(Resenha) O Céu é Logo Ali - Lilian Farias - Editora Divas:


Sinopse:

"O céu é logo ali representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos." (Fernanda Bezerra)
  
"Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas." (Valéria Sabrina)


Opinião:
  
Este é um daqueles livros que são pequenos no tamanho e enormes no conteúdo!! Acredito que esta é a melhor definição para O Céu é Logo Ali da autora Lilian Farias. Já tinha muito tempo que eu olhava ele no Skoob e ficava doida para lê-lo, em primeiro lugar pela sua capa linda e segundo claro, pela sinopse e opiniões sempre positivas, não sei bem explicar o motivo, mas o livro sempre me passou uma coisa boa mesmo antes de pôr as mãos nele... Esta sensação se confirmou ao finalmente pegá-lo em mãos!


Recebi O Céu é Logo Ali em parceria com a Lilian e iniciei a leitura logo em seguida tamanha era a ansiedade. Este livro vem contar duas tramas paralelas, a de Dolores e a de Clarice. A primeira é uma mulher já com certa idade, trabalhadora de muitos anos em uma lanchonete, assalariada, sem amigos e sem família, muito sonhadora, não acredita que um dia as coisas possam mudar para ela, mas não deixa de sonhar. Já Clarice, é rica, linda, assediada, tem tudo o que deseja, leva uma vida fútil, mas ao mesmo tempo é inteligente e sabe que tem potencial para ser uma pessoa muito mais evoluída.

“- Um castelo de areia pode ser destruído pelo vento vagarosamente, ou pela fúria da água, abruptamente. Não importa o tamanho do seu castelo, se for de areia, um dia irá ruir. Morra e ressuscite. Esse é o seu caminho. Essa é sua história. – disse o velho com um cajado”.

Conforme a gente vai avançando na leitura, vai notando que estas mulheres podem ser qualquer uma que cruze nosso caminho, são personagens extremamente realistas e próximas do eleitor, elas enfrentam problemas reais e possíveis do nosso cotidiano. Dolores é uma mulher suave que se emociona com um mínimo detalhe, um mísero acontecimento, como um pássaro alegre cantando num galho de árvore ou uma borboleta pousada na janela. Em seu íntimo, o que lhe faz muita falta é a companhia de alguém para dividir o dia, para passar as horas. Clarice viveu toda a infância e boa parte da juventude num verdadeiro conto de fadas até que um fato trágico lhe traz para a realidade e lhe mostra que a vida real pode não ser tão fácil e colorida, mesmo que não seja impossível.


“Sabia que as lágrimas não iriam apaziguar suas dores, nem fazer esquecer, nem mudar o rumo da jornada, nem diminuí-la. Mas foi com as lágrimas que conseguiu desafogar a alma das palavras não ditas”.

É difícil resenhar este livro, pois, não acredito ser capaz de fazê-los compreender o quão linda é a história criada pela Lilian, a narrativa dela é um detalhe à parte que merece elogios, o livro é escrito quase de forma poética, leve e delicado do início ao fim. Estas duas mulheres aqui retratadas não possuem nada em comum em suas existências, mas são tão reais e verdadeiras que acabam se aproximando através de seus sentimentos, mágoas e emoções. O Céu é Logo Ali não é um livro para passar o tempo, é um livro para ficar guardado num cantinho especial da memória e do coração!!!

                              Acompanhem a autora nas redes sociais:


11 comentários :

  1. Oi Vanessa.

    Estou encantada com a capa do livro e sua resenha deu um destaque maravilhoso para ele. Fiquei bem curiosa com a história das personagens principalmente sabendo que são personagens realista e com problemas reais.
    Adorei sua dica e entrou na lista de desejados.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela capa desse livro, é linda demais!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele e a sua só me deixou com mais vontade de lê-lo! Adorei os trechos que você selecionou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda mesmo, e a diagramação pelo jeito ficou tão linda quanto ela! Achei muito legal o fato das protagonistas parecerem ser reais, poderem representar qualquer mulher que cruze nosso caminho, é muito bom quando os problemas dos personagens são críveis. Me pareceu uma história linda e emocionante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    O enredo do livro é muito bom, gostei desse lance de ser duas mulheres distintas, mas que são verdadeiras. Fiquei curiosa para ler. Essa capa me chama muita atenção, é linda!!

    Adorei suas resenha.
    Beijos

    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Primeiramente que lindas as fotos *-* Eu não conhecia a obra, mas adoro esse estilo de pequenos no tamanho e com extenso conteúdo. Que lindo! É ótimo quando uma obra nos pega pelo coração!

    Fiz outro blog (Sim, loucura) e te convido para dar uma passadinha lá!

    Beijinhos

    Lylu - Menina Lylu

    ResponderExcluir
  6. Fiquei bem interessada pelo livro, não conhecia. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas parece que é o tipo de livro que te surpreende! ;)

    www.ironicageek.com

    ResponderExcluir
  7. Que história mais delicada e linda, me apaixonei também pela obra. A capa é linda!
    Você soube resenhar muito bem, sim, a obra. Ficou perfeita e conseguiu me conquistar. Não conhecia ainda a obra da autora, mas com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante desse livro ♥ Não sou muito fã de escritas poéticas, mas a da Lilian sempre me surpreende, e eu adorei a história de "O céu é logo ali", mesmo tendo achado que o livro tinha que ser maior...hehe' Fico feliz que você tenha gostado também :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!

    Ahhhhh mas eu sou super apaixonada por essa capinha, é a coisa mais linda do mundo. Queria ter essa imagem na parede do me quarto de tanto que é mara. Gostei do fato de contar a história de duas mulheres tão diferentes, mas eu tenho um pouquinho de medo dessa tal escrita poética, não costuma funcionar muito bem comigo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai ai ai, esse livro é tão incrível, já li ano passado e assim como você disse é difícil descrever a emoção dele, e realmente um livro para ficar guardado lá no fundinho do peito!!!

    ResponderExcluir
  11. Oie, Van!
    Já vi algumas resenhas sobre esse livro da Lilian e cada vez fico mais curiosa. Pois assim como a sua, as opiniões que vi falam da beleza do texto, da grandeza da mensagem e sobre como foram envolvidos pela trama.
    Infelizmente acho que só lá para o final do ano que voltarei a comprar livros novos, mesmo assim, já pus na minha lista.
    bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...