Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.

Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.

Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.

Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo


Opinião:

Será que eu posso mais vez falar aqui o quanto amo esta série e esta autora?? Vocês já estão carecas de saber não é?! Pois bem, a cada livro que leio, mais vontade tenho em afirmar meu amor por Julia Quinn, já li e resenhei todos os livros anteriores a este e me sinto muito sortuda por ter tido este privilégio, definitivamente queria que todo mundo pudesse ter esta mesma chance...


Este livro em específico vai tratar sobre a caçula da família Bridgerton, a Hyacinth. Nem ela escapou da pressão da matriarca para que arrumasse logo um casamento, aliás, Violet Bridgerton fez isto com todos os filhos e não descansou enquanto não os viu bem casados, o mesmo ocorre com Hyacinth que, mesmo com o empenho da mãe já passou da terceira temporada sem conseguir um pretendente, sem contar que os que se interessam, ela logo descarta pois não lhe chamam a atenção em nada. Acontece que a menina tem um gênio difícil, é muito inteligente, mas não perde a oportunidade de ser debochada e irônica. Não é qualquer rapaz que poderá conviver com sua forte personalidade.

Hyacinth é muito amiga de Lady Danburry, uma distinta senhora (um tanto chata) para quem ela lê todas às tardes de terça-feira. Ocorre que Lady Danburry tem planos para a querida amiga e, estes planos estão diretamente ligados à seu neto Gareth St. Claire. O lindo e inteligente Gareth é solteiro e tem fama de libertino, além de possuir um temperamento sagaz e ser muito bem-humorado. O rapaz não está interessado em casamento, mas o amor que ele sente pela avó é o que ela utiliza para manipular-lhe em relação à Hyacinth.


O pai de Gareth é o barão Richard St. Claire, os dois não possuem nenhum tipo de relação, romperam os laços cerca de dez anos atrás. A mãe já é falecida e mais recentemente ele perdeu também o irmão (George), lhe restou apenas a amada avó. Toda a sociedade tem consciência da situação em que Gareth e o pai se encontram, apesar de ninguém conhecer o verdadeiro motivo, há um segredo escondido por trás desta desavensca.


É por conta de um diário da avó paterna de Gareth que ele e Hyacinth ficarão mais próximos. Este diário lhe foi entregue por sua cunhada, a viúva de George, e ele contará com a ajuda da menina para o resgate das memórias ali contidas, pois o mesmo está escrito em Italiano. Violet e Lady Danburry são as que mais vibram com esta proximidade. Hyacinth tanto lhe ajuda que acaba por descobrir coisas que podem mudar a vida de Gareth, coisas relacionadas à sua herança.


No entanto, quanto mais tempo passam juntos neste projeto, mais as pessoas comentam... Depois que um inesperado beijo acontece entre os dois, eles começam a perceber e reconhecer que existe um sentimento entre eles. As coisas passam a sair de controle, e fica impossível ignorar a atração sempre presente quando estão juntos. Mas não será tão simples lidar com a nova situação, Gareth não quer se prender a ninguém, apesar de considerar Hyacinth uma jovem atraente e com temperamento agradável. Por outro lado, ela não quer se casar com um homem cuja fama é de libertino e poderá vir a não ser fiel...


Enfim, eu não poderia ser mais clichê do que estou sendo, mas a verdade é que eu AMEEEEI este livro, como eu já esperava que fosse desde antes pegá-lo nas mãos... É Julia Quinn né minha gente e mais do isto, são os Bridgertons, a família mais nobremente engraçada que já encontrei nos romances históricos. Eu sei que pode parecer rasgação de seda, mas quem está acompanhando a série, assim como eu, sabe bem que é a mais pura verdade e está longe de ser um exagero. Quem ainda não leu nenhum dos livros, peço que faça isto logo, não irá se arrepender!!


 http://www.editoraarqueiro.com.br/

7 comentários :

  1. Simplesmente amei a resenha! Eu já tinha escutado falar do livro mas não sabia do que realmente se tratava, agora estou doida pra ler!
    Um super beijo!
    Mile, vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Van,

    também li esse livro esses dias e amei! Divertido e fofo, como todo romance de época deve ser! Essa série é mesmo incrível!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro também, mas confesso pra você que o Gregory é bem melhor rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Eu tbm curti muito a leitura deste livro, fiquei muito curiosa para desvendar os mistérios, e o final?? Fiquei louca para uma continuação, será que saberemos algo sobre, ou vai ficar por isso mesmo...

    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só de pensar que a série já está acabando da uma tristeza, rsrs. Amo os Bridgertons (meu favorito sempre será o Colin, rsrss) Estou louca para ler esse, já está na minha lista. Ótima resenha =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da Julia Quinn, mas infelizmente estou cansada desse esteriótico, mocinho libertino e o garanhão e a mocinha que cai aos braços dele. Sei la, queria algo diferente. Apesar de tudo, sua resenha está ótima!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Estou com o livro na pilha e será uma das próximas leituras. Como é escrito pela Julia Quinn acredito que vou gostar muito dessa história \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...