenha positiva sobre ele isso muda um pouco, haha
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  9. Oii Van

    Eu estou louca por esse livro desde que vi pela primeira vez no Goodreads. Amo viagens no tempo e sou louca por essas distopias, são meu gênero favorito. Vejo muitas resenhas positivas dele por ai e agora fico mais entusiasmada de ver que até quem não curtia tanto distopia como vc também gostou do livro, isso é um bom sinal. E por ter romance, me faz querer mais ainda

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Olá Van...
    Estou com o meu exemplar aqui para ler e estava apreensiva quanto ao livro, pois confesso que fiquei muito confusa com a sinopse, mas adorei ler a sua resenha e me deu uma certa luz a leitura que começarei em breve.
    Ultimamente tenho me aventurado em distopia e até o momento as experiencias tem sido boas, espero que continue assim.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...