Ela Confiou na Vida - Zibia Gasparetto - Edit. Vida e Consciência:


Sinopse:

Você já imaginou como é nascer, voltar para a Terra, vencer desafios, aprender coisas novas?

Embora tivesse se preparado, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.

Em meu novo romance, Ela confiou na vida, o espírito Lucius nos presenteia com a história de Milena, uma jovem advogada que acredita no progresso do espírito. O futuro, no entanto, revelou que é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e confiar na vida


Opinião:

Primeira leitura do gênero 'romance espírita' neste ano de 2016 e já comecei com o pé direito por conta de uma das autoras que mais admiro, estou falando de Zibia Gasparetto claro, quem já leu algo dela conhece seu talento, quem ainda não leu, precisa fazer isto o quanto antes e se render à uma escrita delicada e sensível que invariavelmente emociona o leitor, seja ele simpatizante à doutrina espírita ou apenas um curioso, não importa.


Bem, em Ela Confiou na Vida temos a bonita história de Milena, um espírito evoluído que tem como missão reencarnar em uma família humilde moradora de uma favela do Rio de Janeiro. Milena a principio fica receosa de que possa não desempenhar seu papel como o esperado, mas sabe que terá sempre seus amigos espirituais a lhe amparar e auxiliar nas horas de maior dificuldades.

Sendo assim ela nasce da união entre o casal Gerson e Joana, ele desempregado e ela faxineira. Não era exatamente o melhor momento para a vinda de um filho, mas este sempre foi o maior sonho do casal. Logo após o nascimento de Milena a vida da família começa a sofrer leves mudanças, Gerson decide trabalhar em dois empregos para poder proporcionar à esposa e à filha o melhor possível. Aos poucos os objetivos começam a ser alcançados e ele sente-se feliz em ver sua família também feliz dentro de suas possibilidades.


Milena cresce e decide estudar Direito juntamente com sua melhor amiga Renata. Ao se formar, consegue uma oportunidade de estágio em uma importante empresa. Infelizmente Milena não concorda com tudo o que vê acontecendo dentro de seu novo trabalho, mas faz sua parte sem se envolver em coisas que não acha certo. Ela ganha certa notoriedade entre os colegas e acaba sendo encarregada de uma difícil tarefa que consiste em proteger uma mãe e seus filhos do próprio pai que quer lhe tirar as crianças a todo custo.

Para esta missão, Milena precisaria se afastar de sua família, amigos e trabalho em nome de uma família que ela nem conhece. Será que nossa protagonista seria capaz de um ato nobre como este? Não mencionei Reinaldo, um rapaz que ela conheceu a pouco tempo e por quem vem nutrindo um crescente sentimento.


Durante todo o livro, Milena foi acompanhada por seus amigos espirituais que estavam sempre prontos a lhe inspirar as melhores decisões a serem tomadas. Milena passou a estudar o espiritismo e compreender algumas coisas que vinham lhe ocorrendo, como o fato de possuir amigos na infância que eram visíveis apenas para ela, os chamados 'amigos imaginários'.


Este foi um dos livros mais diferentes que li da autora, talvez o mais suave até então. Ela Confiou na Vida possui uma trama muito clara, detalhada e serena, repleta de simbolismos e mensagens bonitas. É um livro sobre o amor, o amor entre os seres humanos, o respeito entre as pessoas. Eu gostei bastante da leitura do início ao fim, como já sabia que seria desde que li a primeira página. Recomendo!

 http://vidaeconsciencia.com.br/

12 comentários :

  1. Oi, esse tipo de livro não me cativa a ponto de lê-lo e mesmo gostando da sua resenha por trazer pontos relevantes do livro, acho que ele não serve para mim, mas para quem gosta desse tipo de leitura, acho que é um prato cheio.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço
    e lhe desejar uma feliz Páscoa.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito chegada nesse gênero. Mas já li um livro espirita, mas foi de outra autora. Tenho vontade de ler algo da Zíbia, só não tive oportunidade. Esse livro me chamou atenção através de sua resenha, a diagramação esta perfeita e parece ser um livro bem leve.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Nunca li livros espíritas, mas até tenho curiosidade, ainda mais tratando-se desta autora que sempre vejo ótimos comentários.
    Pelo que vi o livro tem uma diagramação linda, e o enredo é bem interessante.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de livros com essa temática espírita e sempre que posso dou uma lida, pois sempre tem algo a nos acrescentar, mesmo que não siga essa religião.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha prima sempre lê livros desse gênero ela ama, mas nunca me interessei até ler sua resenha.
    Post it & Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    acho interessante livros com espírita temática, sou católico, frequento à igreja, vou às missas, mas não me vejo preso aos dogmas da igreja, tento abrir minha cabeça e expandir meus conhecimentos. Gostei da publicação, vou procurar mais sobre essa obra. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    bom, eu incrivelmente nunca havia ouvido falar dessa autora, no entanto, sua resenha me mostrou pontos relevantes da trama e me instigou a procurar mais sobre a obra e sobre a própria autora.

    Beijinhos da Mady.
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não curto esse tipo de livro.

    Apesar da sua ótima resenha, prefiro passar a indicação.

    Beijos e até mais!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, os livros da Zibia foram os primeiros livros espíritas que eu li hehe Tenho um outro dela na minha fila lá em casa. Esse vai ficar nos desejados também. :)
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Do ano passado para cá aprendi a apreciar a literatura espírita! Nunca tinha lido e agora como não quer nada já li vários, nunca dessa autora que é mega famosa e dizem que são livros lindos, fiquei curiosa com esse que é diferente! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Nunca li um livro do gênero,mas já coloquei na minha meta de leitura pra ler no minimo um esse ano, gostei muito da sua resenha e adorei a premissa do livro, acredito que as mensagens passadas durante a leitura do livro fazem o leitor refletir, a diagramação do livro pelas fotos que você colocou na postagem está muito bonita, adorei a dica.

    Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...