(Resenha) O Preço de uma Traição - Kátia Eli Pereira e João F. da S. Júnior - Editora Petit:


Sinopse:

A obra vencedora do Concurso Literário Petit 30 Anos de Literatura – categoria romance – traz uma envolvente e atualíssima história. Richard é um homem rico, tem uma bela casa, uma carreira bem-sucedida e, aparentemente, uma família feliz. Porém, o dinheiro não compra a eterna felicidade e perturbações começam a surgir em sua vida.
Rosana, sua esposa tão dedicada à família, sem motivo aparente, começa a dar sinais de depressão e inicia um processo de isolamento, afastando-se do convívio familiar.
Anita – uma bonita e insinuante jovem – é contratada como babá para cuidar das filhas do casal. Porém, Rosana sequer imagina como esse “anjo mau” irá destruir a harmonia de seu lar. Anita, ambiciosa, seduz Richard, tornando-se sua amante. Ele não sabe, mas é médium e por suas ações inconsequentes, envolve-se em estranhos fenômenos.


Opinião:

Em O Preço de uma Traição, romance espírita ambientado na cidade de São Paulo e narrado em terceira pessoa, temos a história do casal Pamplona, Richard e Rosana e as conseqüências de uma traição. Ele, um bem-sucedido advogado de 43 anos e ela uma dona de casa frustrada que abdicou de uma carreira em nome das filhas e marido.


Rosana era apaixonada pelo marido e filhas – Ana e Fernanda, mas depois de um tempo de dedicação integral à família, começa a se sentir inferior por ter deixado seus sonhos de lado, não demora para que ela desenvolva um quadro de depressão e por vezes fica dias sem sair do quarto. Richard a princípio se preocupa com a esposa e faz o possível para lhe ajudar a sair desta situação, no entanto, quanto mais o tempo passa, mais profundo torna-se seu estado.

Richard decide contratar uma babá para lhe auxiliar com as filhas, já que não podia mais contar com Rosana para a tarefa. Feitas entrevistas, ele contrata Anita Garcia, um jovem de 19 anos, linda e ambiciosa que assim que põe os pés na casa decide que aquilo tudo deveria ser seu. Anita aproveita-se do estado delicado de Rosana e da carência de Richard e investe na sedução ao seu patrão.


Ela usa e abusa de suas táticas para conquistar a confiança de todos na casa, a única que ela não consegue conquistar é Rosana que não simpatiza nem um pouco com a nova funcionária.  Anita e Richard tornam-se amantes e quando Rosana descobre a manda embora. A partir de então tanto a vida de Anita quanto da família Pamplona, desce ladeira à baixo. A babá acaba sendo seqüestrada e morta, Richard e Rosana se separam. Já desencarnada, Anita passa a perseguir Richard incansavelmente.



O livro nos é apresentado através das reflexões de Richard que neste momento vive sozinho em um apartamento. Ele faz um balanço de sua história e de seus atos que lhe custaram a felicidade e ocasionaram uma tragédia. O Preço de uma Traição é uma obra que trata sobre perdão, ensinamentos, arrependimentos e relações familiares mostrando que nunca se deve agir por impulso quando isto pode vir a interferir na vida de outras pessoas além da nossa. Recomendo a leitura para quem procura um livro com uma bela mensagem e emoção na medida certa. 


 http://www.petit.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...