(Primeiras Impressões) Deixe-me Entrar - Letícia Godoy:



Sinopse:

Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?


Opinião:

Faz um tempinho já que li as primeiras páginas deste livro e estava devendo esta postagem com minha opinião, pois bem, aqui estou eu para falar sobre Deixe-me Entrar, o livro de estréia da autora e blogueira Letícia Godoy. Quando vi que ela estava realizando seleção para a leitura, logo me interessei, tanto por ela ser uma querida quanto por se tratar de um gênero que pouco leio, estou muito habituada a ler romances e dramas e há um bom tempo não me aventuro na ‘fantasia’, ainda mais sendo sobre vampiros, desde Anne Rice, não tenho contato com livros cujos personagens são vampiros...


Bem, li cerca de 30 páginas da trama, mais ou menos isto, mas mesmo sendo tão pouco, com certeza já deu para sentir o ‘clima’ criado pela autora. Deixe-me Entrar começa no ano de 1462, no dia 15 de fevereiro, quando Gerard fica sabendo da condenação de Jeanne à fogueira por ser considerada bruxa, na verdade ela é mesmo uma bruxa, e das mais poderosas e, ela e as irmãs terão que enfrentar o cruel destino que se apresentou (todas serão queimadas juntas) porém, Jeanne sabe que irá voltar e que irá reencontrar Gerard, seu grande amor, mesmo que tenham que se passar muitos séculos entre este reencontro.

Gerard é um vampiro e, para evitar que Jeanne seja queimada, quer transformá-la em vampira também, porém Jeanne sabe que se isto acontecer, ela será a mais poderosa da espécie por conta de todos os poderes que já possui como bruxa, a moça pede então que Gerard a mate prometendo voltar para ele um dia. Mas, antes que isto ocorra, ela lhe faz um último pedido, Jeanne quer que Gerard guarde seu diário para que quando ela retornar, possa lembrar de sua verdadeira identidade e de tudo o que lhe aconteceu.

Após a morte de Jeanne, Gerard sai a perambular pelo mundo e é aí que a trama é direcionada aos dias de hoje, com uma nova protagonista. Agora temos Juliane Ipswich, uma jovem interna de Le Rosey (internato) que está prestes a voltar para sua casa e sua família depois de 07 anos afastada. Juliane nunca soube o verdadeiro motivo por ter ficado tantos anos longe dos pais e irmãs, a informação que ela tem é de que eles estavam pensando na sua educação quando a colocaram lá com apenas 08 anos de idade, mas no fundo Juliane sabe que há mais coisas por trás disto, mas nem faz idéia do que poderia ser.


É inevitável a sensação de desapego com sua família, pois, em todos estes anos, os únicos contatos eram por fotos. Ela não sabe nada sobre eles e nem eles sobre ela. Juliane é muito apegada com um casal que praticamente a adotou desde que entrou no orfanato, a identificação com eles é de filha mesmo.

Porém, no dia de sua partida, Juliane acaba descobrindo que nada sabia sobre este casal e que havia um motivo para toda a proteção e atenção que lhe dedicavam, o sentimento deles por ela era verdadeiro sim, mas haviam mais coisas a ser explicadas. Nossa protagonista percebe que toda a sua vida não passava de uma farsa e que nem ela mesma sabe quem é de verdade...


Enfim, cheguei ao final dos dois primeiros capítulos e fiquei literalmente roendo as unhas de ansiedade por mais detalhes desta obra, ô narrativa gostosa de se ler minha gente!! Sem exageros mesmo, percebe-se que o livro foi escrito por alguém acostumada à leitura e com muito senso crítico, que sabe bem o que agrada ou não o leitor em uma obra, muito diferente daqueles ‘autores’ que pouco lêem e que decidem escrever um livro sem muita noção de narrativa... Dona Letícia, ansiedade me consome para a continuidade da leitura viu! Estou adorando!



10 comentários :

  1. Oi Vaaan! Que lindaaa! Não vale fazer a autora chorar, viu? Obrigada de verdade por tudo! Suas palavras me incentivaram a continuar!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber suas primeiras impressões, ficou quase uma resenha completa, ein? Só com isso já fiquei ansiosa para fazer a leitura, imagina quando você falar do livro todo. Eu amo histórias de vampiros! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser super bom :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  4. Opaa, um romance sobrenatural!!! Faz tempo também que não leio algo no gênero, e vou te dizer, se a capa seguir esta, certeza que vai ser sucesso.

    Laura.

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Adoro fantasias, até tenho sentido falta de mais livros do gênero no Brasil. São poucas as editoras que publicam. Legal esse romance entre o vampiro e bruxa, é comum vermos uma rixa entre eles em outros livros. Eu vi a capa em um grupo que participo meu amigo fez a capa para a autora e ficou linda. Nos últimos tempos tenho ficado interessada nos livros da editora. Espero sua resenha completa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas impressões, são muito parecidas com as minhas, tivemos as mesmas percepções!! Adorei e como você espero ansiosamente o livro inteiro *---*

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Não li nada de vampiros ainda, mas tem alguns do gênero que estão na minha lista, gostei do que li e anotei a dica...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Van!

    Vi a seleção do projeto e pensei em participar, mas acabei deixando pra lá, pois apesar de gostar de fazer primeiras impressões, é um pouco complicado ficar esperando para ler o restante do livro, rs. Bem, gostei que sua analise foi bem afundo, pois trinta páginas, é pouco na minha opinião e pela suas impressões, teremos um enredo bem interessante. Gosto do tema de reencarnação, bruxas e vampiros, e gostei muito do que foi apresentado aqui. Não sei se comprarei exatamente na pré-venda, mas quero sim ter o meu, talvez no próximo mês eu compre sim!

    Beijos,

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Van!
    Uau! Essa história parece ser bem boa. Adorei a premissa! Fiquei bem intrigada com todo esse mistério da Juliane.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi Van
    Não conhecia este livro, mas tem um enredo muito bom. Faz tempo que não leio nada do tipo.
    Guria, nunca mais li nada em e-book.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...