(Resenha) Salve-me - Rachel Gibson - Geração Editorial:



Sinopse:

A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.


Opinião:

Que saudade eu estava dos livros da Rachel Gibson, que saudade deste clima interiorano, clima country que eu simplesmente ADORO!
Em Salve-me temos como protagonista Sadie Hollowell, uma jovem moça de mais de 30 anos ainda solteira e tendo que voltar à sua cidade natal - Lovett - para lidar com as linguas felinas das fofoqueiras locais que consideram uma afronta ela não ter arrumado um marido e além disto não visitar o pai com frequência.


Sadie é órfã de mãe desde os 05 anos de idade, cresceu apenas com o pai e os empregados na fazenda em que viveu até os 18 anos. Assim que alcançou a maioridade, Sadie juntou suas coisas e fez o mundo, ela nunca fincou raízes, sempre morando um período de tempo em cada lugar. Tornou-se corretora de imóveis e gosta bastante da profissão que escolheu.

Para seu total desespero, ela precisou retornar à Lovett depois de tantos anos, para ser uma das damas de honra no casamento de uma prima que nem ao menos conhece direito, Sadie foi intimada à esta tarefa e não teve chance de recusar. Ela está apavorada com o que vem pela frente, com o fato de ser com certeza a dama de honra mais velha, com o vestido verde ridículo que terá que usar, com a bisbilhotice das tias que adoram fazer especulações e principalmente com o fato de provavelmente ser a única mulher desacompanhada no evento. E foi pensando neste último ponto que ela ao encontrar um estranho empenhado com o carro na estrada que leva à cidade, faz a ele o impulsivo convite para que o estranho lhe acompanhe ao casamento, convite este que foi recusado na mesma hora.


O estranho na estrada é Vince Haven, um ex Seal da Marinha Americana que está de passagem em Lovett a pedido da tia para assuntos de negócio. Vince é um homem judiado pela vida, lutou na Guerra do Afeganistão, viu seu melhor amigo morrer, ficou surdo de um ouvido, teve que lidar com o abandono do pai à familia (Vince, a irmã e a mãe) muito cedo na infância, como se não bastasse isto, não concorda com o casamento que sua irmã está para realizar pois, não acredita que o noivo seja digno dela.

Vince estava parado na estrada com o carro quebrado quando Sadie se aproximou e lhe ofereceu carona, claro que não sem antes se certificar se ele seria de confiança. Obviamente Vince é um pedaço de mau caminho e assim como nossa protagonista, é solteiro por opção, na verdade ele evita relacionamentos, não quer se prender a ninguém e não acha possível que alguma mulher seja capaz de lhe conquistar o coração...


Pronto, aposto que todo mundo já fez a conexão né, kkk. O que vocês acham que vai acontecer??? Bem, é claro que é uma trama um tanto clichê, mas o diferencial aqui é a narrativa da autora que faz com que uma história previsível seja cheia de acontecimentos, de drama, de problemas e no final das contas o 'felizes para sempre' prevalece mas, antes disto ocorrer, ela nos faz sofrer um bocadinho, assim como dar boas risadas, por falar nisto, não posso deixar de mencionar o quanto este livro é engraçado, os diálogos entre os personagens são cômicos, dei altas risadas nesta leitura.


Enfim, eu me apaixonei por Sadie e Vince e por mais uma história ambientada em Lovett, Texas. O livro é narrado em terceira pessoa e repleto de drama, humor e algumas cenas hot's para dar uma apimentada na leitura, hiuahiua. Leitura mais do que recomendada! Não vejo a hora de ter mais um livro da Rachel Gibson em mãos...


 http://geracaoeditorial.com.br/

16 comentários :

  1. Ameeeei a capa desse livro, adorei sua resenha e achei o enredo muito interessante. É um livro que eu gostaria de ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro foi o mais diferente que li da autora, mas com certeza vale muito a pena com seus clichês fofos rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Quero tanto ler um livro da Gibson! <3 Parecer ser uma leitura super gostosa de ler, apesar dos clichês. kkk Louca pra conhecer esses personagens!
    Espero ter a oportunidade em breve.

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Quero tanto ler um livro da Gibson! <3 Parecer ser uma leitura super gostosa de ler, apesar dos clichês. kkk Louca pra conhecer esses personagens!
    Espero ter a oportunidade em breve.

    Beijos,
    Elidiane
    Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. OI Van
    Eu ainda não li nada dessa autora, e pelas resenhas eu vejo que deve ser bem do jeito que eu gosto, parece ser uma leitura leve e divertida. Sou muito curiosa para ler.
    Este em especial tem um enredo bem interessante, preciso me organizar para ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada dessa autora tb, mas não sei se rolou a química hahahaha
    Já vi que curte coisas de cowboy!!!! Não é a primeira vez que te escuto suspirar por um hahahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora tb, mas não sei se rolou a química hahahaha
    Já vi que curte coisas de cowboy!!!! Não é a primeira vez que te escuto suspirar por um hahahahaha

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    ainda não li nenhum livro da Rachel Gibson, tenho vontade de ler para conhecer a escrita, essa autora que faz tanto sucesso. Pela resenhas que tenho visto as leituras são divertidas, leves e fluem bem. Adorei sua resenha e também as fotos que ficaram lindas. Bjusss.
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Van, sua linda, tudo bem?
    OMG!!!! Todo mundo está elogiando esse livro, já estou apaixonada por ele, eu quero!!! Eu quero!!! Eu tenho a impressão que esse título serve para os dois, uma vai ser o salvamento do outro, um é exatamente o que o outro precisava. A vida dela não parece ter sido fácil, mas o drama que ele carrega parece ter sido pior. Não vejo a hora de ler, adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu já li outros livros da autora e gosto bastante da escrita dela, ela sempre constrói tramas com muito romance, humor e pelo visto esse livro nos apresenta um pouco mais de drama.
    Quero conferir a história logo e conhecer tudinho sobre o casal.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Eu li esse livro e adorei o casal! Principalmente que eles não te frescura, rs. Gosto de casais assim \o/
    Bjks!
    Histórias Sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu sempre olhei pra este livro e a capa não me dizia muita coisa sabe. Mas confesso que não resisti quando comece a ler tua resenha. caraca, já estou me culpando por não ter escolhido o livro nas diversas vezes que o deixei na livraria. heheh. Mas agora já anotei bem direitinho. Valeu mesmo pela dica!

    Beijinhos!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, tudo bem?
    Já conheço alguns livros da Rachel Gibson por ter lido algumas resenhas, mas ainda não li nada dela. Acho as capas das obras dela lindas.
    Mesmo com algumas coisas clichês na história gostei de saber que ela soube conduzir e colocou elementos que deixaram a trama legal.
    Bem, vou anotar a dica e espero que eu goste também. De vez em quando gosto de livros mais leve.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Ei, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas a cada resenha que vejo fico mais curiosa ainda para conhecer. Apesar da premissa clichê, parece ser uma história divertida, então vale a pena dar uma chance a ela. Espero poder ler em breve e me encantar por essa cidadezinha que ouço falar tão bem.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei a sua resenha! Adoro os livros da Rachel, também adoro esse ambiente interiorano dos livros dela! Li "Daisy está na cidade", que também se passa em Lovett, aquele vilarejo onde todo mundo sabe da vida de cada um.
    As personagens principais de Rachel, sempre com personalidades fortes, não dariam o braço a torcer facilmente e imagino o aperto que Sadie passou ao encontrar Vince em seu caminho!
    Adorei as fotos que você tirou, super criativas!
    Já está na lista de leitura e já já vai furar a fila!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que resenha mais linda! Nunca li nada dessa autora e confesso que nunca tinha prestado atenção nela, ate agora. Essa coisa do clichê me chamou super a atenção e ainda é engraçado!! Já quero.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...