Inspiração para leitura - Casa em estilo Rainha Anne + Dica de leitura:

Essa casa estilo Rainha Anne, foi construída em 1903 para um próspero comerciante americano. 
Ela possui três andares, oito quartos e oito banheiros.

Sua autenticidade é toda preservada dentro do estilo do período em que foi feita, sua integridade permaneceu após ter sido restaurada. Detalhes do trabalho da madeira foram conservados. O alpendre que envolve a casa recebe para o grande hall de entrada com uma grande escadaria. Amplas janelas deixam a natureza se integrar aos ambientes em um convívio harmonioso e lindo.

Veja que casa deliciosa!

Beijos

 










A dica de leitura da vez é um livro que eu sou dooooida para ler e tem que ser com esta capa específica, outra não vale, não serve! Rsrs. Estou falando de AgnesGrey da autora Anne Brontë:





Os fãs de literatura inglesa irão se deliciar com mais uma obra-prima parte da coleção das irmãs Brontë: Agnes Grey, de Anne Brontë
Publicado em 1850, o romance ultrapassa a Era Vitoriana com sua temática realista. 
A obra narra a trajetória de Agnes, governanta de famílias da classe aristocrática inglesa, suas lutas, questionamentos e claro, sua relação com o amor. 
Leitura imperdível para os apaixonados pelas outras irmãs Brontë e pela produção literária inglesa.








13 comentários :

  1. Oi Vanessa, que post inspirador mesmo, e não só para leituras, para a vida inteira haha Que sonho de consumo menina, fiquei apaixonada por várias, principalmente porque amo esse estilo mais acolhedor. Acho que a minha preferida foi... ai, não sei dizer kkk fiquei um tempo pensando e não saberia dizer. Acho que gostei de todas. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Que casa maravilhosa, estou apaixonada! É tão diferente do estilo brasileiro, mas me encantaria muito morar em uma casa assim. Por fora achei que ela tem a cara de filmes, e por dentro ela tem o aspecto de uma casa aconchegante, amei a varanda e a área da piscina.
    Gostei muito da dica do livro!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  3. Oi Van
    Que casa maravilhosa, acho que todos os cômodos são inspiradores e bons para leitura. Amei a varanda!
    Fiquei curiosa pelo livro, acredita que ainda não li livros das autoras?

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vanessa.
    Adorei as fotos. Já pensei em salvar as imagens para fazer uma casa igual no meu The Sims hehe. Vivo procurando inspirações para as casa deles hehe. Quanto ao livro eu ainda não conhecia e vou procurar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Que casa mais linda!! Invejei agora, mas também pensei no trabalhão que deve dar pra limpar, e não, obrigada. hahaha
    Nunca li nada de nenhuma das irmãs, mas me interessei em conhecer mais sobre elas.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu achei a casa linda e maravilhosa mas fiquei com uma dúvida quem é ou quem foi a Rainha Anne? nunca ouvi falar (acho que sou muito desinformada). Sobre o livro, achei a capa muito bonita, também não o conhecia ainda.

    ResponderExcluir
  7. A casa em si é muito inspiradora e linda <3
    As irmãs Brontë estão na minha lista de leituras pra esse ano. Adorei a dica!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Sonho da minha vida morar em uma casa nesse estilo, acho que passaria uma boa parte do meu tempo lá, nem iria querer sair muito. hahahaha E essa varanda, cheia de cadeiras confortáveis, é um convite à leitura!
    Das irmãs Bronte eu só li O Morro dos Ventos Uivantes e amei! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Bacana. Muito bonita a casa, os fãs de romances de época devem pirar. Hhahahaha
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Van,

    que casa maravilhosa!!! Meu sonho morar em um lugar assim!

    Beijos!
    Participe do Sorteio Mês das Mulheres, são 10 livros e muitos marcadores
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  11. Calma ae, as fotos são da mesma casa? Porque a fachada da casa da foto um parece diferente da casa dois, e mesmo se fosse o fundo depois tem a foto com piscina... Fiquei meio perdida. Mas enfim, uma bela arquitetura e decoração.
    O livro parece ser interessante, mas não é do tipo que eu leria. Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá, Van!
    Simplesmente amei as fotos que você postou da casa antiga! Essas salas são lindíssimas, o formato da casa é diferente e maravilhoso e a vista do quarto então? Adorei!
    A capa do livro indicado ficou lindíssima e eu vou procurar saber mais sobre ele.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Van,
    Que post diferente, gostei!!
    Essa casa me lembra muito as casas que acompanho no programa Irmãos a Obra.
    Gostei da inspiração e parece ter tudo a ver com o livro que você escolheu.
    Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...