(Resenha) O Alquimista - Paulo Coelho - Editora Sextante:



Sinopse:

De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles.

Com mais de 45 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal. Quase 25 anos após seu lançamento, segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações.

Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides.

O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos.

As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, de seguir os nossos sonhos.


Opinião:

Santiago sempre quis conhecer o mundo, decidiu então ser pastor de ovelhas, o pastor de Andaluzia, que pela vontade dos pais deveria ser padre, sonhou duas vezes com um tesouro escondido nas pirâmides do Egito e depois de se aconselhar com uma 'vidente' e um velho rei, decide vender suas ovelhas e ir em busca do seu sonho por mais improvável que ele possa parecer.

"Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira".



Santiago começa a busca pelo seu ideal mergulhando numa aventura repleta de emoção e fatos que poderiam fazê-lo voltar atrás em seu objetivo, mas sua obstinação é maior e ele mesmo 'ancorando' em alguns portos, nunca esquece do tesouro que lhe espera no fim da trajetória. No caminho Santiago descobre que sua pureza e virtudes são seus maiores tesouros e com eles pode conquistar tudo o que desejar assim como ajudar aqueles que também estão em busca de algum sentido.

"Quantas coisas perdemos por medo de perder".

Nós leitores, temos a oportunidade de acompanhar o crescimento espiritual do protagonista, sua evolução à medida que seu destino vai se aproximando e várias coisas que ocorrem e lhe fazem avaliar se ainda deseja encontrar um tesouro maior do que o que já foi encontrado no decorrer da jornada.

"Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."



O autor nesta obra mostra o quão satisfatória pode ser a busca pelos sonhos, o quanto é importante não desistir de sonhar mesmo quando a gente imagina que isto não levará a lugar algum, na verdade os obstáculos podem apenasr ser um impulso a mais para nunca desistirmos de nossos objetivos.

"Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos".

O livro é repleto de passagens lindas recheadas de ensinamentos humildes mas grandiosos. Este é um daqueles livros que nos transmitem calma, prudência e paciência e que nos ajudam a observar os sinais que nos chegam diariamente de formas diversas. É a leitura ideal para aquelas pessoas que precisam de um incentivo a voltar a ter autoconfiança e acreditar que quando se quer algo, sempre é possível de alguma maneira, basta dar o primeiro passo.


"A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante".

Visite:




9 comentários :

  1. OIiiiii. Sabe que eu lembro de ter lido este livro na adolescência, ou seja, ele é muito antigo. hahahahahaha. Mas para mim foi meio lento acho que é por questão de ter lido naquela época mesmo. Lembro que li outros do Paulo Coelho e não rola para mim, mas este ainda é o melhor mesmo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Paulo Coelho é um autor que ou você ama, ou você odeia.
    Não estou em nenhum grupo, nunca li nada dele hahaha. Mas gostei das quotes!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Já ouvi muito falar de "O Alquimista", mas não sou muito fã dos livros do Paulo Coelho. Além disso, conheço muitos leitores que falam mal de seus livros.
    Contudo, você mostrou um lado do livro que me interessa muito, gosto de livros que me ensinam alguma lição.

    Abraço!
    Tudo Online | Participe do sorteio do livro "A caixa de Natasha"

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha.
    Não é o meu estilo de livro. Achei lindíssimas as fotos *-*


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Paulo Coelho e não sei por qual motivo os livros dele nunca me chamaram muita atenção. Se eu fosse ler algum seria esse, mas ainda não está nos planos para breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Não sei porque tanto preconceito com o autor, eu leio tudo o que ele publica desde sempre e gosto bastante, foi um dos autores que me inseriram no meio literário, recomendo a leitura!

    Laura

    ResponderExcluir
  7. Oi Van
    Eu já li este livro, acho que único que li do autor, e curti muito.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Van!
    Nunca li nada do Paulo Coelho e, pra falar a verdade, nem tenho vontade. Não sei... Não me chama atenção...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Amei a frase e acho que resume tudo o que penso. Sonhos são o projeto para a felicidade, sem sonhos somos o que?!! Temos que sonhar mas realizar também.
    Nunca li esse livro, mas sei que todos falam muito bem. Tenho que ler :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...