(Resenha) Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes - Editora Empíreo:

Sinopse:

A HISTÓRIA RECOMEÇA
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela

ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.

SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.

CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.


Opinião:

Recebi este livro através do Book Tour organizado pela editora Empíreo. Estava ansiosa para chegar logo a minha vez de lê-lo, acompanhei algumas resenhas e opiniões de leitores e o povo só falava bem do livro, tentei não criar muitas expectativas, mas assim que comecei a leitura já me vi presa na narrativa e trama criada pela autora, e olha, minha surpresa maior foi o livro ter sido escrito por uma mulher, já que este gênero, pelo que percebo, é mais característico dos homens.

Bem, como eu já mencionei, a narrativa é viciante. O livro vem nos contar a história de Kate, uma autora de romances que está apostando todas suas fichas em um novo trabalho, a biografia de Nathan Bardel, um serial killer falecido há 1 ano. Nathan é seu conterrâneo, os dois cresceram na mesma cidade mas não chegaram a se conhecer pessoalmente, mas este provavelmente foi o fato que a levou a se interessar tanto pelo assassino e suas vítimas.

Kate está levando o projeto a sério, tanto que seu apartamento virou uma espécie de museu à Nathan Bardel, isto é uma coisa que choca todos que entram em sua casa e se deparam com a nova decoração, fotos das vítimas mutiladas coladas na parede e muito material sobre serial killers e histórias de estupros e violência contra à mulher. Parece que só Kate não se assusta com os rumos que o projeto está tomando.

No entanto, sua editora não está contente com o livro que Kate tenciona publicar e estão lhe pressionando para esquecer o assunto e se dedicar a algum romance qualquer. Kate não quer abandoná-lo pois está muito inserida e afundada até o pescoço. Neste meio tempo entra na trama Ryan Owen, um ex agente do FBI que investigou e prendeu Nathan Bardel, mas que mesmo sendo casado, se envolveu com uma colega de trabalho e por motivos que vamos descobrindo no decorrer da leitura, acabou por perder seu direito de atuar na profissão.

Kate e Rayn se envolvem imediatamente, isto foi a única coisa que me desagradou um pouco na trama, gosto de romances mais lentos e com gosto de conquista, mas tenho convicção de que esta não era a intenção da autora. Kate na verdade é bem facinha, sua trajetória amorosa é extensa e diversificada, mas isto tem um motivo para assim ser, e este motivo também vamos conhecendo na medida que avançamos na leitura.

O novo casal decide investigar junto uma nova onda de assassinatos que vem acontecendo, todos muito parecidos com o estilo de Nathan Bardel, os dois acreditam que pode ser alguém ligado ao serial killer e vão fazer o possível para impedí-lo de seguir matando, no entanto, muitas surpresas premeam a trama e a levam à fatos inesperadamente crueis, confesso que fiquei com 'nó nas tripas' com algumas coisas aqui relatadas.

Vocês devem estar se perguntando o motivo do título escolhido pela autora. Então, a verdade é que mesmo já tendo morrido ha 1 ano, Nathan faz parte da narrativa do livro. Os capítulos são narrados pelos próprios personagens, e Bardel é o principal. Ele vê Kate e convive com ela no dia a dia, acompanha todos seus passos e chega a protegê-la em muitas ocasiões.


Enfim, o que posso afirmar é que gostei bastante deste livro, fui completamente conquistada pela obra (apesar de forte, polêmica e detalhada). Fiquei impressionada em como o livro não perde o ritmo um só momento, mesmo depois de revelados os fatos principais, a leitura seguiu eletrizante e acelerada. Se você gosta de livros policiais, Eu Vejo Kate é para você!!!


 http://editoraempireo.com.br/

8 comentários :

  1. Esse não é o tipo de livro que eu gosto de ler, mas eu reconheço, que para aqueles que gostam do gênero é uma ótima dica! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Eu curto muito livros policiais, agora até faz um tempinho que não leio.
    Achei interessante a trama e fiquei curiosa, eu ainda não conhecia o livro.

    beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi eu gostei de saber sua opinião, não soube o livro.
    Eu o sigo, você também me seguiria?.
    Um abraço ^^

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo que estou querendo ler esse livro! Sua resenha ficou muito boa e me deixou ainda mais ansioso para ler. E além de se tratar de uma ótima história, ele tem uma ótima capa.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li vários comentários positivos sobre esse livro, e estou bem curiosa para conferir essa história. Deve ser ótima, daquelas que não consegue mais parar \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse estilo de leitura não é das que gosto, mas achei super interessante conhecer mais desse livro com sua resenha :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros nesse estilo e já fiquei doida para ler esse livro! Todo esse mistério e ação me fazem arrancar os cabelos e embora eu tenha medo de ficar careca, amo o que acontece no decorrer da história hahah.
    Parabéns pela resenha e pela escrita <3

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  8. Sinto muita tensão nesse livro, e olha que nem li. Mas fiquei interessada, apesar de ser um gênero do qual não leio muito!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...