(Resenha) A Sedutora - Babi Barreto:

Sinopse:

Ao se deleitar com a visão de uma jovem dançarina de uma boate, na periferia carioca, um perfeito cavalheiro atravessa o limite do perigo que encontramos no submundo do crime.

James Dixon tem um futuro perfeito, mas por vários motivos terá sua trajetória de vida alterada. Consumido pelo desejo por Lana, descobre que ela esconde um terrível passado, e não é capaz de enxergar qualquer futuro além dos seus próprios planos.

Em meio a jogos de poder, intrigas e manipulações, a obsessão de um pelo outro os consome, lançando toda sorte de perigo. Morrer passa a ser uma opção; e matar, uma necessidade.


Quando a vingança se torna sua meta, a obsessão pode ser perigosamente atrativa.



Opinião:

Em A Sedutora conhecemos a irresistível Lana Lima, uma famosa dançarina de funk, nascida no morro do Limão, que já foi bailarina clássica profissional e morou na Itália. Lana é a mulher mais misteriosa que lembro de já ter visto nas páginas de um livro. Ela sabe o poder que tem sob os homens e não economiza na sensualidade porém, ninguém consegue se aproximar muito da real Lana, apenas de sua personagem, ou seja, ela possui uma máscara sobre sua verdadeira identidade, sobre o motivo que a fez trasnformar-se de uma elegante bailarina em uma apelativa dançarina de funk. Acreditem, há um forte motivo para isto e ela sabe o que está fazendo.


Aqui temos também James Dixon, um jovem Inglês que trabalha na Embaixada da Inglaterra. James é um tanto ingênuo, claro, levando em consideração que ele pouco conhece sobre o Brasil e sobre suas favelas e moradores locais. Ele custa um pouco a entender como as coisas funcionam nestes locais e isto se confirma depois que ele conhece Lana e se encanta por ela. James primeiro se interessa pela sedutora Lana e após começar a conhecê-la um pouco mais e conforme ela vai resistindo ás suas tentativas de conquista, ele percebe que ela é muito mais do que aparenta ser e que está rapidamente se apaixonando pela estranha e linda Lana.


Mas, não se engane com James, ele pode não ser assim tão ingênuo e talvez ele também vista uma máscara em nome de algum interesse maior, algo justo e perigoso. Digamos que ele não conhece as regras locais, mas que sabe com o que está se metendo e está disposto a ir até o fim em nome de seu propósito.

O romance entre Lana e James vai gradualmente acontecendo. De pouquinho em pouquinho James vai conquistando a confiança de dançarina que, depois de muita resistência, se entrega ao sentimento que tem por ele. Este relacionamete é eletrizante e cheio de altos e baixos, devido ás situações em que eles envolvem. Resumindo, este é um livro que eu indico à quem goste de muuuita ação, mistérios a serem desvendados e claro, sedução. Sabe quando a gente imagina que não há mais nada a ser esclarecido e quando menos se espera vem mais coisa pela frente? Então, é deste livro que estou falando...



A Sedutora definitivamente é um livro beeem contemporâneo, aqui temos uma obra realista e que pode se aproximar da realidade de muitas pessoas que convivem nos morros do Rio de Janeiro. Obviamente que nossos personagens principais são bem peculiares e difíceis de se encontrar por aí, me refiro mesmo a muitas das situações vivenciadas nas favelas com seus bailes funks, exploração sexual, medo, violência, libertinagem e abuso de poder por parte dos vilões. Aliás, Babi me surpreendeu muito com sua narrativa detalhada e tão bem ambientada, percebe-se que foi um livro cuidadosamente escrito, realmente pensado no leitor mais exigente que não se contenta com um livro raso pois, de raso A Sedutora não tem absolutamente nada, o livro é perfeito do início ao fim.







19 comentários :

  1. A premissa faz bem o meu estilo,
    acredito que leria facilmente... Gostei das características dos personagens, aparentemente a autora trabalhou bem suas personalidades.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lendo sua resenha fiquei aqui presa nesse resumo da história, e o que mais me chamou a atenção foi as palavras que você usou "uma obra realista", eu sou essa leitora cansada de livros rasos sim, e quando leio essas palavras posso afirmar que leria com certeza esse livro! Onde consigo pelo amor de DEUS?! Amei a sua resenha, me conquistou nas primeiras linhas!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Gente, esse livro deve ser tudo de bom! Muito bom mesmo!
    Enquanto eu lia sua resenha, ficava mais intrigada e interessada para ler. Já quero na minha estante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Que livro bem interessante! Não conhecia esse romance, mas já estou imaginando as situações vividas pelo casal. Deve ser muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá.... realmente deve ser um livro bem interessante, principalmente pelo o que disse " que pode se aproximar da realidade de muitas pessoas que convivem nos morros do Rio de Janeiro" deixa a história mais realista e, ao meu ver, mais interessante!

    pARABÉNS PELO BLOG
    Keyla Vilela = Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  7. Lendo a sua resenha parece que estava vivendo o livro como se ele fosse um filme passando sobre meus olhos.
    Amei o fato da historia se passar no Brasil e principalmente por haver esse conflito de posições sóciase principalmente o conflito de sentimentos entre os personagens.
    Vc conseguiu de uma forma simples trazer o desejo de ler e apreciar o livro.
    Beijinhos da Mari
    http://ladymarisilva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas lendo sua resenha eu fiquei interessada na leitura, principalmente, como você disse, a obra é bem realista e isso me deixa curiosa.
    Gostei de saber que o relacionamento deles vai sendo construído aos poucos, pois não gosto de as coisas irem rápidos sabe?
    Sua resenha está ótima e fiquei interessada na leitura.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Gostei do livro ser ambientado no Brasil, poucos escritores se preocupam com isso. Não sou muito fã de romance erótico, mas a personalidade misteriosa que você deu a entender que os dois tem, me deixou curiosa.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  10. Oi Babi, antes de mais nada me diz uma coisa, esse livro é erótico? Apesar do nome e da capa achei que ele tem um tom investigativo e fiquei curiosa em saber se ele é muito apelativo no quesito erotismo. Já que eu não gosto do estilo, mas senti vontade de ler e conhecer a história lendo sua resenha. Parece ser um romance um tanto sombrio e talvez té mesmo policial e o fato de ser realista me chama atenção. Vou aguardar sua resposta para decidir se leio ou não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa me desculpe, achei que assinatura no final da postagem era sua, por isso comecei te chamando de Babi, que agora notei é o nome da autora =D

      Excluir
    2. Olá blog LiteRata.
      A Sedutora tem algumas cenas hot, não eróticas, mas sem apelação sexual, e com poucas descrições.
      Ele é aconselhável até para pessoas que não gostam desse gênero.
      Ele tem sim um Q investigativo. Um suspense e romance intrigante.
      Espero que goste.
      Bjux

      Excluir
  11. Oi, Vanessa
    Ultimamente tenho lido muito sobre esse livro, mas, mesmo assim, não fiquei atiçado, com vontade de lê-lo. Mas, esse mistério por trás das atitudes da personagem parece ser interessante. Será que o rapaz vai conseguir conhecer a verdadeira Lana? Bom, a resposta para essa pergunta eu deixo para meus amigos que gostam de um erótico kk

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop Stuff

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa.
    O livro é erótico? Porque eu tive a impressão de ser puxado pro hot mas você não comentou muito sobre isso então fiquei em dúvida.
    A personagem tem que ter mesmo um ótimo motivo pra virar bailarina de funk sendo que era bailarina clássica, pelo amor de Deus kkkkk Fiquei até curiosa com o livro, mas com aquele pezinho atrás se for do gênero que eu suspeito mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, o livro tem alumas cenas hot sim, até pelo contexto em que a trama é ambientda. Porém, não é o foco principal da obra, o livro é muito mais drama do que 'hot'. Recomendo a leitura. Bjsss

      Excluir
  13. Oie, flor!!
    Ainda não conhecia, mas parece ser muito boa a trama. Eu amo um mistério e esse livro é daqueles cheio deles kkkkk
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  14. OI!
    Realmente esse livro não tem nada de clichê e história rasa, fiquei fascinada do quanto Babi soube construir essa história e fiquei morrendo de curiosidade no final pra saber o que vai acontecer com eles.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando vi a capa pensei que era só mais um livro HOT, mas sua resenha me impressionou, alias, exclareceu!!
    Alem de mostrar ser bem realista ele envolve muita ação e segredos.
    Mas ele não é um livro que eu leria, prefiro livros bem romanticos mesmo kkk e também com um pouco d fantasia!!
    Mas meus parebens pela sua resenha!!!


    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...