(Resenha) Amor Além da Vida - Richard Matheson - Editora Butterfly:



Sinopse:

Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.


Opinião:

Em Amor Além da Vida temos a emocionante história de Chris e Annie, um casal apaixonado que sofre o baque da separação por ocorrência do acidente que tira a vida de Chris. Annie fica sem rumo depois da morte do marido, eles viviam um casamento dos sonhos, o casal e os filhos formavam uma família extremamente feliz e Annie não está sabendo lidar com a perda.


Chris em vida era considerado cético, pois, não acreditava em nenhum tipo de religião, muito menos em Deus. Ao morrer começa a conhecer o outro lado e é amparado por Albert, um guia espiritual que vai lhe ajudar a compreender onde está e o que precisa fazer para se adaptar à sua nova condição.

Annie sofre e, seu marido também sofre ao ver o estado em que a esposa se encontra, todos tentam ajudar, tanto os filhos quanto Chris que mesmo em um plano astral diferente e no processo de aceitação de sua morte, sente que precisa fazer algo pela mãe de seus filhos e amada esposa.


Porém, ela não consegue lidar com o fato de que Chris não está mais ao seu lado, além do fato de anteriormente ter perdido dois de seus filhos. No auge de uma depressão, acaba cometendo suicídio e fazendo a passagem muito antes do tempo estipulado para ela. Por conseqüência de seu ato, seu espírito vai para o Vale dos Suicidas, local onde os espíritos vagam a espera de auxílio.

Ao saber que Annie se encontra neste lugar, ele vai a seu encontro. Annie não o reconhece, ela está consumida em sua própria dor sem ao menos lembrar de sua vida na terra, da família linda a que pertencia. Chris decide abrir mão do que conquistou desde que desencarnou para recuperar sua esposa e trazê-la para seu lado.



Como vocês já devem saber, este livro foi adaptado para o cinema, isto foi em 1998. Eu assisti ao filme alguns anos atrás e gostei muito, no entanto, a adaptação não é fiel ao livro, houveram algumas mudanças, ainda assim, mantiveram a essência da obra, a grandiosidade da trama criada pelo autor, eu recomendo que façam as duas coisas, leiam o livro e assistam ao filme mesmo vocês não seguindo a doutrina espírita, trata-se de uma belíssima história de amor e para o amor, não há religião!


 http://www.editorabutterfly.com.br/

4 comentários :

  1. Acho que não assisti ao filme e também não conhecia o livro. Parece uma leitura gostosa.


    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Eu apenas assisti ao filme e achei lindíssimo, fiquei curiosa por você dizer que é diferente do livro, já amei o filme, imagina o livro...

    Beijo da Laura.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Eu não lembro do filme...
    Achei interessante o autor ser o mesmo de Eu Sou A Lenda. Dois livros bem diferentes.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...