Inspiração para leitura - Casa em estilo Tudor:

Oi gente, recentemente eu publiquei aqui uma postagem com uma casa em estilo Grego e, pelos comentários, o povo gostou e aprovou. Eu amo decoração e lugares aconchegantes, sempre que vejo algo assim já me imagino sentada em algum cantinho com um livro em mãos, imagino que vocês também sejam como eu né. Hoje eu trouxe uma casa em estilo Tudor localizada em Auxerre, na França, contruida no século 16 e reformada em 1990, apreciem:































  OBS: Agora, para completar a postagem, eu indico aqui um livro que está para ser lançado pela Editora Gutemberg que eu estou looouca para ler, acredito que tenha tudo a ver com o lugar e seria mesmo a leitura perfeita:

Romance com o Duque - Tessa Dare




“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.”

Esse livro inicia a Série Castles Ever After que já tem 3 volumes lançados no exterior.
Sinopse
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…

Lançamento em 20/03/2016



26 comentários :

  1. Oie,
    nossa que casa linda.
    Adoraria ir para uma casa dessas e escrever um romance de época rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, tudo bem?

    Que casa linda! Simplesmente perfeita para uma ótima leitura, Adorei a dica do livro parece se encaixar perfeitamente com o estilo do lugar.
    Amei o post e a dica...aliás adorei seu blog! Seguindo ♡

    Beijocas; *

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Tirando uns quadros que me deram medo e alguns objetos de decoração que achei exagerados, adoraria viver numa casa assim, desse jeitinho que está mesmo. É linda e com certeza eu faria leituras maravilhosas nesse ambiente.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Como não se inspirar com imagens tão belas?!
    E a capa desse livro tá de matar de ansiedade.
    Amei o post Van!

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa, tudo bem?

    Achei demais o estilo e quem não gostaria de morar em uma casa dessa? O livro está no mesmo estilo e parece ser bom......boa dica....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Lugar maravilhoso! Um ambiente assim é inspirador!
    Beijo
    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa, que lugares maravilhosos!!!!! É claro que tem que ter muita inspiração nesses ambientes mesmo. Um bom livro e tudo se completa <3 Adorei seu post. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  8. Menina, essa obra combinou perfeitamente com essa casa!!! Sou dessas que fica olhando decoração tb e me apaixonei pela sua aqui. Tenho milhões de fotos de cômodos e móveis.
    Minha loucura é por cozinhas,mas pra viciados em livros como nós, o top é a sala né? Lindo!!!

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Que casa incrível! Queria muito, muito morar em um lugar assim! É muita beleza para uma casa só! E também estou louca para ler esse livro, não resisto a um romance de época!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Van. Tudo bem?
    Adorei sua postagem, mostrou o estilo da casa com a sua decoração e indicou um livro para combinar. Parece aquelas casa de campo, eu adoraria morava ou pelo menos passar uns dias nela.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Van, que post lindo!
    Eu amo tudo o que me remeta ao passado. Adoro decorações, livros, filmes, músicas... Esse post está lindo demais. "Romance com o Duque" já está na minha lista de desejados. E como estou desejando... hahahahah

    Beijos,
    Dai | http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso <3 E que quarto é esse? Se eu vivesse em um lugar como esse provavelmente nunca sairia de casa, kkkkk

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Essas imagens são lindas! Dá mesmo vontade de ficar em um cantinho, lendo um livro...

    Bjs, Tamires


    http://tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post, essa casa é super acolhedora, além de maravilhosa!! Acho que remete bem a história do livro o "romance com o duque", que por sinal tem um enredo muito interessante e já estou curiosa para ler o livro e sua resenha também!

    Parabéns pelo blog!
    Bj
    Keyla - http://www.blogleituraterapia.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Van!

    Uau que lindo! Um sonho mesmo essa decoração e essa casa, fiquei apaixonada, gosto desse estilo meio antigo, acho que seria quase um vintage, não é? Você escolheu um livro que combina perfeitamente com o local, ah eu adorei, gosto mesmo dessa atmosfera antiga, é tão legal!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  16. OI!!!

    Adorei a casa, linda e conservação é maravilhosa! Realmente a sinopse do livro tem tudo a ver com o local, a mesma nos transporta a imaginar locais mais calmos, cercado de verde, florestas e, claro, castelos!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu acho casas assim lindas demais, ainda mais por haver tanta interação com a natureza. Sonho em decorar a minha futura casa assim!
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  18. OMG Van que lugar maravilhoso, realmente é uma bela inspiração para leitura, para fotos, para dormir em paz com friozinho, sem dúvidas um ótimo lugar para passar uma temporada de calmaria e liberdade.
    Sobre o livro, não sei se estou julgando errado, porém ele tem cara de livro de época e esse é um gênero do qual não leio!! Adorei o post!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  19. Oi, Van!
    Não sou muito ligada em decoração nem muito menos estilos específicos dela em geral, mas essa casa tem um charme real mesmo! Essa mistura de novo e antigo fica lindo quando bem harmonizado, e ler uma história como a que você citou em um lugar como esse realmente deve fazer-nos sentir quase dentro da própria história, tudo a ver! *---*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi, Van! Adorei as fotos. Eu não entendo nada de arquitetura huiahsoa mas tudo que tem esse estilo ~old (não apenas o citado no post, mas até outros) me chamam a atenção. É lindo.
    Realmente o livro parece combinar com o lugar. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  21. Que lugar lindo! Que vontade de ir para um lugar assim. Quero morar numa casa dessas. rs
    Com uma casa dessas dá até para se imaginar na época lendo o livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Van!
    Realmente esses lugares são maravilhosos, não tem como a gente não imaginar um cantinho aconchegante para ler, eu adoraria ler nesse jardim, gosto de lugares ao ar livre.
    Amei aquele sofá xadrez, e o piano nossa que coisa mais linda.
    Esse livro tem tudo a ver com o lugar, eu adoraria me entregar a leitura com o pé naquele gramado rsrs.
    Acredita que ainda não me entreguei aos encantos dos romances de época? Preciso resolver isso logo.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Eu adorei!!!!!!!
    Muito legal essa inspiração escolhida!A casinha é uma graça *-* parece que estamos em outro planeta hahaha sem problemas, sem preocupações, apenas uma tranquilidade *-*

    Adorei! Já me imaginei com um chocolate quente e uns 15 livros naquele sofá SUAHSUAHSUAHSUA
    Sobre o livro, eu não li ainda... Mas tenho curiosidade uma vez que estou apaixonada pelo genero *-*

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  24. Oie, Van!!! Que casa mais linda!n Eu também gosto muito de decoração e estilo vitoriano é um dos meus favoritos, há algumas semelhança com o tudor, mas também vejo algumas diferenças.
    Esse livro da Tessa é ótimo! Li a versão portuguesa, mas já quero a brasileira! kkk
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  25. Oi Van, tudo bem?

    Sinceramente a casa não me chama atenção, sei que ela pode ter uma história interessante, mas sinceramente, não é para mim. Prefiro coisas mais modernas mesmo, mas gostei muito do piano, da parte externa da casa, com muito verde e da cozinha. Quanto ao livro, não sou muito fã de romances de época, mas herdar um castelo já com um príncipe dentro.. quem não gostaria!? Rsrs.

    Adorei a postagem e gostaria de ver mais nesse estilo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  26. Que coisa mais linda essa casa!
    se eu ganhasse muito dinheiro, ia ter um cantinho assim pra mim, de preferencia em um país bem calmo, cheio de flores e campos em volta, onde eu poderia me aconchegar no inverno e na primavera hahaha.
    Ler em um cantinho assim, com uma lareira perto deve ser o ápice da perfeição.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...