(Resenha) A Ajuda veio do Céu - Lorrayne Saraiva Lima - Editora Schoba:



Sinopse:

Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu.


Minha Opinião:  

A ajuda veio do céu nos traz a história de Rachel Birmistock, uma contadora que vem amargurando um longo período de insatisfação com a vida. Ela trabalha a 06 meses numa empresa onde não se sente bem e sabe que não está desempenhando um bom trabalho. Quem lhe indicou para o cargo foi sua amiga e vizinha Hellen, uma garota ambiciosa e um tanto fútil que almeja subir na vida de qualquer maneira.


     Rachel não tem família, seus pais são falecidos e a única pessoa mais próxima é Hellen. Desde que ficou órfã, adquiriu uma estranha mania de se trancar para chorar na última cabine do banheiro mais próximo, a cada acontecimento ruim Rachel automaticamente se tranca na cabine e põe tudo para fora.

     É exatamente num desses dias em que estava muito chateada por ter sido demitida, que Rachel é surpreendida por uma faxineira da empresa no banheiro enquanto estava chorando. Althea na verdade é um anjo, moradora da Sétima Núvem, que tem como missão ajudar Rachel a se encontrar e perceber que é preciso um pouco de coragem e autoconfiança para que as coisas comecem a dar certo. Althea veio trazer motivação à Rachel. Claro que ela não sabe que a mais nova amiga é um anjo, e a amizade entre elas será instantânea.


     Além de Althea, temos também Adonai, também anjo e melhor amigo de Althea. Um ser iluminado e cheio de bondade, foi pediatra quando vivo e morreu durante um episódio muito triste. Estes dois anjos são cada qual mais fofo, eles fazem parte da Sétima Legião de Anjos. Enquanto Althea não se sente segura para auxiliar Rachel, Adonai está sempre presente lhe motivando à esta missão pois sabe que ela é capaz.

     Rachel é uma mulher normal, igual a todas as outras, nem bonita nem feia, nem pobre nem rica, trabalhadora, ainda assim ela sente que algo mais profundo lhe aguarda, talvez algo sobrenatural, sem explicação. Foi muito gratificante acompanhar seu crescimento na trama, o quanto ela evolui depois do encontro com Althea e do quanto aprendeu que é dona de seu destino e que tudo é possível tendo fé e seguindo os caminhos certos.


     Li este livro em apenas 1 hora por dois motivos: O primeiro é que o livro é curtinho mesmo, e o segundo é que a trama é tão gostosa que não dá vontade de largar. Que livro fofo minha gente! Mesmo abordando temáticas fortes, como por exemplo, doença, morte e fé, a narrativa da autora é tão suave que deixa o leitor leve, com a sensação de paz na alma, uma coisa muito gostosa mesmo. Terminei a leitura com a convicção de que todos temos o nosso anjo da guarda, alguém que nos olha e nos cuida e que tenta nos mostrar o caminho, basta que saibamos direcionar nossas vidas. Recomendo a leitura, sem dúvida é um livro lindo e agradeço muito à editora Schoba pelo envio, foi uma das melhores leituras deste início de ano!




5 comentários :

  1. Oi, Van!
    Nossa, esse livro parece ser bem fofo mesmo. Adoro essas histórias de anjos que ajudam a galera a encontrar seu caminho. Sempre rende uma boa história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda, parece ter um fundo religioso, mas com jeito de ser bem leve, divertido até. Claro que gostei de dica, gosto de livros suaves.

    Beijo da Laura.

    ResponderExcluir
  3. Oi Van
    Uauu, leu o livro em 1 hora!!!
    Achei a trama bem diferente, mas interessante. Fiquei curiosa pelo desenrolar da história, gosteii. Sua opinião me deixou com vontade de ler, vou procurar o livro.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Nossa, adoro os livros que nos envolvem e quando percebemos, já terminamos a leitura! Muito boa essa dica, e esses dois anjos devem ser muito fofos! Gostei muito da trama apresentada \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Van! Parabéns pela resenha e pelas fotos! Fico muito feliz que tenha gostado da leitura! Concordo com tudo o que você disse. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...