(Resenha) Sussurros da Meia - Noite - Vários autores - Editora Pandorga:



Sinopse:

Espíritos malignos, seres escondidos nas sombras, animais que vagam pela noite e amuletos amaldiçoados são alguns dos elementos encontrados nessa coleção de contos assustadores.
Sussurros da meia-noite transporta o leitor a um mundo de mistérios e perigos que fará com que passe a escutar os sons da escuridão de maneira suspeita e cautelosa.

TRANQUE AS PORTAS E JANELAS DE SUA CASA, ACENDA O ABAJUR E BOA LEITURA!


Opinião:

Alguém falou em livro de terror?? Se sim, eu já quero com certeza!!
Isto mesmo, sou da turma que não tem medo e lê histórias aterrorizantes sem pensar duas vezes, quer dizer, um certo medinho até que dá, se não, que graça teria não é mesmo?!


Em Sussurros da Meia - Noite temos uma junção de dez contos escritos por quatro autores listados a seguir com seus respectivos contos:
  • Daniel Pedrosa - "Visões, A Pedra da Caveira, Criaturas."
  • Leandro Radrak Reis - "Insônia, O Gato, BR116
  • Stefânia Andrade - " Tormento, Terror na Escola, Em Má Companhia."
  • Juliana Velonessi - "O Broche Azul"

Assim que a gente abre o livro já se depara com uma espécie de índice/escala do medo, ou seja, cada uma das histórias possuem uma indicativa de qual será nosso pavor no decorrer da leitura, o indicativo se encontra no início de cada conto, vejam a imagem a baixo:


Este é um livro curtinho, apenas 168 páginas, mas isto não impede das histórias nos arrepiarem dos pés à cabeça, é preciso lembrar que trata-se de um livro de 'contos' portanto, não espere tramas suuuper elaboradas e cheias de reviravoltas, ao contrário, são histórias curtas mas totalmente diversificadas, com seus inícios, meios e fins bem demarcados.


Dos autores aqui presentes, eu conhecia apenas o Daniel Pedrosa e a Juliana Velonessi, já tive a a oportunidade de ler livros destes dois autores e foram experiências muito gratificantes, por isto que quando vi seus nomes na capa deste, tive a certeza de que iria adorar a leitura, exatamente como aconteceu.


Dos 10 contos, os que mais me impressionaram foram Insônia, Criaturas e A Pedra da Caveira, mas claro que os demais também me impressionaram bastante, na verdade, confesso que não esperava ter ficado tão apreensiva com a leitura no geral quanto fiquei... Foi ótimo, mas admito que meu sono foi um tanto perturbado, rsrs, a impressão de que havia alguém parado à porta do meu quarto foi bem real naquela noite, haha.



Ah, sim, o livro pode ser lido numa noite, como já mencionado, são poucas páginas com tramas dinâmicas, é impossível não ler numa sentada. A Editora Pandorga está de parabéns pela publicação. A edição está linda, a capa perfeita e o interior muito caprichado, é realmente um belo livro. Adorei e recomendo!

 http://www.editorapandorga.com.br/v2/


6 comentários :

  1. Adorei a "escala do medo", rsrs
    Gosto de livros de contos e até gosto de terror, mas prefiro histórias que tendem para para o terror psicológico e não sei se esse é o caso.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, moça! Tudo certo?
    NOOOOOSSA, eu morro de medo de tudo que tenha criaturas do além no meio. MORRO.
    Mas confesso que esse projeto gráfico ficou bem bacana. A Pandorga é boa nisso, né?
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Adoro livro que trazem vários contos de diversos autores. Esse parece ser muito bom. Ótima resenha =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Achei super lindo e muito fofo esse livro de contos de diversos autores. Gosto muito de ler esses contos e achei interessante que todos tem como tema o medo.
    Parabenizo a sua resenha e o belíssimo post e fotos que estão super criativas. #ameiosgatinhos
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, começa que eu já gostei da capa, achei sombriamente linda, genial a ideia da escala do medo, não tinha pensado nisto. Também gosto de contos.

    Bj Laura

    ResponderExcluir
  6. Oioe!
    Eu tenho dificuldade em gostar de livros de contos, pois sempre fico esperando mais, ou pensando que tem mais na história. E por isso acabo terminando o conto frustrada, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...