(Resenha) O Último dos canalhas - Loretta Chase - Editora Arqueiro:


Sinopse:

O devasso Vere Mallory, duque de Ainswood, está pronto para sua próxima conquista e já escolheu o alvo: a jornalista Lydia Grenville. Só que desta vez, além de seduzir uma bela mulher, ele deseja também se vingar dela.
Ao se envolver numa discussão numa taverna, Vere foi nocauteado por Lydia e se tornou alvo de chacota de toda a sociedade. Agora ele quer dar o troco manchando a reputação da moça.
Mas Lydia não está interessada em romance, principalmente com um homem pervertido feito Mallory. Em seus artigos, ela ataca nobres insensatos como ele, a quem considera a principal causa dos problemas sociais.
Nesse duelo de vontades, Vere e Lydia se esforçam para provocar a derrota mais humilhante ao mesmo tempo que lutam contra a atração que o adversário lhe desperta. E, nessa divertida batalha de sedução e malícia, resta saber quem será o primeiro a ceder à tentação.


Opinião:

Ser o último canalha da família Mallory, faz de Vere um canalha e tanto, nosso protagonista é muito bem preparado para desempenhar seu papel, diga-se de passagem. Em sua família, a canalhice está no sangue, mas nos últimos tempos, Vere tem enfrentando dias nublados, principalmente depois da morte do querido primo de apenas 09 anos de idade, sem contar que ele foi forçado a assumir o posto de Duque de Ainswood, já que só restou ele próprio para a tarefa.


A protagonista feminina é Lydia Grenville, uma ousada jornalista da revista The Argus que gosta de se meter em encrencas ainda mais no que diz respeito à Coralice Brees, uma cafetina impiedosa que  mantem jovens inocentes presas em seus bordeis. Lydia quer impedir Coralice de continuar escravizando as meninas que não podem defender-se sozinhas e, numa perseguição à cafetina irá esbarrar em Vere, o duque.


Como em quase todos romances de época que leio, Vere e Lydia não simpatizarão um com outro à primeira vista, na verdade muita confusão vai acontecer a partir do momento que eles se encontram. Lydia não se sente intimidada por Vere, ela sabe que ele não vale nada e o enfrenta a altura, de igual para igual. O problema é que Vere não está acostumado com mulheres tão independentes quanto Lydia e não vai descansar enquanto não dobrá-la. Vere quer conquistar Lydia, por pura diversão.

Lydia não teve uma vida muito simples, depois da morte da mãe, precisou morar por um tempo com o pai agressivo até que este foste embora e lhe deixasse morando com os tios, a vida não passou a ser um mar de rosas depois disto, mas ao menos teve um pouco mais de oportunidades que ela soube aproveitar.


É inegável a atração entre os personagens, mas até que eles se deem conta disto, muita briga, muita disputa irá ocorrer entre os dois, o que com certeza garante boas doses de risadas a nós leitores. Sempre me divirto com casais que travam batalhas entre si, que se mostram indiferentes, mas que no fundo só querem uma coisa, o amor de um e de outro. A teimosia de nossos protagonistas dá um toque muito divertido à trama.


Reencontrei alguns dos principais personagens de O Príncipe dos Canalhas, o que foi uma grata surpresa, considerando o quanto gostei do primeiro livro. Gostei muito deste também, como eu já imaginava que seria. Estou muito satisfeita de poder acompanhar estas publicações tão perfeitas. Capas lindas, diagramações impecáveis, enredos muito bem desenvolvidos e engraçados, combinações perfeitas para render as 05 estrelas que os livros da autora merecem, com certeza!


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

9 comentários :

  1. Adoro casais que são combatentes, cheios de opinião e com o temperamento forte.
    Desde o primeiro livro dessa autora que fiquei viciada na escrita e no jeito dela retratar os personagens. ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Estou louca pra ler o livro, li "O príncipe dos canalhas" e amei, tenho certeza que vou gostar desse também!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito do Príncipe dos Canalhas, esse eu li e também vou resenhar! Os livros da Loretta são ótimos!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quase comprei esse semana passada, vou ter que voltar lá e buscar rs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Morro de vontade de conferir essa série da Loretta Chase, só escuto coisas boas sobre a narrativa dela, os personagens, a hist´´oria. Com certeza esse livro vai pra minha lista de desejados, sua resenha me convenceu um monte

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu não sou muito fã de romances de época. NA verdade li poucos e achei tudo muito parecido, mas essa série me chama a atenção, porque só vejo comentários positivos sobre ela. Acabei ficando com curiosidade para ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Van
    Eu adoro o gênero, curti muito a leitura deste livro e achei o enredo bem diferente de certa forma dos outros romances de época, mas gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Van, tudo bem?
    Eu nunca li nenhum romance de época, mas tenho curiosidade. Já ouvi falar em Príncipe dos Canalhas, então esse título também me causou um pouco de curiosidade.
    Ah, tá rolando um sorteio super bacana lá no blog, te convido a participar! ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...