(Resenha) Não Pedi Para Me Apaixonar - Joe Silva:



Sinopse:

Se o amor acontecer através de um clique, vale a pena confiar?

Para um garoto que não tinha um bom convívio social e também não acreditava muito no amor, era improvável que algo assim acontecesse. Depois de tantas decepções vividas ao longo da vida, se apaixonar era a última coisa que ele queria. Mas quem pode controlar o coração? Graças a um clique inocente na internet esse garoto teve sua vida virada dos pés à cabeça após conhecer Renatinhaa, alguém que o completava, entendia suas frustações e o fazia se sentir especial. Só havia um problema, ele não queria se apaixonar! E se entregar a esse sentimento poderia acarretar mudanças ao qual ele nunca poderia esperar. Um livro sobre amores, decepções, mágoas do passado e perdão, pois no fim, a única coisa que importa é o amar.

Skoob:

Opinião:

Este livro se passa no final do ano de 2012, em meio à crença do final do mundo disseminada pelos extintos Maias, nosso protagonista não possui nome, quer dizer, possui, mas ele nunca chegou a contar qual seria este nome. O que sabemos sobre ele é que seu aniversário coincidentemente ocorre no mesmo dia em que o mundo está 'marcado' para acabar (13 de dezembro de 2012) e que sua vida se resume em comer, dormir e navegar na internet.

Fã de Glee, formado já há 03 anos no ensino médio e sem trabalhar, passa os dias conectado em suas redes sociais desde às 6:00 da manhã, se considera 'bonitinho', mas é muito tímido e sem autoconfiança, sua vida social é quase zero. Ah, tem mais um detalhe, o rapazinho é blogueiro literário, ou seja, quando não está atualizando o blog, está lendo seus livros para depois comentar sobre eles.


Sua primeira desilusão amorosa se deu no ensino médio, aos 14 anos com Monique, uma das populares da escola e foi o bastante para que ele se fechasse para relacionamentos até o dia em que resolveu criar uma conta no ASK, e já nos primeiros contatos conhece a pessoa que daria o empurrão para a grande mudança da sua vida.

"Um clique era algo inocente. Ele fora dado somente para tirar um pouco do meu tédio naquele dia, mas nesse ato, a vida percebeu que era a oportunidade perfeita para pregar uma nova peça assim. E é assim que começa meu romance."

A dona do clique que tornaria-se o clique mais esperado daquele dia em diante chamava-se Renatinha. De início o contato se deu por conta de perguntas e respostas, como de praxe neste site, mas não demorou a evoluir para conversas reservadas onde os assuntos rapidamente se transformaram em paquera declarada e culminando em pedido de namoro.

Este não será um relacionamento comum, para começar, Renata mora a quilômetros de distância e as chances deles se encontrarem é praticamente nula, para terminar, ela é toda moderninha e leva uma vida movimentada com muitos amigos, festas e rapazes interessados nela. Com este comportamento liberal, logo nosso blogueiro começa a sentir ciúmes e ter crises de mau humor, as brigas também logo ocorrem e ao que parece somente ele amarga mais uma desilusão, Renata segue a vida vivendo como qualquer jovem da mesma idade.


O fato é que seu namorado é um menino muito inseguro e extremamente carente. A história é contata sob seu ponto de vista e mesmo com bons toques de humor, a gente percebe que só o que ele deseja é ser amado por alguém especial, mas não sabe onde encontrar esta pessoa, acaba se apegando sempre pela primeira que lhe demonstra o mínimo de atenção e o resultado tem sido desastroso.

O que mais me chamou a atenção nesta trama foi o desfecho que se mostrou finalmente satisfatório para o nosso protagonista, foi um desfecho merecedor depois de tanto amargar cenas difíceis de encarar, principalmente para um jovem na flor da idade quando tudo o que acontece parece mesmo que é o fim do mundo (normal para qualquer jovem).


Termino esta resenha extremamente satisfeita com a leitura que se mostrou muito sensível e delicada expondo com maestria uma fase pela qual todos passamos e que independente do contexto vivenciado dramatizamos ao extremo. O livro é lindo e muito especial e vale super a pena a leitura. Recomendo com certeza.

Adquira o livro:


Site do autor:




10 comentários :

  1. Eu amo ler romances e fiquei completamente encantada com a sua resenha e com o enredo desse livro. Adoraria ler sim! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa e a capa. Obrigada pela dica, adorei mesmo! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Eu já me identifiquei com o protagonista por ser fã de Glee e ser blogueiro literário.
    Anotei a dica.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Ele é blogueiro, vive se decepcionando, vive na internet. Preciso de um advogado pra entrar com um processo de biografia nao autorizada? Hahahahah que coisa mais fofa! Adorei a resenha e me vi nesse livro. Essa coisa de relacionamento a distancia é complicada, mas quem segura os cliques apaixonados da internet, ne? Adorei a resenha, fiquei encantada.

    ResponderExcluir
  5. Ooi, tudo bem?
    Amei a resenha, a história parece ser linda. Me identifiquei muito com o personagem e quando isso acontece é amor pelo livro na certe haha
    E que capa lindaaaa!
    Beijoos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa singela e bem bonita. Eu ainda não conhecia o livro mas gostei muito da proposta dele, achei a história bem interessante e saber que o protagonista tem um final feliz depois de ter passado por maus bocados me animou para ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    gostei da capa apesar da simplicidade, eu não conhecia o livro, mas gostei da premissa, a história é interessante. Gostei muito da sua resenha, parabéns. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Me pareceu uma história bem diferente e interessante. Não conhecia esse livro. Gostei da sua resenha :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o livro, não o conhecia mas sua resenha me despertou. Ja adicionei a lista e espero lê-lo logo. Obrigado pela dica.
    Abraços

    Blog Clichê Imperial

    ResponderExcluir
  10. E que boa fase esta ein? Já tive um amor virtual, e era tão bacana, mas nunca deu certo de nos conhecermos pessoalmente. Um drama! Gostei muito do livro e também da capa, ficou muito fofa. Parabéns pela resenha tbm!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...